A pilota de testes da Marussia, Maria de Villota, sofreu um forte acidente na manhã desta terça-feira (3), durante ensaios aerodinâmicos da equipe em Duxford, na Inglaterra. Ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde da espanhola, mas as equipes de resgate foram chamadas imediatamente ao local logo após a batida. Entende-se, entretanto, que a test-driver tenha se ferido seriamente no incidente, informa o site Grande Premio.
A Marussia, por meio de nota, confirmou o acidente com a espanhola, que testava o carro pela primeira vez. A batida aconteceu por volta das 9h15, no horário inglês, 5h15, em Brasília. De Villota foi transferida para um hospital local. Ainda segundo comunicado da equipe, a pilota bateu em baixa velocidade em um veículo que estava estacionado próximo à pista, quando já retornava à garagem. O time realizava o primeiro de dois dias de testes em linha reta no antigo aeroporto, hoje onde há também um museu, próximo a cidade de Cambridge, como forma de preparação para o GP inglês, que acontece em Silverstone neste domingo (8).
“O acidente aconteceu no final da volta de instalação e envolveu uma colisão com um caminhão de apoio da equipe. Maria foi transferida para o hospital. Assim que seja feito um boletim médico sobre sua condição de saúde, um novo comunicado também será divulgado”, disse a equipe, em nota.
De acordo com o site da revista inglesa 'Autosport', o porta-voz do serviço de emergência, Gary Sanderson, que atendeu o acidente, afirmou que o estado de saúde da pilota é muito sério. "Uma mulher foi socorrida com ferimentos graves, com risco de morte, e, após o tratamento no local por paramédicos, ela foi levada rapidamente para o hospital para cuidados adicionais."
Também conforme nota do 'The Telegraph', o carro da pilota ficou totalmente destruído na parte da frente e, segundo testemunhas, o capacete da pilota estava bastante danificado, por ter absorvido a maior parte do impacto. De Villota, ainda segundo a publicação, permaneceu imóvel por cerca de 15 minutos até o atendimento dos paramédicos, mas chegou a mover as mãos antes de ser transferida para o hospital. Ainda segundo as primeiras informações da imprensa inglesa, o estado da espanhola, que permanece hospitalizada, é estável.
De Villota tem 32 anos e é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota. A pilota tem no currículo passagens pelo WTCC e pela F-Superliga. A primeira vez que andou com um carro de F1 foi em 2011, na pista francesa de Paul Ricard, quando testou o Renault R29.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
Um comentário:
que acidente bizarro... mais informações??
Postar um comentário