segunda-feira, 12 de setembro de 2011

JÁ ERA?

A vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália, em Monza, jogou um banho de água fria nas pretensões de seus principais concorrentes pelo título da temporada 2011, informa o site TOTAL RACE.

Com 284 pontos, Vettel tem 112 a mais que Fernando Alonso, da Ferrari, o novo vice-líder. Jenson Button e Mark Webber, empatados em terceiro na tabela, estão 117 atrás, enquanto Lewis Hamilton tem uma desvantagem de 126 pontos para o líder.

Apesar de todos ainda terem chances matemáticas, uma vez que 150 pontos ainda estão em jogo nas próximas seis corridas, a maioria já jogou a toalha e admite: Vettel só perde o bicampeonato se acontecer um desastre.

"Para ele perder o campeonato, ele precisa parar de correr agora e o mesmo carro tem de ganhar sempre até o fim do ano. Com o carro que ele tem, mesmo se não vencer, bons pontos ele garante. Para mim está definido", comenta Felipe Massa, o sexto colocado na tabela.

Seu companheiro, Fernando Alonso, também já desistiu de ameaçar o alemão, mesmo tendo alcançado pela primeira vez no ano a vice-liderança da tabela: "É fato que o título se foi agora, mas ainda há grandes motivações: queremos vencer corridas e defender minha posição no campeonato."

"Acho que estamos todos brigando pela segunda posição", concorda Webber, que, ciente do bom carro que tem em mãos, duvida que algo tire de seu companheiro de Red Bull a taça. "Sebastian precisaria ter um fim de ano muito, mas muito decepcionante para alguém tomar sua posição. Ele está em ótima posição e está fazendo um grande trabalho."

Correndo por fora, Hamilton também acusou o golpe fatal de Vettel com os 25 pontos em Monza, uma pista considerada desfavorável para a Red Bull: "Eu duvido que seja possível superar Sebastian Vettel pelo título, mas vamos continuar tentando. Por enquanto, só penso nas corridas de fora, pois elas serão empolgantes e estou realmente focado em vitórias para a equipe."

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

já era... faz tempo!!!

Fabricio Spada disse...

Do jeito que o ano começou, e a lentidão que das equipes pra correr atras... Já era

Marcos - Blog da GGOO disse...

E precisava do GP de Monza pra ter essa conclusão?
Os outros agora que fiquem com as sobras e mantenham o carro na pista pros patrocinadores sairem bem na foto.
Nada mais.