quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CHUVA EM CINGAPURA?

Marina Bay deverá contar com chuva e bastante calor durante todo o fim de semana do GP de Cingapura, que será realizado no próximo domingo (25) na cidade-estado. De acordo com o site do ‘Weather Channel’, a precipitação deverá se manter por toda a semana que antecede a 14ª etapa do Mundial de F1, a primeira do ano sob luz artificial, informa o site Grande Prêmio.

Nos últimos anos, os pilotos demonstraram preocupação com a segurança em Cingapura em caso de chuva já que, diferente dos outros circuitos do calendário, a etapa asiática é realizada à noite, assim como em Abu Dhabi. Para sexta-feira, a meteorologia aponta 30% de possibilidade de chuva, que deverá dobrar no sábado e no domingo, dia da corrida.

A temperatura do ar deverá variar entre 25 e 32ºC durante o fim de semana, com a umidade relativa do ar entre 76 e 82%. Outro fator agravante nas condições do circuito é que atualmente há várias nuvens negras nas cercanias da pista, resultado também das queimadas nas matas da vizinha Indonésia.

Em 2010, as atividades de pista em Cingapura começaram com chuva, e durante o fim de semana, as condições climáticas melhoraram e a prova foi disputada no seco. Por conta da umidade ser bastante alta, Mark Webber disse, no ano passado, que a pista “incrivelmente seca lentamente. É algo que eu nunca vi em toda minha carreira.”

Já o tricampeão mundial, Jackie Stewart, também demonstrou preocupação. “Na luz do dia, nós podemos ver além da pista se estamos guiando na chuva. Mas aqui, a luz está restrita ao circuito e tudo à volta é escuro”, alertou.

Nenhum comentário: