segunda-feira, 5 de setembro de 2011
FELIPE NASR CAMPEÃO!
Com duas rodadas de antecipação, Felipe Nasr se tornou o 12º brasileiro a conquistar o título da F3 Inglesa, neste domingo (4), ao terminar a última corrida de Rockingham na terceira colocação. O piloto da Carlin viu o companheiro Kevin Magnussen vencer a corrida, mas com Carlos Huertas fora da zona de pontos, Felipe não pode mais se alcançado nos pontos, informa o site Grande Premio.
Com pista molhada, a corrida começou com Pietro Fantin largando na pole-position, seguido por Felipe Nasr e Kevin Magnussen. O dinamarquês, porém, tracionou melhor e, logo depois segunda curva, tomou a ponta, com o companheiro de equipe permanecendo em segundo e Fantin caindo para terceiro.
O trio, no entanto, não teve muito tempo para duelar, já que o safety-car logo foi acionado por conta do acidente entre Hywel Lloyd e Menasheh Idafar. Com a pista liberada, Magnussen se manteve na frente e as demais posições, inalteradas.
Enquanto isso, a corrida não ia muito bem para os demais brasileiros. Pipo Derani abandonou quando estava brigando para entrar no top-5, Lucas Foresti tinha dificuldades para entrar no grupo dos dez primeiros e Yann Cunha, que se aproximava da zona de pontos, deixou a corrida após escapar na curva do Tarzan.
O fim de prova do brasiliense, aliás, acionou o safety-car novamente, que reagrupou o pelotão. Só que mais uma vez as primeiras posições permaneceram inalteradas no recomeço, muito embora Nasr tenha começado a pressionar Magnussen.
O brasileiro, porém, cometeu um erro e andou fora da pista, entregando o segundo posto para Fantin, que começou a ensaiar alguns ataques em relação ao líder. Ainda assim, Magnussen seguiu na frente e recebeu a bandeira quadriculada. Fantin foi o segundo e Nasr, o terceiro. Posição, esta, que garantiu o título da F3 Inglesa com duas rodadas de antecipação, já que Carlos Huertas não pontuou.
William Buller fez uma boa corrida de recuperação para terminar em quarto após largar em nono, enquanto Jazeman Jaafar foi o quinto depois de ultrapassar o companheiro de equipe Jack Harvey. O grupo dos dez melhores ainda contou com Scott Pye, Harry Tincknell, Bart Hylkema e Fahmi Ilyas. Entre os brasileiros, Lucas Foresti encerrou em 12º, enquanto Yann Cunha e Pipo Derani abandonaram.
O campeão – Vindo de uma família com 30 anos no automobilismo, Felipe Nasr começou a competir nos monopostos em 2008 quando participou da rodada de Interlagos da F-BMW Americas. O brasileiro impressionou e acertou com a Eurointernational para correr no certame europeu, no ano seguinte, onde conquistou o título com uma vantagem de mais de 100 pontos sobre o companheiro Daniel Juncadella. O campeonato foi marcado por uma polêmica envolvendo o motor do principal rival de Nasr, Michael Christensen, que tomou um gancho de seis corridas.
Em 2010, Nasr acertou com Steve Robertson para a função de manager e, assim, estreou na F3 Inglesa pela Double R. No primeiro ano, terminou em quinto na final da temporada ao vencer uma vez, justamente em Rockingham, palco do título deste domingo. Para 2011, o brasileiro trocou a antiga equipe de Kimi Raikkonen pela Carlin, onde triunfou sete vezes e subiu ao pódio em outras nove oportunidades para se tornar o 12º brasileiro campeão da F3 Inglesa.
Marcadores:
campeão,
f-3,
Felipe Nasr,
GGOO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
título merecido, nasr dominou a categoria nesse ano!!!
Será que vem pra 1?
Todos os brasibas que ganharam a F3 Inglesa pelo menos testaram um F1. Torcer para ele não ser mais um Mario Haberfeld.
Postar um comentário