sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ALESI NA INDY 500

Jean Alesi confirmou nesta sexta-feira em Cingapura que irá correr as 500 Milhas de Indianápolis de 2012, informa o site TAZIO.

O francês ainda não sabe por qual equipe irá competir, mas será por algum carro que use motor Lotus, que se tornará fornecedora a partir do ano que vem. O piloto de 47 anos é embaixador da marca, que hoje patrocina a equipe Renault na F1 e tem uma parceria com a KV, time de Tony Kanaan, na Indy.

“O rumor tem aumentado e posso confirmar oficialmente aqui em Cingapura, que definitivamente vou estar no grid da Indy 500, em 27 de maio de 2012”, disse Alesi.

“Eu simplesmente vou completar 200 voltas em uma média de velocidade de 370 km/h e terminar na frente de outros 32 competidores para experimentar a famosa garrafa de leite que o vencedor recebe”, brincou.

“Mas é um longo caminho até a bandeira quadriculada: teste de novatos, pole Day, 200 voltas... Estou consciente que é um grande desafio que inclui sacrifícios pessoais e físicos para classificar e correr na melhor das condições”, continuou.

Alesi deixou a F1 em 2001, e desde então competiu por cinco temporadas no DTM, entre 2002 e 2006, uma na Speed Car, e participou das últimas duas 24 horas de Le Mans.

“Tenha certeza que não é o caso de uma crise de meia idade. Desde que comecei a correr, eu corre sempre com o mesmo objetivo: empurrar os meus limites e vencer dando o meu melhor e tirando o melhor do equipamento que eu tenho. É com esta mesma força para vencer e empurrar o meus limites que vou me preparar para a 101ª edição da Indy 500.”

O francês ainda disse que já está treinando no simulador da Dallara, construtora do chassi da Indy, para se preparar para a prova. “Eu já fiz algumas horas para me adaptar à categoria, que é nova para mim como piloto.”

Nenhum comentário: