segunda-feira, 26 de julho de 2010

De cabeça fria...

Pensando hoje com a cabeça fria cheguei a seguinte conclusão:

Vamos lá... Época Rubinho - Schumacher. Quando o Rubinho fez aquilo lá na Áustria todos meteram o pau nele, e todos tiveram a reação do tipo "Nunca mais torço por ele", certo?

Hoje em dia se você vê qualquer entrevista do Rubinho falando do episódio, ele deixa bem claro que fez aquilo porque não aguentava mais esconder o que acontecia nos bastidores da Ferrari. Ou seja, ele levou quatro temporadas para conseguir expor tal situação. Hoje em dia muita gente o admira por ter feito tal ação.

Claro, no Brasil, ele será eternamente o "Pé de Chinelo" para a maioria dos torcedores que se dizem "Apaixonados por F1". Mas aí é uma outra história que ficará para uma próxima vez.

Até onde sei a Ferrari sempre liberou a briga entre os pilotos enquanto visse que os dois pudessem brigar pelo título. Coisa que infelizmente esse ano não aconteceu. Massa demorou para se encontrar com o carro. Situações totalmente diferentes vividas por Red Bull e Mclaren e pelo próprio Massa em 2007 e 2008.

Outras coisas que me intrigam. Não estou duvidando em momento algum da capacidade de Senna, Mansell, Prost, Piquet e tantos outros. Pelo contrário. Acho todos mestres no que fizeram. Mas naquela época o apogeu da transmissão era quando liberavam o rádio para o campeão do mundo. Isso depois que já estava tudo decidido na última volta do campeonato. E olhe lá. Dados de telemetria jamais eram citados em repocrtagens. E aí me pergunto: Quantas vezes será que não tivemos casos parecidos?

Se não houvesse a telemetria e o Massa tivesse falado que a marcha não entrou (como se fazia antigamente) tudo estaria bem? Quantas corridas de antigamente a gente não via isso acontecer? Bom, isso também fica a cargo de cada um refletir e concluir.

Confesso, que estou um pouco decepcionado com o Massa. Também acho que ele não deveria ter deixado o Alonso ultrapassar. Mas na minha opinião, de todos os pilotos que vi e acompanhei correndo até hoje (ou seja, de 88 para cá), apenas um teria coragem de não permitir a ultrapassagem. E infelizmente não está entre nós. E seria demais querer comparar o Felipe com Ayrton.

Por isso e por outros motivos, continuarei torcendo e apoiando o Massa. Assim como continuo torcendo e apoiando o Rubinho.

Não me pronunciei em nada durante o dia de ontem pois não seriam palavras balanceando emoção x razão.

E por esse e outros motivos que faço questão de participar da GGOO. Cada um com sua opinião. O que faz as discussões na fila do GP Brasil sempre serem uma coisa à parte!!!

Por sinal faltam 103 dias.

6 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

Bom, entre emoção e razão, raiva e outros sentimentos, muitos tem falado que Ayrton Senna não faria o mesmo que Massa e Barrichello, mas ele já o fez, sim. Foi no GP do Japão de 1991 e tal como Barrichello, na última curva, na última volta.

A prova aqui, no célebre "eu sabia! eu sabia!" de Galvão Bueno: http://www.youtube.com/watch?v=fQLSH_RX3XU

Rodrigo Lopes disse...

hahahahaha...

Esse não vale pow!!!

mas é verdade, isso já aconteceu!!!

ANDRE DE ITU disse...

se esticarem aquela bandeira CHEIRANDO A MOFO da ferrari la no setor g esse ano eu vou tacar fogo.podem marcar oque eu estou dizendo e me cobrar depois.

ANDRE DE ITU disse...

ta vendo, IGOR??? vc tava discutindo comigo alguns postes abaixo porque eu chamei o barrica de pe de chinelo e citei o episodio da austria 2002...E AGORA OQUE VOCE ME DIZ??? sabem amigos ,quem sempre são os maiores perdedores desse tipo de armação? NOS, que estamos la feitos idiotas passando horas em uma fila,muitas vezes sem ter condições de estar ali como é o meu caso que para poder estar la ECONOMISO O ANO INTEIRO para poder comprar o ingresso.POBRE DE NÓS...IDIOTAS APAIXONADOS...

Marcos - Blog da GGOO disse...

É verdade, esse não vale!!

Igor * @fizomeu disse...

pra mim é muito mais PÉ DE CHINELO (ou bundão se preferir) quem diz que nunca se submeteria a ser segundo piloto... aí depois abre as pernas na pista, faz biquinho no pódio e ainda defende quem acabou de te f*der qdo a imprensa vem te entrevistar!!!