sexta-feira, 18 de junho de 2010

"SEM BARRICHELLO, NÃO ESTARÍAMOS EM LUGAR NENHUM", DIZ FRANK WILLIAMS

Aos poucos, o mercado de pilotos para a temporada 2011 vai amadurecendo — e sem mudanças. Depois de Ferrari e Red Bull renovarem contratos para o ano que vem, a revista " Auto Motor und Sport" apontou que a próxima equipe a manter seus pilotos deve ser a Williams. De acordo com a publicação, a cúpula do time está muito satisfeita com Rubens Barrichello, informa o site GRANDE PREMIO.

"Sem Rubens, não estaríamos em lugar nenhum", afirmou Frank Williams, co-proprietário da equipe de Grove. A revista aponta também que, apesar dos resultados muito fracos de Nico Hülkenberg em 2010, o alemão ainda é visto como uma joia para o futuro.

Além de Ferrari e Red Bull, a Mercedes e a McLaren têm pilotos cujos contratos abrangem a temporada 2011. Quem não está gostando nada disso é Nick Heidfeld, piloto de testes da equipe alemã, louco para voltar ao grid. "Receio que os dez melhores lugares para o ano que vem já estejam ocupados", disse.

Muitos dos outros times do grid parecem ter seus preferidos em caso de substituição para 2011: a Force India trabalha de perto com Paul di Resta e a Toro Rosso tem o programa de jovens da Red Bull para escolher alguém — como o australiano Daniel Ricciardo, campeão da F3 Inglesa no ano passado e atual vice-líder da World Series.

Caso a Sauber mude seus pilotos — hipótese que ganha força já em 2010 —, deve optar por pilotos pagantes, dadas suas dificuldades financeiras.

4 comentários:

Andrei Spinassé disse...

Em 2009, após oito etapas, a Williams estava em quinto no Mundial de Construtores, à frente de McLaren, Renault, BMW, Toro Rosso e Force India. Agora, após oito etapas também, está em oitavo, à frente de Sauber e das novatas.

Daí eu me pergunto: a Williams melhorou de 2009 para cá? Minha resposta é: não.

Barrichello, na verdade, contribui para a Williams não estar zerada em 2010. É a triste realidade.

Andrei Spinassé disse...

O motor Cosworth é ruim, mas isso não alivia a barra da equipe. Foi ela que quis assinar contrato com essa fornecedora.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Era o que eu ia comentar, André, a Willians pode agradecer ao Rubinho por não amargar a lanterna do campeonato.
E se tivesse mantido o motor, com certeza estaria melhor!

Igor * @fizomeu disse...

concordo totalmente com os comentários do andrei!!!