quarta-feira, 9 de junho de 2010

SP INDY 300 ATÉ 2018

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta terça-feira (8) a extensão do contrato da capital paulista com a Indy por mais quatro anos. Informa o site GRANDE PRÊMIO. Anteriormente, o acordo era válido até 2014. Agora, o vínculo para a realização da etapa brasileira da categoria nas ruas da maior cidade do país vai até a temporada de 2018. Em Indianápolis, conforme foi noticiado pelo Grande Prêmio, a Bandeirantes afirmou que a corrida iria até 2019.

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, se reuniu nesta terça (8) com o presidente da Indy, Terry Angstadt, e o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad. De acordo com o prefeito, foram os dirigentes da categoria norte-americana que quiseram ampliar a duração do contrato de realização da corrida.

"Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da cidade. A Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar", comentou Kassab. O local será o mesmo: o circuito do Anhembi, montado nas imediações da Marginal Tietê. Mas a data mudou. Se nesse ano a etapa aconteceu na metade de março, a partir de 2011, será realizada no início de maio, mais especificamente no dia 1º, Dia do Trabalho.

"Definimos oficialmente a data. Com isso, nós já temos uma homenagem ao Dia do Trabalhador, que será essa prova em São Paulo", falou o prefeito. A mudança de data permitirá um tempo maior para a organização providenciar a estrutura física e financeira para receber a corrida, além de aperfeiçoar a promoção do evento.

"Com a prova em maio, teremos mais tempo para pequenas medidas que visam melhorar ainda mais o circuito", declarou Kassab.

Para Angstadt, a cidade de São Paulo e o Brasil têm todos os ingredientes para solidificar a prova. "Os atrativos são muito grandes. Nós temos muitos parceiros. Isso sem falar nos sete pilotos brasileiros que compõem o grid da Indy. E na pista, tivemos uma belíssima corrida. O traçado possibilitou uma prova emocionante nesse ano, com 95 ultrapassagens. E os fãs amaram isso. Possivelmente é a melhor pista de rua do mundo. Então, isso é muito positivo.”