segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

GGOO ENTREVISTA: LUCAS FINGER

Por Daniel Macarenco e Douglas Vianna.
"O meu ídolo é o Ingo Hoffmann, ele é uma pessoa muito séria no que faz e isso é muito importante em um piloto."

Admirador de Ingo Hoffmann, o piloto Lucas Finger tem como suas principais conquistas o título de campeão paulista de Kart em 2002 e o da Stock Car Júnior em 2008. Em 2010 disputará a Pick Up Race, categoria que substitui a antiga Vicar, visando uma vaga na categoria principal da Stock Car, a V8.

Jovem e sonhador, o piloto de 24 anos concedeu uma entrevista ao Blog da GGOO, por e-mail, direto de Taubaté.


Como se deu o início de sua carreira no automobilismo? De onde nasceu a paixão pela velocidade?

O início da minha carreira foi quando meu pai me levou para andar de kart, quando tinha mais ou menos uns oito anos de idade, isso aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Já chegando aqui em Taubaté, meu pai me deu de presente o primeiro kart de competição, depois disso eu comecei a competir no campeonato de kart do litoral. Na verdade, eu não sei da onde nasceu essa paixão que tenho até hoje pelo automobilismo, mas sem dúvida, o maior incentivador foi meu pai. Depois de muito tempo é que eu fui descobrir que ele tinha um sonho de correr em um carro de corrida.


Em seu primeiro ano no Kart, quais foram as suas principais dificuldades e o que de mais importante você aprendeu nesse ano?

Na verdade eu não tinha muita dificuldade a minha grande preocupação era ser competitivo e o mais rápido, eu mesmo me cobrava demais. Nessa época eu amadureci muito, pois sempre estava longe da minha família. Meus pais não conseguiam me acompanhar em todos os campeonatos.


Neste ano você correrá na Pick Up Race, categoria que substitui a Vicar, a qual você competia em 2009. Como você vê essa mudança? Ela afetará o seu desempenho nas pistas?

O ano passado foi muito bom para mim, no início do ano eu tive muitas dificuldades no carro, pois era bem diferente do que eu estava acostumado na Stock Car Júnior. Porém, já no meio do ano eu já estava com o título de melhor estreante. Nesse ano de 2010, a mudança deve ser bem simples comparada ao do ano passado, pois o carro é bem semelhante, tem o mesmo câmbio e o mesmo motor e com uma vantagem, a Pick Up tem uma maior aerodinâmica por causa do aerofólio. Estou tranqüilo e acredito que o meu desempenho não será afetado.


Quase todo jovem piloto sonha em ir para a Europa e competir nas principais categorias de fórmula, para um dia quem sabe, chegar a F1. Você hoje corre em carros Turismo. Isso se deve ao fato de você gostar dessa categoria ou porque as faltam oportunidades nas categorias de fórmula?

Eu já tive uma oportunidade de ir para fora e correr de Fórmula, porém o custo é absurdo de caro, então eu precisei fazer o plano B que era andar de turismo aqui no Brasil. Mesmo sem saber que o mundo da Stock Car estava tão bem estruturado e competitivo. As oportunidades existem, mas por enquanto o objetivo é continuar aqui no Brasil e correr na V8, categoria principal da Stock Car .


Todos os pilotos tem seu ídolo. Qual é o piloto que você considera o seu ídolo e em que se espelha nele?

O meu ídolo é o Ingo Hoffmann, ele é uma pessoa muito séria no que faz e isso é muito importante em um piloto. Quando eu o conheci na Stock Car percebi o quanto ele é bom.



Como andam os preparativos para o início da temporada 2010 da Pick Up Race?

Está tudo indo muito bem, ainda falta fechar alguns patrocinadores. O carro ainda não está pronto e devo conhecê-lo no final de fevereiro.

Como você avalia a sua carreira no automobilismo até hoje? E o futuro, quais são seus planos e sonhos?


É difícil avaliar a si mesmo, mas eu tive alguns erros, fiquei muito tempo competindo de kart então perdi um pouco de tempo, poderia tem me dedicado mais na categoria turismo se eu tivesse entrado antes. Quanto ao futuro, é incerto mais pretendo estar no ano que vem na categoria principal da Stock Car. Também tenho um sonho de correr nos Estados Unidos na Nascar.

Mais fotos de Lucas Finger:
Video.

No video abaixo Lucas Finger mostra o interior de um Stock Car.


3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

É a GGOO fazendo escola!!
E parece simpático o Lucas, sorte pra ele.
Parabéns, Stik e Dou, pelo trabalho, aguardando as próximas.

Igor * @fizomeu disse...

o stik chegou pro lucas finger e perguntou: me dá uma entrevista pro blog??? aí o lucas respondeu: "dou" dou sim!!!

mas falando sério, parabéns pela entrevista.. e agora já temos pra quem torcer na pickup racing!!! GGOOlucasfinger...

Douglas disse...

OLha as piadas hahahaha

Mas o credito da entrevista é do Stik... Eu só fiz uma única pergunta rsrsrsrs... Ficou ótima parabéns Stik