A cidade de São Paulo irá receber no próximo dia 14 de março a São Paulo Indy 300, prova que abre a temporada da Fórmula Indy. O Circuito do Anhembi utilizará a região do Sambódromo, circundando o complexo de eventos. O traçado também utilizará parte da pista local da Marginal Tietê, cujo nome oficial, naquele trecho, é Avenida Assis Chateaubriand.
Conforme divulgado, a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) irá implantar um plano especial de tráfego para região do circuito nos dia 13 (data dos treinos) e 14 de março (corrida). Para evitar transtornos ao trânsito em um dia de semana, na sexta-feira não haverá atividades no circuito da Fórmula Indy em São Paulo.
A CET terá uma Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatele, reforçando a orientação e fiscalização do trânsito. A Avenida Olavo Fontoura será bloqueada. Em todo o entorno do Parque do Anhembi haverá proibição de estacionamento. Na operação de trânsito serão empregados 700 funcionários e 80 viaturas da CET, além de guinchos e motos. A região será sinalizada por 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.
Para facilitar a chegada do público ao circuito a CET oferece caminhos de rota alternativa (ver abaixo), bolsão para ônibus fretados, bolsões para taxi e serviço ATENDE para pessoas com necessidades especiais. O uso do transporte coletivo é recomendado, uma vez que o metrô e várias linhas de ônibus cobrirão as necessidades da região.
Ruas que serão bloqueadas a partir do dia 13/04
• Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da casa Verde
• Avenida Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci. Neste trecho, será permitido somente o acesso de pedestres e de veículos prestadores de serviço de transporte ao evento
• Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos
• Rua Brazelisa Alves de Carvalho
• Rua Professor Luciano Prata
• Rua Anita Malfatti, Rua Dr. Melo Nogueira
• Rua Marambaia
• Rua Hermenegildo C. de Almeida
• Rua Alfonso Reinaldo Gallucci
• Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho
CAMINHOS ALTERNATIVOS
• Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê.
• Av. Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Av. Braz Leme e/ou Marginal do Tietê.
• R. Massinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e Rua Mal. Leitão de Carvalho: a opção ao trânsito será a pista expressa da Marginal Tietê até Ponte do Limão, retornando pela pista sentido Castelo Branco / Ayrton Senna até Ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.
TRANSPORTE COLETIVO
ÔNIBUS MUNICIPAIS - O público deverá utilizar-se das linhas normais que servem a região, que podem ser consultadas na página da São Paulo Transportes (SPTrans) na Internet, www.sptrans.com.br. As linhas que circulam pela av. Olavo Fontoura terão o itinerário alterado passando a circular pela av. Braz Leme.
ÔNIBUS FRETADOS - Será ativado bolsão de ônibus para fretados na Av. do Estado entre Av. Santos Dumont e Av. Pres. Castelo Branco.
METRÔ - A Estação Tietê é a mais próxima do evento. Segundo informações da Cia do Metropolitano de São Paulo, os horários de funcionamento serão mantidos nos dias de treino e corrida, www.metro.sp.gov.br.
PONTE ORCA - Serviço complementar do Metrô de São Paulo, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, permitindo a integração gratuita entre a linha 2 do metrô de São Paulo e as linhas 9 e 10 da CPTM.
TÁXI - O desembarque deve ser realizado de preferência nas proximidades da ponte da Casa Verde com a Av. Braz Leme, por ser este o menor trajeto até os portões de acesso ao evento. Serão criados quatro bolsões para estacionamento de táxis na Rua Paineira do Campo, na Rua Anita Malfatti, na Rua Santa Eulália e na Av. Braz Leme.
ATENDE - Para os Portadores de Necessidades Especiais, a SPTrans estará implantando o Projeto Atende com embarque pela R. Mal. Odylio Denys, junto à estação Tietê do Metrô e terminal Barra Funda.
2 comentários:
"até a pé nós iremos," huahuahua...
e se chover?!?! podiam disponibilizar os busão anfíbio que estão testando na inglaterra...
Postar um comentário