segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GP BRASIL F1 2013: O JEITO SETOR G DE AMAR*

* Por Natália Wendy

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela, para alguns casos até seja, mas para o GP Brasil o melhor da festa é estar no setor G, ouvir o melhor barulho do mundo, sentir o cheiro e o clima de Interlagos com pessoas especiais.

Os preparativos começam muito antes, mal acaba a corrida já estamos planejando o próximo GP. Em janeiro começa pra valer não vemos a hora que “abra” a venda de ingressos e é aquela ansiedade para finalizar a compra. Olhamos fotos dos GPs anteriores e percebemos que vale muito a pena. E vem logo em cada um de nós o pensamento: vou economizar aqui e ali mas sem o GP Brasil eu não fico.

Os dias vão passando e o final de semana mais esperado do ano se aproximando. Os bate papos cada vez mais agitados, a bagunça sendo formada, as lembranças aflorando e as expectativas crescendo.

E lá vem a família e os amigos perguntando: “Vai de novo esse ano? Você não cansa? Vai fazer o que lá? A F1 não tem mais graça.”. E então o silencio vira a melhor resposta.

E esta chegando, passamos a combinar os horários dos encontros e planejar como iremos a Interlagos, o que levaremos e alguns até mesmo a “bolar” as suas piadas.

Ahhhh!!!! Chegou a quinta-feira, véspera dos roncos dos motores soarem. Vamos preparar a mochila, protetor solar, capa de chuva, boné, blusa, óculos de Sol... Corre pro mercado esquecemos o nosso abastecimento: bolachas, bisnaguinhas , presunto, mussarela e suquinhos. Agora parece estar tudo completo só falta carregar o celular, a câmera e deixar tudo certinho.

E é nessa hora que nosso sono desaparece, a ansiedade toma conta e parecemos crianças em véspera de Natal.

Sexta-feira: apenas alguns aparecem no autódromo enquanto isso os outros “seguram o coração”.

Ainda na madrugada de sábado a galera já começa a se reunir mas antes o tradicional café na padaria, logo após pontinhos amarelos surgem na arquibancada do G, um bando de loucos amarelando Interlagos.

Hora de recolher o dinheiro para o churrasco da fila, contas e mais contas parece que não dará certo, mas no fim pelo milagre do Deus do G tudo dá certo para nós.

Ao longe surge o barulho e o tão esperado treino classificatório começa. Chuva e vento, mas nada nos abala. Acabou. Já sabemos a pole e o mais rápido do dia só nos resta sair correndo para a fila e montar barraca, churrasqueira até ficar tudo pronto para a noite mais doida do ano. Conversas, risadas, o pintinho piu, dollynho seu amiguinho, acorda FDP... E assim a madrugada passa, entre uma cerveja e um café todos os nossos problemas somem, os sonhos parecem mais próximos e a vida mais fácil.


Que clima mágico em Interlagos, o nosso mundo mágico.

E abriu o portão, às 7 horas, alguns “coelhos” estrategicamente selecionados correm para conseguir o nosso lugar, o famoso lugar da GGOO.

Amigos reunidos, ali se encontra a amizade verdadeira. Entre o desce e sobe das bandeiras grandes conversas. O bando de loucos já está quase completo, recordamos dos nossos amigos que não puderam comparecer. Hora de picar papel e jogar nos copos das pessoas mais próximas e na cara dos atrasados que tomaram café, comeram bauru e passaram shampoo o resto vocês já sabem.

Felicidade enorme e incomparável. Foi dada a largada, todas as brincadeiras acabam. As loucuras dão lugar a uma grande paixão em comum, o automobilismo. Olhos cheios de lágrimas, a emoção toma conta, vibramos a cada ultrapassagem, acompanhamos os lindos carros, ouvimos aquele barulho sensacional. Mesmo com a temporada já decidida o lugar, o momento e a corrida ideal estão na nossa frente. É impossível explicar o que sentimos.

Quando acabou uma cena emocionante a do Webber sem o capacete andando na seu humilde carro pela pista de Interlagos sentindo o que nós queríamos sentir apenas por uns 2 segundos.

Vamos juntar a galera para a foto oficial de 2013, muitas alegrias, amizade, realizações, amor, sorrisos e grandes histórias de vida reunidas em uma única foto.

Lá se vai mais um GP Brasil no setor G com a GGOO, mais algo único, muitos momentos e lembranças algo só nosso e de mais ninguém.

Esse é o jeito setor G de amar.

6 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

D E T O N O U !!!
Grande estreia da Natália no Blog

The Doctor disse...

Isso que é começar de forma sensacional..

Parabéns.

Anônimo disse...

As pessoas nem sempre são atrasadas. Apenas não são idiotas de passar a noite na calçada sem necessidade.
Em tempo, ano que vem a polícia entrará no caso do papel picado e avião de papel. Já vi gente oerder a corrida por sujar a pista. Isso voltará a ocorrer jo próximo ano.
Boa sorte.

Igor * @fizomeu disse...

"quem posta ANÔNIMO é viaaaado..."

Idiota é vc que não tem nome nem mostra o rosto, nem merece consideração... trouxa, fdp!!!

Unknown disse...

Anonimo? ?? DESCE FDP! !

Natália disse...

Primeiro obrigada pelos elogios!!!!!! Agora que vi os comentários,
e esse anonimo deve ter ouvido um bom Desce FDP está traumatizado, coitado!