segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FITTIPALDI, CAMPEÃO DA NASCAR!

Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi se tornou, com apenas 15 anos de idade, o primeiro brasileiro a se tornar campeão de uma categoria da Nascar. Neste domingo (25), o piloto ficou com o título da Limited Late Models, uma das categorias de acesso da All-American Series, informa o site IG.

“O carro estava um pouco difícil hoje, mas nós conseguimos! Obrigado para a minha equipe Lee Faulk! Obrigado também para todos os fãs que torceram para mim. Vocês são incríveis”, disse Pietro, por meio de seu Twitter, após ser campeão.

Fittipaldi chegou à última prova como líder do campeonato. Por isso, poderia terminar até em 12º na corrida para sagrar-se campeão. O piloto obteve a nona colocação em Hickory – pista que sediou todas as etapas da temporada – para garantir o título.

O jovem competidor foi também o primeiro brasileiro a ganhar uma corrida na Nascar. Em entrevista ao iG, Emerson Fittipaldi, avô de Pietro, se disse emocionado com o desempenho do neto.

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

E quem não ficaria emocionado?
Mais um Fitti na história??

Igor * @fizomeu disse...

antes das lágrimas... só lembrando que ele corre na 45ª divisão da nascar... seria como ganhar um paulista de marcas que só corre em interlagos!!!

Anônimo disse...

Uma vergonha é saber que este cidadão americano é financiado com verba pública brasileira de R$ 1.000.000,00 de reais, mesmo sendo de família abastada enquanto outras categorias de esporte não tem verba nem par pegar uma condução pra teinar, uma vergonha. vejam a matéria:http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2012/03/verba-publica-financia-carreira-de-neto-de-fittipaldi-nos-eua/#comentarios