segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bruno Senna avança na carreira aparentemente imune às pressões em torno de seu nome*

* Por Américo Teixeira Jr.

Bruno Senna é um rapaz com a cabeça no lugar, bem formado, inteligente e conhece bem o que acontece na Fórmula 1. Sabe que foi importante ter marcado pontos em sua segunda corrida na Lotus Renault, mesmo com os problemas havido na largada. Como não é nenhum deslumbrado, sabe também que não foi ato heroico ou merecedor de histéricas manifestações de nacionalismo. Foi, sim, um bom trabalho, resultado da capacidade de se adaptar às novas circunstâncias ditadas pela corrida e, importante, mais um passo no trabalho planejado quer permeia sua carreira.

O mundo da Fórmula 1 não é mais o mesmo. Sem espaços para o surgimento de super heróis, as oportunidades acontecem na esteira dos negócios, sem os quais talento algum consegue trafegar sozinho. Bruno Senna conhece bem essa realidade e soube manusear com eficiência as ferramentas disponíveis, razão pela qual passou a ocupar um cockpit que pode não ser o mais estrelado, mas certamente não é desprezível.

De fato, a atual trajetória ganha certo colorido com os pontos obtidos em Monza (dois, com o 9º lugar), mas tem ciência que a vida não vai ficar mais fácil por causa disso. Passa, Bruno Senna, a boa impressão da maturidade e da busca pelo aprendizado. Parece conseguir escapar de certos exageros em torno de seu sobrenome e tudo que o cerca. Isso é bom, sinal de que virão mais pontos por aí. Mas seria bom deixá-lo trabalhar em paz, sem jogar em suas costas responsabilidades que não são suas.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

bruno vai bem, tá fazendo a parte dele, sem entrar no "oba-oba" da mídia!!!

Fabricio Spada disse...

É o Bruno deixando o Senna de lado pra se tornar o BRUNO SENNA

Marcos - Blog da GGOO disse...

Uma situação nada tão diferente do que sabíamos, mas muito sucinta, objetiva e claramente bem explanada pelo Américo.