quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PALHAÇADA! A FERRARI NÃO FOI PUNIDA!


A FIA oficializou através de comunicado que não irá impor nenhuma nova punição à Ferrari pela ordem aos seus pilotos para trocaram de posição no GP da Alemanha, além da multa de U$ 100 mil aplicada logo após a prova. Com isso, a dobradinha do time na prova com Fernando Alonso em primeiro e Felipe Massa em segundo está mantida, informa o site TAZIO.

O brasileiro liderava a prova quando recebeu uma mensagem via rádio de que seu companheiro de equipe, que vinha em segundo, estava mais rápido, o que poderia ser interpretado como uma ordem para o piloto brasileiro ceder sua posição, como ele realmente fez algumas voltas depois de maneira explícita.

Ordens de equipe foram banidas da F-1 desde o GP da Áustria de 2002, em que Rubens Barrichello cedeu a vitória para o seu companheiro de Ferrari, Michael Schumacher, após a última curva da corrida.

A FIA ainda divulgou que irá pedir para o Grupo de Trabalho Esportivo da categoria revisar o artigo do regulamento que proíbe as ordens de equipe deste tipo. A entidade ainda prometeu divulgar uma explicação completa da decisão do julgamento que aconteceu na reunião desta quinta-feira.

A Ferrari elogiou através de comunicado a decisão do Conselho FIA de propor a revisão da regra que proíbe as ordens de equipe durante as corridas.

"A Ferrari tomou conhecimento da decisão do Conselho Mundial da FIA, relativa ao resultado do GP da Alemanha deste ano, e deseja expressar o seu apreço à proposta do Conselho de rever o artigo 39.1 do Regulamento Esportivo da F-1, na luz do que emergiu durante discussões de hoje."

Confira o comunicado divulgado pela FIA:

"Em 25 de julho de 2010, no GP da Alemanha, a reunião dos comissários encontrou uma infração da Scuderia Ferrari à proibição de ordens de time que interfiram no resultado da corrida e, então, decidiu impor uma multa de $ 100.000 e encaminhar um dossiê para o Conselho Mundial de Esporte a Motor para mais considerações.

O Órgão de Julgamento do Conselho Mundial de Esporte a Motor realizou uma audiência extraordinária em oito de setembro de 2010 para examinar a questão.

Despois uma análise aprofundada de todos os relatórios, declarações e documentos apresentados, o Órgão de Julgamento decidiu confirmar a decisão dos comissários de multa de $ 100.000 por infração ao artigo 39.1 do Regulamento Esportivo e impor o pagamento das despesas efetuadas pela FIA.

O Órgão de Julgamento também reconheceu que o artigo 39.1 do Regulamento Esportivo deveria ser revisto e decidiu encaminhar esta questão para o Grupo de Trabalho Esportivo da F-1."

4 comentários:

Sandra Tarallo disse...

EU JÁ SABIA... Aquela frase usada nos estádios de futebol, para dizer que o resultado já era previsto pode ser usado neste epsódio também... PALHAÇADA é pouco !!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu nem vou falar o que eu tenho vontade, pq vão tirar o blog do ar...

Bruno H. Damião disse...

To com o Marcão. E eu ainda duvidei das sábias palavras do caro IGOR DPN "Relaxa, isso não vai dar em nada!". Isso pq fiquei com medo de perder meus preciosos pontos no bolão GGOO 2010, e que nada verdade, foi o único, mas único ponto positivo que vi nisso tudo, o Bolão, afinal, pontuei legal, assim como vários outros jogadores! Do contrario, F1 que vão tudo para aquele belo lugar monossílabo!

Igor * @fizomeu disse...

pra mim seria surpresa se viesse alguma punição, repito o que disse na época do gp da alemanha... A FERRARI FAZ MAL AO ESPORTE QUE EU TANTO GOSTO!!! que morram todos que defendem essa equipe do mal...