A Audi devolveu o domínio que a Toyota tinha imposto na classificação das 6 Horas de Silverstone e dominou a corrida deste domingo, conquistando uma dobradinha na prova, que abriu a temporada 2013 do Mundial de Endurance, informa o site Tazio.
Os protótipos R18 e-tron mostraram um redimento melhor logo que os concorrentes logo nas primeiras voltas, e não demorou para assumirem a ponta e começarem a abrir para os TS030.
Com uma boa margem, a marca alemã ainda se deu ao luxo de ver uma forte disputa interna entre seus dois carros, que estavam uma volta à frente dos dois Toyota na segunda metade da prova, e, em um final emocionante, o viu o R18 #2 ultrapassar, com Allan McNish ao volante no trecho final, ultrapassou o #1, pilotado por Benoit Tréluyer no momento, a apenas cinco minutos do final. Os dois receberam a bandeira quadriculada separados por 3s4.
Para a Toyota restou a terceira e quarta posições, à frente ainda dos dois carros Lola da equipe Rebellion, eu até fizeram um bom início de prova, desafiando equipes das duas montadoras da LMP1, mas, ao longo da prova, não resistiu ao ritmo melhor das adversárias.
Na classe LMP2, domínio total do time inglês Delta-ADR, que, com Antônio Pizzonia entre seus pilotos, liderou praticamente toda a corrida com seu protótipo Oreca 03-Nissan, e terminou uma volta à frente do rival mais próximo, um Morgan-Nissan da OAK Racing.
O Brasil ainda viu outro piloto do país subir no lugar mais alto do pódio, com Bruno Senna, que em sua estreia pela Aston Martin, ficou com a vitória na classe GTE Pro, ao lado dos companheiros Darren Turner e Stefan Mücke. O trio terminou a prova com uma volta de vantagem para o segundo colocado da classe, a AF Corse, equipe com apoio oficial da Ferrari, e que correu com a dupla formada pelo ex-F1 Kamui Kobayashi e o finlandês Toni Vilander.
A Aston, por sinal, também levou a vitória na GTE Am, comprovando o seu grande início de temporada, com o trio Christoffer Nygaard, Kristian Poulsen e Allan Simonsen. A Larbre Competition, que tem entre seus pilotos o brasileiro Fernando Rees, ficou com a segunda posição com seu Corvette C6, três voltas atrás.
A próxima etapa do WEC acontece no dia 4 de maio, com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, que, além de marcar a segunda prova da temporada, ainda antecede as 24 Horas de Le Mans.
O holandês Robert Doornbos foi anunciado nesta segunda-feira como piloto do Corinthians na F-Superleague, categoria que leva equipes de futebol às pistas, informa o site Tazio.
Após uma tentativa frustrada de retornar à Indy, o competidor vai representar as cores do time alvinegro nesta temporada, substituindo o brasileiro Antônio Pizzonia, que correu pela equipe nos últimos dois anos.
Em 2009, Doornbos competiu pelo Milan, onde venceu duas provas e terminou na segunda colocação por três vezes.
"Após avaliar algumas opções para 2010, decidi aceitar a proposta da Azerti Racing para competir pelo Corinthians", disse o piloto de 28 anos.
O holandês competiu pela Newman/Haas/Lanigan e pela HVM na última temporada da Indy e ainda tem esperanças de retornar à categoria.
"Após um ano nos EUA, quero ganhar corridas novamente. Gostaria de dizer, no entanto, que minha aventura nos EUA ainda não terminou. Mas a Superleague é muito competitiva, com diversos pilotos de F-1, e estou muito ansioso para disputar a primeira corrida daqui a duas semanas", disse.
Em declaração ao Tazio, a assessoria de Pizzonia disse que ainda não foi informada a respeito de seu desligamento do Corinthians e que também foi "pega de surpresa" pelo acontecimento.
Eu e o Roque nos divertimos muito. A pista tava muito bacana, já que na hora da nossa bateria a pista estava molhada e foi secando durante a prova. O que resultou numa diferença média de 12 segundos entre a primeira volta e a melhor volta de cada piloto.
Pudemos sentir um pouquinho da dificuldade que é andar em uma pista molhada querendo chegar sempre ao seu limite.
Infelizmente meu motor apagou no meio do retão e acabei ficando 3 voltas parado para realizar a troca do kart. Com isso o Roque chegou na minha frente e agora vai me zuar até o próximo evento. Abaixo a foto oficial pré-corrida.
Clique aqui e veja as fotos do Muraro participando das 500 Milhas ao lado de Rubinho, Di Grassi, Pizzonia entre tantas outras feras do automobilismo. O cara é fera e super gente boa!!!
Obrigado a todos pela diversão!!! Até a próxima!!!
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.