Trata-se de um legítimo bruto alemão, o MB Actros, que possui sistema ABS tanto no cavalo mecânico quanto no semi reboque.
Reparem no vídeo, que há um sensor do parachoque frontal. Segundo meu amigo José Carlos da concessionária Mercedes Benz de São João da Boa Vista - SP, esse é um sensor de proximidade e funciona como freio anti-burro. Explico.
O sensor detecta um automóvel que segue a frente (vejam no vídeo que aparece na tela do painel essa identificação) e calcula, caso o veículo diminua a velocidade, o tempo hábil para frear. Caso o motorista esteja distraído ou não perceba a desaceleração do veículo a frente e não pise no freio, o sensor ordena que o ABS freie, mesmo sem a ação do motorista. Entendeu porque é anti-burro? Chique né?
Outro detalhe interessante neste modelo, é que não há aquela conhecida vareta para conferir o nível de óleo do motor. Isso só é feito eletrônicamente através de um aparelho plugado no módulo do caminhão. Alta tecnologia, entre muitas outras presentes nesse bruto.
Segundo ainda meu parceiro, há por volta de 200 desses já rodando por aqui, ao preço de R$ 400 mil (só o cavalo, lógico). Uma bagatela!
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
Um comentário:
a ferrari vai instalar o ``anti-burro´´ no carro do massa para ele não passar o alonso.
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