quarta-feira, 9 de junho de 2010

FELIPE MASSA RENOVA COM A FERRARI

A equipe Ferrari anunciou nesta quarta-feira a já esperada renovação de contrato com o piloto brasileiro Felipe Massa até a temporada de 2012 da F-1, informa o site TAZIO.

Com isso, o parceiro de equipe de Fernando Alonso, que entrou na equipe em 2001, completa no próximo ano dez temporadas com a equipe italiana, pela qual disputou 69 GPs e obteve 11 vitórias, com 30 pódios, 15 pole positions e um total de 360 pontos conquistados.

"Estou feliz por ter a oportunidade de guiar pela Ferrari por mais duas temporadas. Sempre corri na
F-1 com um motor fabricado em Maranello e, para mim, é um motivo de orgulho poder continuar minha trajetória com a escuderia que é como minha segunda família", disse Massa.

"Felipe faz parte da equipe há quase uma década e, junto de nós, cresceu como piloto e homem, atravessando momentos muitos difíceis", afirmou Stefano Domenicali, chefe da escuderia.

"Agora damos uma estabilidade a nosso futuro, convencidos de que temos uma dupla de pilotos que não podem ser igualados a outros em termos de talento, velocidade e capacidade de trabalhar a favor da Ferrari", completou o dirigente.

A trajetória de Massa com a Ferrari vem de longa data. Em 2001, ele assinou com a marca italiana, quando ainda era piloto da F-3000 europeia. Sob contrato com os italianos, ele fez um "estágio" de três temporadas na Sauber e passou um ano como piloto de testes até estrear em 2006, ao lado de Michael Schumacher.

3 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

com contrato assinado, será que a atitude de massa contra o alonso vai mudar???

ANDRE DE ITU disse...

igor,eu creio que não...eu acho que neste contrato deve estar escrito em letras garrafais: SEGUNDO PILOTO.acredito eu que financeiramente para a ferrari é mais lucrativo o alonso ser campeão.

Marcos - Blog da GGOO disse...

É vero!
Daí, o Massa vendo que não vai ter chances, sai da sombra do Alonso e, como fez o barrica, vai tentar ser campeão em outra equipe de ponta, como a STR, BMW, Lótus, Virgin....