sexta-feira, 21 de novembro de 2008

COLUNA DO ROQUE: RELEMBRANDO AS APOSTAS...

No início do ano, mais precisamente no dia 04/01/2008, escrevi na minha coluna semanal uma série de previsões, vamos relembra-las vendo o que acertei ou errei:

Ferrari: com a ordem dos pilotos definida, cabe à ela manter o título, tem tudo para conseguir, Kimi será o campeão em 2008. - Errei feio!

McLaren: Sem a cópia do projeto da Ferrari e com dois ex-GP2, busca tirar o número 22 e 23 da carenagem e ganhar algumas corridas, será a 3ª força da temporada. - Tirou o 22 e 23 da carenagem, mas só foi a 3ª força da temporada em algumas corridas.

BMW: será a surpresa, ganhará corridas com o Kubica e chegará na frente da McLaren. - Kubica ganhou apenas uma corrida, e foi a surpresa da temporada.

Renault: Ganhará corridas com Alonso, mas o carro não será tão confiável. Piquet Jr. mudará de equipe ao final da temporada. - Acertei na parte em que o carro não será confiável e que Alonso venceria corridas. Piquet balançou durante o ano todo, mas não caiu.

Toyota: continuará gastando dinheiro, sem retorno. - Acertei!

Honda: Chegará no pódio várias vezes com o Barrichello, será a 4ª no campeonato. - Barrichello chegou ao pódio, mas a Honda foi a grande decepção.

Force India: Marcará 3 pontos. Errei feio!

Super Aguri: Sato chegará no podio 2 vezes na temporada. - O dinheiro acabou antes de Sato fazer suas proezas.

Red Bull: Marcará pontos, mas continuará mediana. Coulthard se aposenta no final do ano. - Acertei em cheio, até na parte do Coulthard.

Toro Rosso: Marcará pontos, mas continuará mediana. - Acertei, marcou pontos, continuou mediana, mas ganhou uma corrida.

Williams: Ganhará uma corrida. - Errei, mas quase deu certo em Cingapura.

Aos pilotos brasileiros muita torcida, mas apenas Barrichello se dará bem neste ano. - Acho que essa foi a que deu a ordem totalmente inversa...

Analisando tudo, justifica-se o resultado do bolão também. Um resultado satisfatório de chutes e previsões.

4 comentários:

LéLa Rosa disse...

Quando começa as previsões para 2009?! rss

Igor * @fizomeu disse...

é roque... vc foi bem melhor nos palpites do bolão, hehehe!!!

Rodrigo Cabral disse...

Já falei...
até Paulo Coelho vai contratar os serviços do Roque...kkkkk

Marcos - Blog da GGOO disse...

Eu ainda vou descobrir o telefone desse pai de santo dele....exceto se ele assumir o cargo de CEPA, daí não preciso!!!!