* Por Teo José
Depois de uma vitória sensacional no GP da Europa, a Ferrari merecia alguns dias sem polêmicas. Mas não foi isto que vi na imprensa europeia nesta terça-feira. Os jornais italiano, os mais sensacionalistas, estão explorando uma informação, dada pela TV Italia 1, de que Sebastian Vettel já teria um pré-contrato assinado visando 2014.
Agora o time italiano estaria em busca de um piloto para apenas uma temporada. A de 2013. Três seriam as possibilidades: permanência de Felipe Massa, Mark Webber ou Sergio Pérez.
A corrente maior é para renovação com Massa. Ele já conhece as pessoas e tem um bom relacionamento com todos. Para isto, entretanto, ele precisa melhorar e internamente estaria acontecendo uma força tarefa com este objetivo. Para permanência de Massa pesa a favor, também, o salário. O investimento seria menor.
Pérez poderia não aceitar ficar apenas como piloto tampão e, com as mexidas de mercado, talvez, conseguiria um contrato melhor em outra equipe competitiva. Mark Webber é um desejo do Alonso, faria um bom contrato e encerraria a carreira. A Red Bull não o vê como substituto de Vettel.
Penso que esta história tem um enredo interessante que pode conter um fundo de verdade. A Ferrari sabe que em mais uns dois anos, Alonso não deve estar com a mesma gana de agora e da forma que as coisas estão andando pode até conquistar um ou dois títulos - o que o deixaria mais relaxado.
Vettel ainda tem uma enorme quilometragem pela frente. Aquela reação dura da equipe, quando falaram do salário de Alonso, me chamou atenção. Poderia até ser pelo momento de negociação com o bicampeão.
Uma coisa me parece certa: a situação de Massa é bem complicada e uma sobrevida em equipe boa só mesmo nesta situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário