segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Stewart x Tilke*

* Por Fábio Seixas

Finalmente alguém com relevância e história na F-1 falou em alto e bom som aquilo que nós, torcedores e/ou jornalistas, comentamos há tempos.

Jackie Stewart caiu de pau em Hermann Tilke e seus "tilkódromos".

"Já fui um bom jogador de golfe e, quando penso nos grandes campos do mundo, todos têm grandes áreas de 'green' e bancos de areia estrategicamente posicionados. Alguns premiam as longas tacadas. Outros, a precisão. Cada um é especial ao seu modo. E, curiosamente, não há dois que tenham sido projetados pela mesma pessoa", disse o tricampeão, em entrevista ao "Daily Telegraph".

"Acredito que a principal razão para a falta de ultrapassagens sejam esses 'circuitos modernos', quase todos desenhados pelo mesmo homem, Tilke."

Stewart faz uma comparação interessante. Na sua época, conta, correr na F-1 era quase assinar uma sentença de morte. Hoje, o radicalismo foi em outra direção.

"Aumentar a segurança é uma coisa. A impunidade é outra".

Ele explica: "As pistas de hoje parecem cópias umas das outras, e não penalizam os erros. Cometer erros é algo que todos fazemos, e às vezes precisamos pagar por eles. Ninguém precisa morrer, mas se queremos ver os melhores pilotos em ação, não parece justo que alguns deles errem, saiam da pista e voltem como se não tivesse acontecido nada."

Aplausos para Jackie. Só espero que Todt e Ecclestone tenham lido o "Telegraph"...

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

só para variar, vai mais um... MORRA HERMANN TILKE!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

PUTAQUEOPARIU!!!
Até que enfim alguém com expressão na mídia tomou coragem e falou o que há tempos clamamos aqui!!
M.H.T.!!