quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VEM AÍ A MERCEDES BENZ GRAND CHALLENGE

A Pirelli será a fornecedora exclusiva de pneus do Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria apoiada pela montadora alemã que estreia neste ano como parte integrante do Itaipava GT Brasil - principal evento de carros de Grã-Turismo já realizado no país.

No último dia 10, na sede da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP), a empresa reafirmou seu apoio comercial, técnico e de marketing à categoria - durante cerimônia de entrega simbólica dos carros aos pilotos já confirmados na competição.

A distribuição dos pneus Pirelli ficará a cargo da Corsa Comercial Ltda., parceira da fabricante italiana desde 1996. A Pirelli também será fornecedora do GT Brasil e do TNT Superbike - categoria de motovelocidade que foi um dos grandes sucessos do evento em 2010.

"O envolvimento da Mercedes-Benz com a nova competição é muito grande, de modo que o campeonato tem tudo para crescer rapidamente. Neste ano a Pirelli estende ao novo torneio a parceria que mantém com o Itaipava GT Brasil desde sua criação, em 2007, e volta agora a ser a única fornecedora de pneus do evento", explicou Orlando Sgarbi Filho, diretor da Corsa.

Para atender à nova demanda, a Corsa levará às etapas do GT Brasil uma estrutura ainda maior do que a já tradicionalmente empregada na montagem dos pneus durante o fim de semana de competições.

Além de incremento e melhoria do maquinário, que aumentará a capacidade de trabalho da equipe de pista da Corsa, a empresa mudará a forma de atendimento às equipes durante os finais de semana de corridas.

A montagem de pneus das várias categorias em disputa obedecerá a um cronograma pré-determinado, que tem por objetivo melhorar o sistema de Organização e Método (OM) da borracharia. Isso significa fluxo de trabalho controlado nas várias fases dos serviços de distribuição e montagem de pneus durante as corridas.

Todas estas mudanças seguem metas da Corsa para o atendimento a exigências da SRO, promotora do GT Brasil, e da Pirelli - que dá apoio técnico e de marketing a todos os eventos dos quais participa. Serão mais de 60 carros e 25 motocicletas esperadas em cada uma das etapas do GT Brasil, Mercedes-Benz Grand Challenge e TNT Super Bike.

"Estamos muito ansiosos com a estréia da nova categoria Mercedes, que está sendo vista com muito entusiasmo por todos os envolvidos com o evento. Antonio Hermann e Walter Derani, da SRO, estão se empenhando bastante para que a categoria estréie com muita competitividade e credibilidade, e como fornecedores de serviço para todas as três categorias estamos orgulhosos em fazer parte desse grupo", declarou Sgarbi.

Rede TV! - A temporada de estréia da Copa Mercedes-Benz será transmitida pela Rede TV! A novidade também foi anunciada nesta semana, e foi viabilizada pelo apoio dado ao evento pela Della Via Pneus, principal distribuidor Pirelli para o mercado de reposição brasileiro. Dessa maneira, a categoria passa a ter grande entrega de mídia a seus patrocinadores, o que cria, também, maior apelo à captação de patrocínio por parte dos pilotos participantes.

Duas corridas por rodada - Com um formato que permite disputas individuais ou em duplas, a Mercedes-Benz Grand Challenge terá duas corridas por rodada, uma realizada aos sábados e outra, aos domingos.