terça-feira, 8 de junho de 2010

HISTÓRIA SEM FIM

Jean Todt afirmou ao jornal "Le Parisien" nesta terça-feira (8) que, independente do que decidam as equipes sobre a nova fornecedora de pneus da F1, em 2011, a definição final sairá da FIA e da FOM. A Fota, entidade das equipes, está perto de um acordo com a Pirelli, mas terá de esperar a escolha dos principais dirigentes da categoria, informa o site GRANDE PREMIO.

As negociações para a escolha da empresa que substituirá a Bridgestone já duram alguns meses. Diversos expoentes da F1, como Bernie Ecclestone e Ross Brawn, já cobraram publicamente o encerramento das conversas e uma definição sobre qual marca usará a categoria em 2011. A Michelin ainda tenta conquistar as equipes, que estavam muito próximas da Pirelli — pelo menos até o GP da Turquia.

Todt afirmou que nenhuma destas negociações vai definir algo. "A FIA vai lançar uma concorrência em breve com Bernie Ecclestone. A Fota pode sugerir que decide, mas o homem mais forte não é aquele que fala mais alto", disse.

Além da Pirelli, Michelin, Avon, Kumho e Hankook já foram apontados como empresas com interesse em fornecer pneus para a F1.

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

faltam 3 dias para a copa do mundo!!!