quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

TUNEL DO TEMPO - direto de Bauru






O gosto pela velocidade desde mil novecentos e espingarda de pau!!!

Bauru, Parque União, 1986, eu no auge dos meus 14 anos, com minha super máquina. Um carrinho de rolimã tendo como chassi, uma tábua sutilmente furtada da construção do vizinho da rua de cima, com assento estofado descaradamente furtado da banqueta da cômoda da minha mãe e modelito "aviador da 2ª guerra" (é que naquela época eu já voava baixo) e as rolimãs adquiridas no ferro velho da Rua Boa Esperança através de "escambo" de fios de cobre e algumas torneiras. E assim como na F-1 de hoje, já fazia moda com um bico inovador.
A máquina estava pintada de preto, como podem ver na foto, pq no dia seguinte estampei nela o logo da John Player Special (1986 / Ayrton Senna / Lótus preta / JPS....entendeu???)
Descolei um maço de cigarro da marca, recortei o logo, e pelo esquema de qradrícula, amplei e pintei no carrinho. Infelizmente a foto dele pronto eu não tenho.
O mesmo, alguns dias depois, ainda seria equipado com freio e encosto. Um sistema de frenagem super eficiente, dois pedaços de caibro pegados um em cada lateral, puxava um lado pra cima e o outro fritava no chão. E lógico que não freava merda nenhuma e tinha que apelar pro velho Kichute, o qual não durava nem um mês, pra felicidade dos meus pais.
Um projeto muuuuuuuuito a frente de seu tempo.

É Jimmy, eu já causava por aí quando vc nem imaginava.
Tombos e ralados a parte, saudades de um tempo que não volta mais!!!
.
Em Tempo: a vítima que aparece comigo na foto, é o Maurinho, meu irmão mais novo.
Lógico que hoje ambos estão muito mais bonitos e gostosos, saradões e tal, nada mais a ver com a foto......lógico!!!
.
Roque: desculpe plagiar o nome da coluna, mas olha o naipe da foto. Tinha outro título pra por???


4 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Roque, um outro título mais próximo disso que pensei agora seria "pagando um mico", mas....acho q nem precisa escrever isso né??

Prof. Augusto Roque disse...

Marcão...a coluna Túnel do Tempo é justamente pra isso, pra lembrarmos nossas histórias...

Perfeita...muito legal.

Se você puder contar sobre uma das corridas que você fez com detalhes...vai ser muito legal!!!

Ah, como sugestão do título coloque algo mais ou menos assim: TÚNEL DO TEMPO: Diretamente de Bauru!

Jimmy disse...

hahahaahahahah

muito bom marcão!!!

Igor * @fizomeu disse...

ótimo presidente, muito legal!!!
parece o snoopy mesmo... e esse do seu lado, é o woodstock???