sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

COLUNA DO ROQUE: FORMULA 1 E MÚSICA, TUDO A VER?

Ontem em uma entrevista ao jornal "Corriere della Sera", Flávio Briatori (Renault) comparou alguns pilotos da Formula 1 com alguns jogadores de Futebol. Para o dirigente, Ayrton Senna foi o Maradona da F-1. Schumacher foi o Van Basten do volante. Alonso é como Messi, Nelsinho Piquet é como Alexandre Pato, do Milan. Já Kimi Raikkonen é como Luca Toni, Felipe Massa parece com Gianluca Zambrotta, e Lewis Hamilton é um Drogba.

Aproveitando estes comentários, pensei com os meus botões em que bandas e porque, se pareceriam os pilotos da Fórmula 1, são eles:

Juan Manoel Fangio - The Ventures (técnica refinada, serviu de inspiração para todos)
Alberto Ascari - The Shadows (boa técnica, mas nunca tão boa quanto aos rivais americanos)
Emerson Fittipaldi - Frank Sinatra (apreciado por muitos pela técnica e pela capacidade de seduzir...)
Jackie Stewart - Elvis Presley (era o rei, precisa dizer mais?)
Ayrton Senna - The Beatles (dizem que eram os melhores...)
Alain Prost - The Rolling Stones (brigava, brigava com os Beatles, mas no fundo eram amigos e referencias)
Nelson Piquet - The Pink Floyd (Longas jornadas, muito trabalho e ótima técnica)
Niguel Mansell - Sex Pistols (God Save the Queen)
Gilles Villeneuve - Led Zepellin (Um porra louca que todo mundo adora)
Rubens Barrichello - The Beach Boys (bom piloto, mas sempre teve um melhor na sua frente)
Michael Schumacher - Rick Wakeman (ótimo instrumentista, mas precisava de uma orquestra para funcionar)
Nico Rosberg - Village People (todo mundo sabe que ele é, mas mesmo assim dá show e todo mundo gosta)
Lewis Hamilton - Green Day (com estilo agitado, fez sucesso no começo...e depois?)
Jean Alesi - Mamonas Assassinas (piloto de um sucesso só)
Felipe Massa - White Stripes (É bom...mas ainda falta alguma coisa para convencer...)
Kimi Raikkonen - Velhas Virgens (minha vida é rock'n'roll...precisa explicar mais?)
Fernando Alonso - Queen (o melhor dos últimos tempos)

E você, em quem votaria?

5 comentários:

Marcos 5-3-3 disse...

Roque, que repertório hein???Quando eu crescer, quero ser fudido assim como vc!!!

- IGOR! - disse...

muito legal roque... apesar de discordar em alguns pontos da sua lista (acho que o alonso tá muito mais pra village people do que pra queen)... mas com certeza vc foi muito mais feliz do que o briatore (comparar senna com maradona, haikkonen com luca toni e hamilton com drogba é o fim!!!)

Augusto Roque disse...

Mas pense pela mesma ótica Igor!

Ambos levantavam a mesma bandeira...certo?

jimmy disse...

acho q foi sua melhor coluna cara!!
parabens!!

Duff disse...

é, discordo um pouco sobre o alonso... mas a do Raikkonen... perfeito

"eu bebo sim, e to vivendo, tem gente que não bebe e tá morrendo"


E se me permite, alguém pra representar a F1 - George Harrison.


Parabéns Rooooque.