quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Iceman: "Quem saiu perdendo?"

Fernando Alonso - Renault
É, eu voltei. Voltei, não porque era a única opção, mas porque era a mais lógica. A Red Bull precisaria de uns três anos de muito trabalho para conseguir deslanchar, seria meu grande trunfo, mas poderia ser meu grande fracasso. Assim como a Toyota, assim como a Honda. E convenhamos, já tive meu grande trunfo com a Renault, que era uma falida Benetton e eu ergui com meu talento e uma dedicação de seis anos. Posso me gabar de aposentar Michael Schumacher, posso me gabar de ter sido campeão sem um escudeiro à altura de Barrichello, posso me gabar de não ter tido o melhor carro. Ano passado, posso até dar a desculpa de que fui boicotado o ano todo por uma equipe que achou um diamante bruto e esqueceu da pedra que já foi lapidada. É, tenho que concordar que sou mimado, mas quem não é mimado quando se prova que é digno de confiança? Posso querer tudo na mão porque quando tenho, não deixo a desejar. Sim, tinha um inglesinho que me acompanhava, mas vocês têm que concordar que ele foi exatamente onde eu fui, o mesmo número de pontos, o mesmo número de vitórias, uma cópia carbonada do meu sucesso. Tenho que concordar que eu não tive uma primeira temporada tão incrível quando ele, mas eu também não me iniciei na melhor equipe, no melhor carro, com o melhor companheiro de equipe. Ele tinha nas mãos as melhores telemetrias, os melhores set-ups, enfim, estava eu perdendo para um talento extremamente pontual, ele estava no lugar certo e na hora certa. Quantos tiveram sua oportunidade? Quantos tiveram sua maturidade? Poxa, eu pareço um velho no cockpit, esquecem que eu tenho apenas 25 anos, que eu fui o campeão mais jovem do mundo e, conseqüentemente, o bi-campeão mais jovem do mundo. Ganhei minha primeira corrida em 2003 quando ninguém apostava suas fichas na Renault, sim eu tive muitos méritos, e posso reivindicar tudo o que eu quiser, basta apenas achar alguém que arque com minhas imposições, afinal de contas, em troca disso eu ofereço todos os meus esforços e a certeza de que conseguirei alcançar meus objetivos e os objetivos de minha equipe, meu currículo fala por mim. E hoje estou aqui de volta. Deixei um carro campeão para encontrar um carro no meio do grid, que lutava para se classificar no Q3 e mesmo que tenha evoluído no meio do campeonato, nunca brigou por vitórias, nunca lutou por pódios, sempre teve a capacidade de um sétimo ou oitavo lugar e se vangloriava das quebras, ou temia o avanço de Red Bull, Toro Rosso, Toyota e Williams, e com esse carro mediano e sem evoluções vesti meu novo macacão, minha bala-clava, meu capacete com um novo colorido e sem obrigação nenhuma de fazer essa carroça andar, fiz o melhor tempo. Quem será que saiu perdendo, os que apostaram nos meus mimos ou os que quiseram me colocar nos eixos?
Copyright®Iceman.2008

8 comentários:

Prof. Augusto Roque disse...

Muito Bom Ice!

Bem vindo devolta!

Anônimo disse...

Perfeito! Sensacional! Incrível!

Falou bem do Rubinho! Aeeeeeeeee

Quase virei fã do Alonso, juro!!!

Anônimo disse...

Pior que a gente nem pode falar que o cara é um puta arrogante, pq ele não inventou nenhuma palavra...

O cara é bom e ponto final. Agora imaginem o Rubinho falando isso hauhauahuah

Marcos - Blog da GGOO disse...

Isso tudo foi o Alonso que disse mesmo??
Tb reparei no comentário do Rubinho, isso foi um grande elogio.

Não gosto do espanhol, queria que o rabicó dele pegasse fogo e os bombeiros estivessem de greve, mas, falou e disse!!!
Pra mim, até agora, foi a melhor definição de tudo o que aconteceu.
E deu com luva de pelica na cara de muita gente.
Foi bem nessa...

Igor * @fizomeu disse...

SÃO FATOS:
*** que o texto do ice foi extremamente feliz...
*** que o PILOTO rubens barrichello merece ser muito mais respeitado pela mídia/povo brasileiro do que é...
*** que o alonso é o melhor acertador de carros da f1 hoje, é só notar a ascensão e queda da renault assim que o mesmo foi pra mclaren (os tais seis décimos que ele afirmou ter levado para a equipe)
*** e que ele vai acertar o carro da renault de novo (mas acho que não para disputar o título desse ano)...
*** QUE APESAR DE TUDO ISSO, EU NÃO VOU COM A CARA DELE... "ei alonso, vai tomar no cú..."

Marcos - Blog da GGOO disse...

Nossa Ice, me desculpe a falta de sensibilidade, uma puta crônica dessa e eu achando q era entrevista do espanhol, affff!!!
Tava com sono no dia.
Desculpe e mais uma vez, parabéns!!!

Igor * @fizomeu disse...

E ME ESQUECI O FATO MAIS IMPORTANTE DE TODOS:
*** os tempos dos testes de pré-temporada NUNCA devem ser levados a sério... até a toyota anda na frente!!!

Anônimo disse...

P.S. Igor...
O tempo dele foi o melhor de todo o final de semana!!!