quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Até o errado acontece na hora certa para Vettel*
* Por Américo Teixeira Jr.
Se a primeira fase de testes da pré-temporada foi um desastre para a Red Bull Racing, não poderia ter acontecido em melhor hora. Faltando duas semanas para os testes finais e pouco mais de 40 dias para o início do campeonato, a turma de Sebastian Vettel tem uma chance única de mostrar mais uma vez o quanto é capaz – só que agora sob uma pressão enorme – para colocar o RB10 na mesma trilha vitoriosa de seus antecessores.
Os quatro dias em Jerez, Espanha, foram completamente perdidos para a equipe comanda por Christian Horner nos quesitos performance, confiabilidade e quilometragem. Por outro lado, foram colhidos dados que poderão se mostrar essenciais na tentativa de reverter esse cenário inicial de caos, potencializado pelas “falhas inaceitáveis” do V6 Turbo da Renault, nas palavras do diretor técnico adjunto Rob White. O quadro do Total Race ilustra bem o tamanho do problema da Red Bull, Renault e demais usuários do motor campeão do mundo (Caterham e Toro Rosso).
Embora a chance seja excepcional, visto ter explodido toda essa confusão ainda na primeira atividade de pista do ano, não é necessário estar lá para saber que os próximos dias serão tensos nas respectivas sedes. Somente os testes no Bahrain, marcados para começar no dia 19 de fevereiro, serão capazes de mostrar se o “inferno” se instalou de vez ou se foi apenas um “sonho ruim”. Tempo há, curto, mas há. Então, melhor não perder o “bonde do Bahrain”, até porque o de Jerez já foi.
Se a primeira fase de testes da pré-temporada foi um desastre para a Red Bull Racing, não poderia ter acontecido em melhor hora. Faltando duas semanas para os testes finais e pouco mais de 40 dias para o início do campeonato, a turma de Sebastian Vettel tem uma chance única de mostrar mais uma vez o quanto é capaz – só que agora sob uma pressão enorme – para colocar o RB10 na mesma trilha vitoriosa de seus antecessores.
Os quatro dias em Jerez, Espanha, foram completamente perdidos para a equipe comanda por Christian Horner nos quesitos performance, confiabilidade e quilometragem. Por outro lado, foram colhidos dados que poderão se mostrar essenciais na tentativa de reverter esse cenário inicial de caos, potencializado pelas “falhas inaceitáveis” do V6 Turbo da Renault, nas palavras do diretor técnico adjunto Rob White. O quadro do Total Race ilustra bem o tamanho do problema da Red Bull, Renault e demais usuários do motor campeão do mundo (Caterham e Toro Rosso).
Embora a chance seja excepcional, visto ter explodido toda essa confusão ainda na primeira atividade de pista do ano, não é necessário estar lá para saber que os próximos dias serão tensos nas respectivas sedes. Somente os testes no Bahrain, marcados para começar no dia 19 de fevereiro, serão capazes de mostrar se o “inferno” se instalou de vez ou se foi apenas um “sonho ruim”. Tempo há, curto, mas há. Então, melhor não perder o “bonde do Bahrain”, até porque o de Jerez já foi.
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