terça-feira, 29 de abril de 2008
Nelson falou, ta falado!
Recebo o e-mail de um "fã" com frases, "de respeito", ditas pelo Sr. Nelson Piquet ao longo de sua história pela F1. Muito engraçado o modo como Piquet respondia as perguntas, como se estivesse com amigos, como se estivesse em casa.
Repórter: “E aí Piquet, vai ganhar hoje?”
NP: “Sou piloto, não sou vidente”
*
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
*
No primeiro teste de Piquet na F1…
Repórter: “Já sentou em um F1 antes?”
NP: “Sim, meu amigo Emerson tem um e eu sentei no banco dele uma vez pra tirar foto.”
*
Antes de um GP Brasil…
Repórter: “Atrás do que vocês estão sempre correndo?”
NP: “Da grana meu amigo, atrás da grana!”
(o repórter era simplesmente o Ernesto Varela)
*
“O Mansell tem as duas mulheres mais feias do mundo, a de verdade, e a estátua na casa dele.”
*
Entrevista com Piquet.
Repórter: “eu vou falar o nome de alguns pilotos e você fala sua opinião”.
Aí, o reporter foi falando: Prost, Lauda, Schumacher, Emerson… até que perguntou sobre Mansell.
NP: “É um idiota rápido, pilota muito bem, mas é louco e não tem capacidade de acertar um carro, se deixar ele quebra todos os carros da equipe, NÃO TEM NOÇÃO DE NADA.”
*
“Sabe porque o Senna corre com o numero 12? porque ele é só meio viado.”
*
“O Gilles [Villeneuve] usava um capacete com número menor, daí o capacete comprimia o seu cérebro, era só ele colocar e sair fazendo besteira.”
*
Pérola tirada do livro de Ayrton Senna:
“Em um GP do Japão, as japinhas iam pedir autógrafo pro Piquet. Pra cada uma que chegava, o Piquet perguntava:
- Tá com o cu coçando?
Todas respondiam que sim.”
*
Repórter: “Piquet, acho que você não esperava por esta vitória, certo?”
NP: “Realmente não, eu esperava que todos batessem na primeira curva” (Canadá 1991)
*
“Quase tive um orgasmo ao ver o Mansell ali, parado.”
*
Repórter: “Piquet, vai correr pra vencer?”
NP: “Não, acho que hoje vou correr pra chegar em 14º ou 15º”
*
Em 92, na época do lançamento do Tempra 16v e do relançamento do Fusca. Numa entrevista para uma revista de carros:
Repórter: O que você acha do relançamento do Fusca?
NP: Você sabia que vão lançar o Fusca 16 válvulas?
Repórter: 16 válvulas??
NP: Sim! 8 no motor e 8 no rádio!!
*
O Piquet foi o primeiro piloto a colocar os cobertores nos pneus para mantê-los aquecidos.
Repórter: “Por que os cobertores nos pneus?”
NP: “Porque estão com frio!”
*
Repórter: Na Fórmula 1 tem algum viado??
NP: Se tiver eu como…
Canada 84
-----------
E pra terminar, um video excelente!( não na qualidade do som, que não é perfeita)
segunda-feira, 28 de abril de 2008
FERRARI POLÊMICA, POLÊMICA FERRARI?
Desta vez não foi Felipe Massa quem reclamou, mas olhando bem para esta foto, vemos Kimi com uma asa traseira diferenciada no GP da Espanha, será que fez tanta diferença assim?
BRINQUEDOTECA PARA BAIXINHOS E ADULTOS: JAGUAR R1
O carro chamava a atenção pelo visual, verde metálico com o jaguar estilizado na tampa do motor.
Para montar este belo carro, basta fazer os downloads abaixo:
Página 1
Página 2
Página 3
E ele deve ficar mais ou menos assim:
Bom divertimento a todos!
domingo, 27 de abril de 2008
ORGULHO NACIONAL
Espere aí, orgulho nacional e bandeira bávara? Isso mesmo, assim como os catalães acham sua região maior que seu país, o mesmo vale para a turma lá do sul da Alemanha.
Da Europa para a GGOO!!!: Manchetes do domingo
Conexão novamente em ordem e essa semana a coluna estará no ar algumas horas mais cedo!
Hoje vamos a várias matérias escolhidas dos diferentes sites que costumo ler por aqui!!!
BBC
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/7369796.stm
Kimi (Ferrari) aumentou a diferença para Hamilton (McLaren), o segundo colocado no campeonato após a vitória no Circuito da Catalunha. O finlandês dominou a corrida, enquanto Massa (Ferrari) segurou a tardia reação de Hamilton, após ser pressionado por Kubica (BMW) por boa parte da disputa.“Após 2 corridas ruins é fantástico estar de volta ao pódio.” Hamilton
CBC
http://www.cbc.ca/sports/story/2008/04/27/raikkonen-spanish-grandprix.html
Raikkonen segura Massa para vencer o GP da EspanhaKimi conseguiu sua 17ª vitória, após ser pole em Barcelona e declarou: “Nós não tivemos um início perfeito, mas foi o suficiente para nos manter na frente.”
Skysports
http://www.skysports.com/story/0,19528,12433_3484661,00.html
Fernando Alonso disse que teve um final de semana "doce e azedo" em Barcelona depois que um problema no motor destruiu suas esperanças grandes espanholas de Prix.
Desde o retorno a Renault nesta temporada, o bi-campeão esforçou-se para competir como as Ferrari e as McLaren Mercedes. Entretanto, após um teste prometedor no circuito de Catalunha última semana, o piloto de 26 anos aumentou ainda mais as expectativas da torcida espanhola após qualificar-se em segundo no sábado.Alonso ocupava o quinto lugar quando problemas no motor na volta 35 o tiraram da corrida, para a frustração da maioria das 132.000 pessoas presentes em Barcelona.
The Sun
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/motorsport/article1095420.ece#OTC-RSS&ATTR=Motorsport
Raikkonen reina na EspanhaKimi Raikkonen lidera e Hamilton coloca a sua campanha na temporada de volta ao trilhos. Felipe Massa terminou em segundo, para a completar a segunda dobradinha da Ferrari na temporada.
Sunday Mirror
http://www.sundaymirror.co.uk/sport/motorsport/2008/04/27/lewis-hamilton-i-ll-win-title-98487-20397038/
Lewis Hamilton: “Eu ganharei o título”
O piloto inglês prometeu não se abalar com a pressão e ganhar o título mundial para a Grã Bretanha, apesar de outro dia decepcionante no Grand Prix espanhol.
O homem que bateu tantos recordes na última temporada aprendeu uma nova hoje: o piloto que larga na pole, venceu a disputa neste circuito nos últimos sete anos. O companheiro de equipe Heikki Kovalainen foi somente um pouco mais e largou em o sexto, demonstrando o problema não é com um ou outro, mas com suas máquinas.
É... a imprensa inglesa não fará a vida do Hamilton fácil esse ano!
Isso me faz pensar em algumas questões já levantadas aqui nesse blog:
Será que a McLaren vai aguentar a pressão da BMW?
E a Ferrari, após o tropeço da Austrália, se firmou mesmo como favorita mais uma vez?
A BMW vai conseguir chegar perto da Ferrari?
E a Renault? Renasceu ou foi só um suspiro?
Aiiii quantas dúvidas!!!
E para quem gosta de ver fotos dos bastidores da Fórmula 1, a dica é acessar o site:
http://www.formula1.com/gallery/race/2008/790/general/sunday.html
A cada GP, muitas fotos da corrida, das equipes, dos pilotos, enfim... de todo esse circo que nós todos adoramos!
GGOO!!! BOLÃO F1 2008 - Resultados do GP da Espanha
Pole Position - RAIKKONEN
Posição no Grid Aleatória (19º) - FISICHELLA
Volta mais rápida na corrida - RAIKKONEN
1º colocado na corrida - RAIKKONEN
2º colocado na corrida - MASSA
3º colocado na corrida - HAMILTON
4º colocado na corrida - KUBICA
5º colocado na corrida - WEBBER
6º colocado na corrida - BUTTON
7º colocado na corrida - NAKAJIMA
8º colocado na corrida - TRULLI
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
32 pontos - JIMMY
27 pontos - CLAU / RUI LENHARI
24 pontos - A. ROQUE / LOLI CAROLA
23 pontos - FERNANDA
18 pontos - IGOR / JORGE
13 pontos - DOU JUANES / RODRIGO CABRAL
11 pontos - AUGUSTO ALAN BICO / SAMUEL SANCHES / MARILDA / FABRICIO
09 pontos - RODRIGO PIOIO / ELMER / JORGE ASSOMBRADO
08 pontos - LEONARDO / CÁSSIO / CINTHIA
05 pontos - STIK10
03 pontos - RUDSON / JOÃO / MARCOS / DUFF / ROSE
01 ponto - NETO ROX
Os demais participantes não pontuaram
clique na imagem para visualizar o resultado detalhado
01º - 70 pontos - RUI LENHARI
02º - 69 pontos - A. ROQUE
03º - 58 pontos - JORGE
04º - 50 pontos - IGOR
05º - 49 pontos - FERNANDA
06º - 47 pontos - JOÃO
07º - 44 pontos - LEONARDO / RODRIGO PIOIO
09º - 43 pontos - AUGUSTO ALAN BICO
10º - 42 pontos - RODRIGO CABRAL
11º - 39 pontos - DOU JUANES / FABRICIO
13º - 37 pontos - LOLI CAROLA
14º - 36 pontos - JORGE ASSOMBRADO
15º - 35 pontos - JIMMY / MARCOS / ELMER / SAMUEL SANCHES
19º - 33 pontos - CINTHIA
20º - 32 pontos - CLAU
21º - 29 pontos - RUDSON
22º - 27 pontos - EDUARDO
23º - 23 pontos - NETO ROX
24º - 15 pontos - ANDRÉ / MARILDA
26º - 13 pontos - DUFF / ROSE
28º - 12 pontos - LUCAS
29º - 09 pontos - STIK10
30º - 08 pontos - CÁSSIO
31º - 07 pontos - CAROLINA
32º - 03 pontos - OTÁVIO / KARLLUS
34º - 02 pontos - JUNIOR GOMES
AS APOSTAS PARA O GP DA TURQUIA JÁ ESTÃO
ABERTAS,CLIQUE AQUI E PARTICIPE!
sábado, 26 de abril de 2008
GP da Espanha: Comentário dos Brasileiros
"Fizemos um bom trabalho neste final de semana e, após conseguir um grande resultado no Q2, fiquei feliz de chegar entre os dez pela primeira vez. Ainda assim, sinto que podia ter ido melhor"
"As diferenças entre todos estão bem pequenas, e podemos esperar por muitas brigas em uma pista de difícil ultrapassagem. Mas estou determinado a fazer um grande GP e atacar o máximo possível"
Ruben Barrichello
"Às vezes, largar em 11º é o melhor que pode acontecer"
"Fiz o melhor possível, mas não acreditava que dava. Fiz uma volta boa, perfeita, e estou orgulhoso. Atingi o limite do carro."
"Ele (Riccardo) não se incomodou. Se fosse o (Michael) Schumacher, ele alugaria um carro só para largar e não perder a marca."
"Mas era muito cedo. Foi feita no momento errado. Depois disso, quando dei minha última volta, fiz o primeiro trecho bem, mas cometi um erro que me deixou na segunda fila."
"E, num treino tão competitivo como esse, não se pode errar. Mas corridas são assim. O carro está bom, a pista está em boas condições e vou em busca do maior número de pontos possível"
GP ESPANHA: CLASSIFICAÇÃO
Nenhum grande surpresa nos eliminados. Ao contrário do que demonstrou nos treinos livres, a Force India decepcionou e nenhum de seus dois carros passou para a próxima fase. Coulthard, só passeou (ou apresentou a nova namorada para todos), a dupla da Super Aguri, também ficou pelo caminhos.
Q2:
Por pouco Barrichello não passa pro Q1, com uma grande volta ele foi o último dos eliminados, ficando com o 11º lugar. Atrás dele, poucas surpresas também a não ser a Williams, Nakajima, Button, Glock, Rosberg e Bourdais.
Q3:
No Q3, faltando cinco minutos, o melhor tempo era de Trulli. Hamilton, apagado, cravou todo mundo, até ser superado por Massa.
Faltando quatro minutos, a melhor marca era do brasileiro. E, então, foi a hora de todo mundo colocar o último jogo de pneus.
Melhor para Alonso, que, com o carro claramente mais leve, ficou temporariamente com o primeiro tempo. Melhor ainda para Raikkonen, que, confirmando sua força no fim de semana, superou a todos nos instantes finais e cravou sua primeira pole na temporada. Massa sai em terceiro, com Nelsinho em décimo.
sexta-feira, 25 de abril de 2008
PIQUET x BARRICHELLO
"Tinham que achar um recorde pra ele, não tinham? Aí acharam isso aí..."
COLUNA DO ROQUE: ODE AOS LOUCOS
A única coisa que não pode fazer é ignorá-los, pois eles provocam mudanças.Eles inventam. Imaginam. Resolvem. Exploram. Criam e Inspiram.
Eles obrigam a raça humana a evoluir.Talvez eles tenham que ser loucos. De outra forma, como alguém poderia enxergar uma obra de arte em uma tela vazia? Ou sentar em silêncio e imaginar uma música que nunca foi escrita? Ou olhar a lua e imaginar uma estação espacial?
Alguns podem vê-los como loucos, nós os chamamos de empreendedores.
Pois as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são justamente as que o fazem.
Pessoas assim são encontradas aos montes, na Formula 1, os garageiros foram os verdadeiros loucos, Lotus, Tyrrell, BRM, Jordan, Fittipaldi e tantos outros colocavam a mão na massa pra realizar um sonho, que muitos diziam ser loucura...
Mas além de homenagear os loucos garageiros, temos que homenagear pessoas loucas e especiais. Graças a força de vontade, interesse e apoio, a GGOO surgiu sob a tutela de um herói. Marcos, o aniversariante do dia, adotou a GGOO como um dos princípios de vida, organizou, brincou e em conjunto com a primeira leva de loucos (Ice, André, Marilda, Carol, Igor, Fernanda, Jorge, Leo e tantos outros que esqueci), fizeram com que parte do setor G amarelasse no GP Brasil de 2007. De risadas, piadas, provocações e até discussões, nosso estimado louco mor (ou seria líder mor) estava lá, firme e forte.
Então, Marcão, que estes seus 30 anos (e quantos 7 anos mesmo, depois dos 30?), durem tanto quanto forem os seus sonhos...afinal, como dizia Rita Lee e Arnaldo Baptista, na voz de Sérgio Dias, em Balada do Louco: "sim sou muito louco, não vou me curar... já não sou o único que encontrou a paz... mas louco é quem me diz!!! e não é feliz, eu sou feliz!!!"
GGOO BOLÃO F1 2008 - Apostas para o GP da Espanha
De acordo com o site oficial da FIA, O TREINO OFICIAL PARA O GP DA ESPANHA SERÁ NO DIA 26/04/2008 (SÁBADO), ÀS 09h00 (horário de Brasília). Portanto, de acordo com o regulamento do Bolão, os palpites deverão ser postados até as 08h30 na comunidade da GGOO!!! no Orkut (link acima). Apostas registradas após esse horário, já estarão automaticamente desclassificadas e não serão computadas.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Seria certo dizer: "A" Schumacher?
No último final de semana tivemos um dia histórico. Danica Patrick, a mulher maravilha, não só conquistou sua 1ª vitória na Indy, mas também a 1ª de uma mulher na categoria. O talento de Danica, e a estratégia da Andretti Green foram essenciais para o resultado.
Ao chegar nos boxes, Danica não conteve a emoção. Para uma mulher, apenas aparecer no grid já era uma coisa rara, fazer sucesso como ela anda fazendo nem se fala e ganhar uma corrida então, tem um grande valor em um esporte altamente machista.
Mas o que vi nesses últimos dias foi algo que até então acharia normal, como qualquer um também acharia. Começou com uma entrevista com Tony Kannan, que disse que a Danica era a "Schumacher" das mulheres, na hora concordei com o que ele disse, mas hoje vejo que isso só mais um comentário machista, apesar de ser óbvio perceber que o Tony dizia que ela era a melhor de todas as pilotos. Terminou com um cara dizendo que ela era "a" Schumacher.
Ao meu ver, comparar Danica com o "Schumi" é desvalorizar a garota, porque ninguém diz que o Schumacher é a Danica dos homens? Ta certo que isso parece ser delírio, mas lembram quando comparavam o Hamilton ao Senna? Ou o Alonso ao Schumacher? Alonso dizia que ele era ele, não um novo Schumacher.Estando certo ou errado não importa, o que quero dizer é que a Danica, é a Danica, ou mulher maravilha tanto faz. Ela tem que ser reconhecida assim, e não como "a" Schumacher, tanto porque ela é da IRL e o Schumacher foi da F1.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
DA EUROPA PARA A GGOO: A BMW
Fui passear em Munique (Alemanha) no final de semana, onde por um acaso fica a sede da sede da Bayerische Motoren Werke (Fábrica de Motores da Baviera), para quem ainda não sabe, a BMW.
Então, fiz questão de registrar alguns detalhes para poder dividir com vocês!!!
A esquerda: BMW Welt inagurada em outubro de 2007
A direita: o prédio alto é a sede da BMW, entregue em 1972.
A sede da BMW fica ao lado do Parque Olímpico, e foi inaugurada em 1972 mesmo ano em que as Olimpíadas foram realizadas em Munique. É realmente impressionante saber que esse design que parece tão moderno tem quase 40 anos!!!
A BMW Welt é onde se encontram os modelos atuais em exposição, além de ser um centro de distribuição e um local para fóruns e eventos. O objetivo é fortalecer o relacionamento com os clientes e visitantes, encantando a todos com a diversidade de veículos atuais da marca, oferecendo acessórios e a possibilidade de compra dos veículos.
O museu ainda está em reforma, mas será reaberto em junho deste ano. Também fica localizado nesse complexo da BMW.
O motor!
A máquina!
Outro ângulo
Detalhes...
Para mais detalhes acessem:
http://www.bmw-welt.com/web/bmw-welt/en/index_highend.html
Realmente vale a visita!!!
Fotos: by Cinthia Travalini
terça-feira, 22 de abril de 2008
GP DA ESPANHA 1974
A MÍSTICA DO Nº 13
segunda-feira, 21 de abril de 2008
PROBLEMAS E FERIADO
Porém, durante este feriado, pouca coisa foi feita e divulgada, restou a nós nada a não ser descansar, descansar e torcer pro Rubinho não ir pra Indy em 2009.
Fique Rubinho!
domingo, 20 de abril de 2008
ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS
De gerentes, diretoras á presidencia de empresas, hoje o mundo é comandando pelas mulheres. No automobilismo acontece a mesma coisa, cada vez mais as mulheres entram em cena e, pisando fundo no acelerador, começam a se destacar.
De Bia Figueiredo à Danica Patrick, elas voam e aceleram muito. E o resultado não poderia ser outro: vitória!
Parabéns Danica Patrick pela brilhante corrida, pela brilhante vitória. Parabéns a todas as mulheres maravilhosas!
sábado, 19 de abril de 2008
Não foi na corrida, mas...
To atrasado, eu sei, mas não posso deixar batido esse dia. Barrichello foi, apesar de tudo (slicks por exemplo), o piloto mais rápido em Barcelona durante o meio de semana.
Sou fã de Barrichello, não só por achar que ele é um grande piloto, mas porque ele apesar de todo o lixo que jogam nele, continua simpático e determinado. Já era tempo dos brasileiros deixarem de serem "viúvas" do Senna (com todo respeito ao melhor de todos), alias, já era hora do "povinho" dar mais valor aos seus esportistas. Guga foi TRI em Roland Garros e 1º no Ranking mundial, foi só ter problemas físicos que o brasileiro quebrou o pau em cima dele.
Brasil é uma terra onde a preguiça manda, o conhecimento é pouco e isso não é culpa do governo. Aqui, tem sempre um estilista ensinando o detetive a investigar, e o povo cai nessa. Por mim Rubinho, você deveria correr 400 GP's!
sexta-feira, 18 de abril de 2008
PERGUNTINHAS
James Hunt - Espanha, 1978
Duas perguntas devem ser feitas:
1) Será que isso serviu de inspiração para o bico boca de bagre que a McLaren usa?
2) Diante do zoológico que se formou na F-1 moderna, qual será a equipe a copiar tal projeto?
RIVALIDADES NA F-1: HUNT x MASS
GT3: com Emerson, Wilson confirma presença
Os irmãos Fittipaldi dividirão o cockpit de um Porsche GT3 997, que só estará no Brasil e pronto para competir na rodada de Interlagos, marcada para os dias 10 e 11 de maio no circuito de Interlagos.
"Estamos esperando o carro novo chegar. Vou de Porsche, ao lado de meu irmão", revelou Wilson, que andou nesta quinta-feira (17) no carro de Antonio Hermann e Valdeno Brito. "Este é o modelo anterior, mas serviu para ter uma noção".
A decisão da dupla pela montadora alemã foi natural, de acordo com o hoje gentleman driver. "Sempre corri de Porsche. Temos uma ligação muito boa. O carro ainda não é muito competitivo, mas será interessante."
Sobre a presença do irmão, que chefia a equipe brasileira da A1 GP, Wilson se mostra animado. "Ele está bastante ansioso e contente em participar. Vai ser super interessante, pois não competimos juntos há 20, 30 anos", comentou.
Esta será a primeira vez que os dois competirão juntos desde a temporada de 1975 da F-1, quando Wilson liderava o projeto da Copersucar, onde era o piloto principal, e Emerson, já bicampeão, corria pela McLaren, quando foi vice-campeão, perdendo para Niki Lauda.
BARRICHELLO VISA CONTRATO PARA 2009 COM A HONDA
Rubens Barrichello confirmou esta semana que ele está procurando um novo contrato para continuar correndo em 2009. O contrato atual O veterano da F1 atual lidar com Honda expira no final da temporada. O brasileiro disse que não planeja pedurar o seu capacete em breve. "Eu gostaria de ir em frente, enquanto eu posso", diz Barrichello.
Ele disse que pretende permanecer no Honda, em vez de ir ao mercado para a temporada 2009. "Não é segredo que o meu contrato termina no final do ano", Barrichello acrescentou. "Eu quero estendê-lo, pois penso que, com Ross Brawn uma nova e promissora era já começou na Honda. "2008 não é definitivamente a minha última temporada; agora quero terminar com mais de 300 Grand Prix", disse.
Barrichello revelou ainda que, na sequência da atualização do pacote aerodinâmico da Honda RA108 que estreará em Barcelona, a próxima grande revisão será revelada no GP da Inglaterra. É relatado que, após Silverstone, o foco da Honda irá, em seguida, transferir-se inteiramente ao carro 2009.
Fonte: F1-live
COLUNA DO ROQUE: O CIRQUE DU SOLEIL E A F-1
Esta grande popularidade pode ser atribuída à extraordinária experiência de ver o Cirque de perto. A combinação do trabalho dos artistas, diretores e equipe de bastidores cria um espetáculo completamente original, que deixa a platéia deslumbrada. O Cirque é reconhecido em praticamente todo o lugar que vai.
Esta experiência também se replica na Formula 1, seja assistindo pela TV, ouvindo pelo rádio, lendo ou vendo pela internet. Como é praticamente impossível rodarmos o mundo atrás destes pilotos malucos e suas máquinas fabulosas, cabe a oportunidade de vermos ao vivo e in loco tudo isso durante o GP do Brasil. Mais de 75 mil pessoas vão, anualmente, a Interlagos acompanhar o que hoje é o encerramento da temporada. Mas a F-1 precisa retomar suas origens, origens esta que permitiam que o piloto faça a diferença, muito mais que o carro. Onde ele possa ultrapassar, brigar, bater, escorregar....
Aos dirigentes da F-1, não se esqueçam das lições do Soleil, não se esqueçam das suas raízes.
quinta-feira, 17 de abril de 2008
NO TEMPO DO CARBURADOR...
Para contar histórias e mais histórias, DO TEMPO DO CARBURADOR, a GGOO recrutou um novo membro que vivenciou todas estas histórias, seu nome: Dr. Roque.
Torcedor do Santos, daqueles em que ia ao estádio ver o Pelé jogar, Dentista, guitarrista e colecionador de carrinhos (diz a lenda que possui mais de 800 destes), Dr. Roque, contará, eventualmente, o que as parcas imagens da TV branco e preto não registraram.
Dr. Roque, seja bem vindo ao blog, à GGOO e a este novo mundo cibernético.
Olha a GGOO ai!
Renato Rattes - Carro 92 - Copa Vicar
Sabem como é, tive a sorte de não apenas tirar fotos com alguns piloto, fui mais ousado e consegui bater um papo com alguns deles, o Rattes e um outro (que publicarei depois) foram os mais amigáveis. Depois de quase meio minuto, um aperto de mão e boa corrida!
Valeu Renato! A torcida GGOO lhe deseja um ótimo campeonato!
quarta-feira, 16 de abril de 2008
RAPIDINHAS DA QUARTA
Os investidores que investiriam na Super Aguri, não vão mais.
Bourdais bate o novo carro da STR, mas elogia o pacote.
Diga agitado fora das pistas e calmo dentro delas...
terça-feira, 15 de abril de 2008
EQUIPE DO KUWAIT NA FORMULA 1?
O co-proprietário da Toro Rosso Gerhard Berger esta nesta semana no Kuwait, para estabelecer uma equipe kuwaitiana de Fórmula 1.
Menos de um mês depois do magnata da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ter declarado que a sua quota de 50% da STR está a venda, o jornal árabe Times revela que Berger foi convidado por Anwar Bukhamseen, o rico presidente do Kuwait Internacional Automóvel Clube.
"Eu vejo um grande potencial, e tenho esperança de que um dia poderemos desenvolver uma equipe", disse Berger numa conferência na segunda-feira. O austríaco vai declaradamente fazer mais visitas ao Kuwait, que tem fronteiras do Iraque e do mundo quinta maior reserva de petróleo, nos próximos meses.
Ele disse que é mais importante para o Kuwait comprar uma equipe do que construir um circuito para acolher um Grande Preio. "Se há uma equipe no país, ela estará em ação a cada 15 dias", disse ele, acrescentando que o seu conversações estão apenas na fase inicial.
"Há uma chance para o desenvolvimento. Estou esperando para atender mais empresários kuwaitianos que estejam dispostos a fazer parte deste projeto", acrescentou Berger.
Fonte: F1-Live