terça-feira, 31 de maio de 2011
segunda-feira, 30 de maio de 2011
domingo, 29 de maio de 2011
FOTO DO DIA
Marcadores:
2011,
acidente,
F-Indy,
Formula Indy,
FOTO DO DIA,
GGOO,
indianápolis,
indy 500,
Indycar Series,
JR Hildebrand,
úlltima volta,
última curva
OS VENCEDORES DO DIA
Marcadores:
2011,
29 de Maio,
Dan Wheldon,
F-Indy,
F1,
Formula 1,
Formula Indy,
FOTO DO DIA,
fotos,
GGOO,
GP GP Mônaco,
indianápolis,
indy 500,
Indycar Series,
Monte Carlo,
Sebastian Vettel,
vitória
F-INDY: O FINAL MAIS ESPETACULAR EM 100 ANOS DE INDIANÁPOLIS
O "rookie" JR Hildebrand lidera a prova, mas bate na última curva da última volta e Dan Wheldon vence a 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Tony Kannan fez excelente prova de recuperação e terminou em 4º, Vitor Meira foi o 15º, Helio Castroneves o 17º e Bia Figueiredo a 21ª colocada na prova.
O Automobilismo é realmente espetacular!
O Automobilismo é realmente espetacular!
Marcadores:
2011,
500 milhas,
acidente,
Dan Wheldon,
F-Indy,
Formula Indy,
indianápolis,
indy 500,
Indycar Series,
JR Hildebrand,
úlltima volta,
última curva,
vitória
GGOO BOLÃO F1 2011 - RESULTADOS DO GP MÔNACO
RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA:
Pole Position - VETTEL
Posição no Grid Aleatória (02º) - BUTTON
Volta mais rápida na corrida - WEBBER
01º colocado na corrida - VETTEL
02º colocado na corrida - ALONSO
03º colocado na corrida - BUTTON
04º colocado na corrida - WEBBER
05º colocado na corrida - KOBAYASHI
06º colocado na corrida - HAMILTON
07º colocado na corrida - SUTIL
08º colocado na corrida - HEIDFELD
09º colocado na corrida - BARRICHELLO
10º colocado na corrida - BUEMI
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
69 pontos - A. ROQUE / RICARDO
58 pontos - MARCELÃO
53 pontos - RUDSON
51 pontos - RAFAEL FREITAS / JOÃO FELICIANO
48 pontos - CÁSSIO EDUARDO
45 pontos - CÁSSIO LEÃO / RUI LENHARI R10 / EGIDIO SILVA / RENNER / ANDRÉ ROQUE
43 pontos - DR. ROQUE / JUNIOR GOMES
41 pontos - SANDRA TARALLO / MILTON NEVES
34 pontos - MATHEUS SILVA
33 pontos - TIO BRUNO / KAKINHU / S / RODRIGO PIOIO / IGOR DPN / GILDO BORRACHO / RODRIGO CABRAL
29 pontos - NETO ROX
27 pontos - XANDÃO
25 pontos - FABRICIO
24 pontos - ANDRÉ DE ITU
16 pontos - NASSIB ABOUL
10 pontos - ANDRÉ DE ITU
Os demais participantes não pontuaram
Pole Position - VETTEL
Posição no Grid Aleatória (02º) - BUTTON
Volta mais rápida na corrida - WEBBER
01º colocado na corrida - VETTEL
02º colocado na corrida - ALONSO
03º colocado na corrida - BUTTON
04º colocado na corrida - WEBBER
05º colocado na corrida - KOBAYASHI
06º colocado na corrida - HAMILTON
07º colocado na corrida - SUTIL
08º colocado na corrida - HEIDFELD
09º colocado na corrida - BARRICHELLO
10º colocado na corrida - BUEMI
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
69 pontos - A. ROQUE / RICARDO
58 pontos - MARCELÃO
53 pontos - RUDSON
51 pontos - RAFAEL FREITAS / JOÃO FELICIANO
48 pontos - CÁSSIO EDUARDO
45 pontos - CÁSSIO LEÃO / RUI LENHARI R10 / EGIDIO SILVA / RENNER / ANDRÉ ROQUE
43 pontos - DR. ROQUE / JUNIOR GOMES
41 pontos - SANDRA TARALLO / MILTON NEVES
34 pontos - MATHEUS SILVA
33 pontos - TIO BRUNO / KAKINHU / S / RODRIGO PIOIO / IGOR DPN / GILDO BORRACHO / RODRIGO CABRAL
29 pontos - NETO ROX
27 pontos - XANDÃO
25 pontos - FABRICIO
24 pontos - ANDRÉ DE ITU
16 pontos - NASSIB ABOUL
10 pontos - ANDRÉ DE ITU
Os demais participantes não pontuaram
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
sábado, 28 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
COLUNA DO ROQUE: PAIS E FILHOS
Essa coluna poderia falar do mundo do automobilismo, falar do que esperar dos brasileiros nas provas da f-1 e nas 500 milhas de Indianápolis. Assuntos não faltariam, diante de uma semana tão movimentada e tão cheia de assuntos. Porém, na minha coluna de hoje vou abordar um outro lado deste automobilismo, a relação pai e filho.
Vimos, principalmente na Indy, a tradição da velocidade ser passada de pai para filho. Como esquecer da dinastia dos Andrettis, dos Unsers, dos Villeneuve e dos Piquets para ficarmos só em alguns representantes famosos.
E essa mesma tradição do gosto pelo automobilismo, pela velocidade também é passada de pai para filho. São revistas espalhadas pela casa, televisão ligada nos programas voltados às corridas, idas à Interlagos, coca-cola gelada e pizza amanhecida para as madrugadas frias de corridas. Essas são algumas das atividades que nosso presidente irá desempenhar.
Parabéns aos papais...e que continuem a incentivar e orientar seus filhos.
Vimos, principalmente na Indy, a tradição da velocidade ser passada de pai para filho. Como esquecer da dinastia dos Andrettis, dos Unsers, dos Villeneuve e dos Piquets para ficarmos só em alguns representantes famosos.
E essa mesma tradição do gosto pelo automobilismo, pela velocidade também é passada de pai para filho. São revistas espalhadas pela casa, televisão ligada nos programas voltados às corridas, idas à Interlagos, coca-cola gelada e pizza amanhecida para as madrugadas frias de corridas. Essas são algumas das atividades que nosso presidente irá desempenhar.
Roque e o Antonio, os filhos. |
Papai fresco (e isso nada tem a ver com o fato dele ser são paulino e sim porque nasceu no último dia 13/05), nosso presidente, o Marcos, é o papai do Antonio, que em poucas semanas já vê o filme carros com os irmãos mais velhos, sorri, dorme e, acima de tudo alimenta a vontade do pai em transmitir o verdadeiro automobilismo para frante, mostrando quanto eram belos e velozes aqueles carros sem bolhas, carros de verdade, com disputas de verdade.
Assim, como o meu pai, o Dr. Roque, aniversariante do dia, que no auge dos seus 58 anos, ensina, demonstra, incentiva, acompanha e está presente, repassando essas lições com sabedoria e conhecimento de causa, para os filhos e amigos da GGOO, a cada nova corrida e para mim, privilegiado que sou, a cada dia, a cada madrugada, a cada pedaço de pizza amanhecida e um copo de coca-cola gelado.
Parabéns aos papais...e que continuem a incentivar e orientar seus filhos.
Marcadores:
Automobilismo,
coluna do roque,
GGOO,
pais e filhos
LOTUS X LOTUS: JUSTIÇA DECIDE, MAS MANTÉM CONFUSÃO
* Fonte: www.grandepremio.com.br
A batalha jurídica que se arrasta desde o ano passado envolvendo a 1Malaysia, empresa de Tony Fernandes, e a montadora malaia Proton, pelos direitos de uso do nome 'Team Lotus' acabou nesta sexta-feira (27) com o veredito favorável a Fernandes. A sentença foi dada pelo juiz da Suprema Corte de Londres, Peter Smith, no começo desta tarde na Inglaterra.
Apesar da sentença a favor da equipe Lotus, a verde, o Grupo Lotus, que representa a Lotus Renault, aurinegra, também se diz vencedora do processo. O veredito decidiu que a equipe de Fernandes tem o direito de usar 'Team Lotus' na F1. Embora o juiz tenha entendido que houve uma violação do acordo de licenciamento com Grupo Lotus no ano passado, não havia nada que impedisse Fernandes de utilizar o nome Team Lotus na equipe de F1. Mesmo assim, Fernandes terá de pagar uma indenização ao Grupo Lotus.
Ficou decidido também que o Grupo Lotus pode continuar a correr sob a cor preta e dourada no Mundial, além de também usar o nome 'Lotus', que ficou com a Proton. O que quer dizer que a montadora malaia pode usar o Lotus em seus carros de rua.
No Twitter, Fernandes não escondeu a alegria com o resultado. "Nós vencemos. Estou na lua. O nome nos pertence. Por isso, nossos chassis permanecem Lotus", escreveu. Em nota, dirigente malaio também reiterou que já esperava uma veredito favorável. "Estamos todos satisfeitos que foi esclarecido que nós somos os verdadeiros donos da Lotus. Nós sempre estivemos confiantes de que os fatos apresentados levariam a essa decisão", disse o dirigente.
"É claro que estamos decepcionados com a decisão de que o Grupo Lotus tinha o direito de terminar o contrato de licença em 2010. Nós firmamos esse contrato com base na parceria que estávamos formando com o Grupo Lotus. No entanto, eu e meus acionistas acreditamos firmemente que, quando uma porta se fecha, outra se abre", completou.
Já o Grupo Lotus acha que a manutenção do nome pode causar confusão aos torcedores e ainda estuda um recurso. "O Grupo Lotus está preocupado que aspecto do veredito cause confusão aos olhos do torcedor, por isso decidiu estudar a possibilidade de não apelar da decisão", afirmou o comunicado da empresa.
Entenda o caso: A escuderia de Tony Fernandes, a Team Lotus, usa a nomenclatura e o logotipo idealizado por Colin Chapman, fundador da histórica equipe britânica. Entretanto, após a cisão entre Fernandes e Proton, a montadora malaia também passou a estampar o nome Lotus e o emblema nos carros da Renault, que neste ano foi rebatizada oficialmente de Lotus Renault, embora a FIA a trate somente com o nome da equipe francesa, que na prática, é comandada pelo grupo luxemburguês de investimentos Genii. Por isso, a briga pelo nome Lotus.