quinta-feira, 31 de julho de 2008
MCLAREN, POR BARRICHELLO
Segundo o piloto da Honda, o modelo MP4-23 tem um bom comportamento com ambos os tipos de pneus levados a cada fim de semana, diferentemente do F2008, que tem um com o qual não se dá muito bem.
"É um carro que se acopla muito melhor aos pneus, tanto os duros como os moles, [que a Ferrari]", disse.
Além disso, o experiente piloto ressaltou que a McLaren está tão forte quanto a Ferrari em retas, e, com um pacote melhor, pode ser ainda mais veloz ao reduzir a carga aerodinâmica.
"Ele vêm ganhando muito no que perdiam no começo do ano. A McLaren é tão rápida quanto a Ferrari em reta. Então, eles conseguem andar com um nível de aerodinâmica mais baixo e, mesmo assim, conseguem ser tão rápidos quanto eles projetam na volta inteira", afirmou.
Fonte: Tazio
OFF (moto de novo?) - Novo recurso da Moto GP
Se não fosse o vídeo, eu nunca acreditaria.
Será que isso seria a mais nova tecnologia das motos de competição??
quarta-feira, 30 de julho de 2008
OFF (com Banda?) - SHOW DO ULTRAJE A RIGOR
Durante a segunda passagem de som, o clima de festa tomou conta de todos e pudermos demonstrar um pouco das habilidades musicais de cada um e descobrir novas habilidades tamém.
Durante o show, o set list clássico foi apresentado, com direito a pedidos especiais do público, com direito até a uma dancinha de Mr. Roger Moreira enquanto cantava, junto com o infindável Manito (ex- Incríveis e a Cor do Som) Barbara Ann.
GGOO MEMÓRIA: GP DA HUNGRIA, 1990
FORMULA INDY 2009, POR VICTOR MARTINS
Detalhe que o de 2008 ainda está incompleto — o GP da Austrália, em Surfers Paradise, ainda é dúvida. Mas beleza.
Nashville, que dá nome ao GP realizado no Líbano do Tennessee, já era. Para os organizadores do evento, a Indy não tem mais interesse naquele mercado. De fato, a prova não revertia o lucro desejado.
E nenhuma menção de prova no Brasil. O Blog Victal soube de uma fonte que conversou com um relações-públicas da categoria, que respondeu nunca ter ouvido falar de uma corrida no País.
Luciano do Valle, narrador da TV Bandeirantes, detentora dos direitos de transmissão, havia dito alguns meses atrás que um contrato estava para ser fechado para que um GP nas ruas do Recife fosse realizado ainda nesta temporada.
Na reunião que a emissora faz anualmente em Indianápolis, às vésperas das 500 Milhas, houve o anúncio de que a prova aconteceria já em 2008. Cerca de 150 convidados ouviram isso. Entre eles, os pilotos brasileiros, que se olharam e fizeram cara de dúvida e incredulidade.
STOCK CAR: DE PORTAS ABERTAS
Na tarde daquela terça-feira, em Interlagos, não houve quem não imaginasse um grid com aqueles dois pilotos que, pela primeira vez na vida, experimentavam a sensaçãode pilotar um carro de Stock Car. Era a tela de cronometragem, exibindo os nomes deTony Kanaan e Cristiano da Matta, que fazia o paddock inteiro se perguntar como seria ver ambos participando da primeira prova de 2006. Era novembro de 2005. Tony já era campeão da Fórmula Indy. Cristiano terminava seu primeiro ano fora da Fórmula 1.
Por uma série de motivos absolutamente compreensíveis pelo talento, idade e fama internacional dos dois, aquilo tudo não foi nada mais do que deveria ser: apenas umteste. Que, se não deu em nada num primeiro momento, pelo menos fez brilhar os olhos de quem se questionara como seria guiar um Stock Car. "Quando o Xandy Negrão, dono da equipe, me ligou convidando, aceitei na hora", contou Tony Kanaan, que guiou o carro da Medley-A. Mattheis.
Cristiano da Matta, que andou na JF, na época ainda não havia definido seu futuro. Falou até em “adiantar os planos” e correr na categoria ainda em 2006, se recebesse uma boa proposta. Ela jamais chegou, ele voltou para os Estados Unidos e, no meio daquela temporada, sofreria o grave acidente que o afastou das pistas por dois anos. Quanto ao teste, ele só reclamou do calor e da pilotagem “um pouco mais lenta queos carros de fórmula”.
Conclusão parecida com a que tirou Rubens Barrichello. O piloto, recordista de corridas disputadas na Fórmula 1, havia treinado com o carro pouco antes deles. Gostou, mas nunca mais voltou a falar no assunto. Tony em alta na Fórmula Indy, Cristiano voltando a correr nos Estados Unidos, Barrichello querendo esticar a permanência na Fórmula 1. Tudo faz o sonho de ver os três novamente dentro de um carro de Stock Car parecer distante. Distante, mas não impossível. Quem garante é o próprio Tony Kanaan. “Quando eu voltar a morar no Brasil, comcerteza a Stock Car é uma séria possibilidade. Mas acho que ainda tenho muita lenha para queimar nos Estados Unidos. Depois disso, posso imaginar, sim”.
E completa: “Houve uma melhora bem grande na parte de marketing e publicidade, de envolvimento com os fãs, além de eventos com os patrocinadores, isso tudo é um grande gol”. Pode ser, sim, um gol. Mas goleada, mesmo, só quando eles aparecerem em definitivo por aqui.
Fonte: Red Bulletin
terça-feira, 29 de julho de 2008
OFF (mas tem rodas) - NÃO ERA O DIA DE MORRER!!
Após um longo e tenebroso inverno, e devido a inúmeras cartas, e-mails, faxes, telefonemas, telegramas, recados no hotel, e até sinais de fumaça, fiquei comovido com o pedido dos meus fãs e interrompi minhas férias na praia para trazer a coluna OFF de volta.
Hoje temos um sensacional acidente de moto.
Reparem bem nos replays, e entendam o motivo do título deste post.
Não tem jeito, enquanto o "Pedrão" lá em cima não puxar a sua ficha e falar "venha", você não vai meu amigo!!!
FERRARI DE BIGORNA?
A inovação foi lançada pela Red Bull e depois copiada em corridas por Renault e Force India. McLaren, Toyota e Honda também testaram o prolongamento, mas nenhuma confirmou a utilização em GPs.
A Ferrari deve usar a "barbatana" também no circuito de rua de Valência, no GP da Europa, em 24 de agosto, mas talvez não a utilize em traçados de alta velocidade, como Spa-Francorchamps e Monza.
"A briga pelo título ainda está muito aberta e nós nunca vamos abandonar a oportunidade de buscar nossos objetivos", disse Felipe Massa, após testar com o prolongamento, na última sexta-feira.
Fonte: Tazio
segunda-feira, 28 de julho de 2008
E O ALEMÃO BATEU!!!
O acidente só foi divulgado hoje.
Com o alemão, nada aconteceu, mas ainda não temos fotos do carro.
Será que tá enferrujando??
Será que vão trocar de piloto pelo desempenho ruim?? (assim como queriam trocar o Nelsinho)??
Algum membro da GGOO se candidata?? (Cinthia, você está pertinho!!!)
Fonte: Globo.com
Tyrrell P34? Não!
A imagem acima pode despertar dúvida na cabeça de muitos. Uns nem sabem que existiram carros de 6 rodas na F1. Outros sabem da existência do P34, que chegou a correr e ganhar corridas em 1975, projetado por Derek Gardner. Mas o que muitos nem desconfiam, é que em 1981, Patrick Head projetou o FW07D, um carro de 6 rodas que mais tarde viria a ser banido pela FIA.
Patrick Head calculou que os enormes pneus traseiros são responsáveis por 40% do arrasto aerodinâmico total de um moderno carro de F1 e desenvolveu o FW07D, com 6 rodas, na mesma linha do March, com tração nas 4 rodas, testado a seguir ao GP de Las Vegas 1981.
Interessante não?
domingo, 27 de julho de 2008
GP BRASIL: NOVIDADES À VISTA
Segundo o prefeito Gilberto Kassab, as principais novidades serão mais um lance de arquibancada, para mil pessoas, e a cobertura do paddock. Atualmente, a capacidade de Interlagos é para 70 mil torcedores. Apesar do aumento de público, não existem mais ingressos. Toda a carga está esgotada. - Neste ano iremos entregar as obras 30 dias antes da corrida.
Assim, os organizadores terão muito mais tempo para montar os equipamentos que precisam e fazer os ajustes necessários - explica Kassab. Para obedecer ao Estatuto do Torcedor, todas as arquibancadas terão lugares demarcados. Outras providências também serão tomadas, como a atualização das barreiras de pneus, que sofrem desgaste com corridas de outras categorias, reformas das partes elétricas e hidráulicas, e melhorias na drenagem da pista e no sistema de sinalização. No total, a Prefeitura irá investir R$ 30 milhões.
- É o maior evento de São Paulo. Os hotéis ficam lotados e a cidade ganha muito com empregos diretos e indiretos - diz o prefeito.
CARTÃO DE VISITA PARA AS OLIMPÍADAS 2016
A corrida deste ano ainda servirá de propaganda para a candidatura brasileira para ser sede dos Jogos Olímpicos. O autódromo será decorado com placas da campanha “Rio 2016”. - Vamos aproveitar e mostrar para o mundo inteiro que podemos organizar um grande evento - completa o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior.
Fonte: Globo.com
sábado, 26 de julho de 2008
RAPIDINHAS DA ZOROPA
No final de semana em que Nelsinho chegou em segundo e que Massa ficou em terceiro no GP da Alemanha... eu tenho que confessar que não estava assistindo, aliás não tinha a menor idéia do que estava acontecendo no mundo da F-1.
Maaaaasssssss não esqueci do mundo da velocidade!!!
Estava acompanhando a etapa de Rotterdam – NL do Red Bull Air Racing. Certamente velocidade foi o que não faltou no meu final de semana... bem como as chuvas torrenciais de verão!
Abaixos cliques exclusivos para os meus malucos prediletos!!!
Eu... devidamente aparamentada (como se adiantasse...)
e minha vista da Baia de Rotterdam/NL
Um dos telões... é impossível acompanhar sem eles!
Preciso de um treinamento para bater em alta velocidade...
Ventou muito durante todo o final de semana! Foi um desafio maior ainda para os pilotos!
Ano passado o Rio de Janeiro foi uma das etapas do campeonato. Esse ano o Brasil infelizmente não faz parte do circuito, mas vale a pena conferir a habilidade desses pilotos.
Acessem: http://www.redbullairrace.com/ e pasmem com a técnica, com a velocidade e com o preparo dos pilotos! Confiram também as próximas etapas, classificação, fotos e vídeos!!!
Para fechar a coluna... o video da primeira performance de Paul Bonhomme, que foi campeão da etapa e lidera o campeonato!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
COLUNA DO ROQUE: O PENSAR PEQUENO
Daqui a pouco vai ser dada a saida
Todo mundo nervoso e eu não tô nem aí
O importante é competir
Então tá, vamo lá, nem vou me preocupar
Já tá tudo armado pr'eu me conformar
Eu vou tentar só pra não falar que eu nem sou atleta
Ia ser legal chegar junto na frente
Mas iam falar que quero ser diferente
Tá bom demais, pelo menos eu não saio da reta
Por isso eu sempre sou
Terceiro! Ôba-Ôba!"
(Terceiro - Roger Moreira)
Esta letra de Roger Moreira, do Ultraje a rigor demonstra muito bem como vários setores da mídia em geral tratam os pilotos brasileiros da Fórmula 1. As piadas, desta forma vêem à tona, desrespeitando o profissional que está lá lutando para conquistar o seu espaço.
Quando lembramos de como Nelson Piquet Jr. foi massacrado pela imprensa brasileira, percebemos que ela não mudou a sua atitude desde os tempos da Coopersucar. O caso mais emblemático aconteceu com Rubens Barrichello.
De potencial ídolo nacional, Rubinho virou piada nacional ao falar algumas coisas fora de hora e de ter que, muitas vezes, fazer prevalecer os interesses de uma equipe. Porém, contra todos os prognósticos, ele lutava e levava, principalmente à Interlagos, pessoas em sentir denovo uma alegria nacional.
Desde seus tempos de Jordan sempre bateu na trave e chegou muito próximo de vencer quando esteve na Ferrari, como não venceu o estigma da zoação foi tomando conta ao entorno de seu nome. O piloto não poderia comenter mais nenhum erro que lá vinha uma saraívada de críticas e gozações.
Com Felipe Massa esta história foi um pocuo diferente, pois o foco continuava em Barrichello, assim ele pode desenvolver o seu trabalho de forma mais tranquila e galgar postos sem a zombação sofrida.
Infelizmente com Nelson Piquet a história volta a se repetir e caberá à ele se focar em seu trabalho e esquecer as brincadeiras, considerando as críticas construitivas.
Assim, não adianta, a mídia, os pilotos e, por que não, nós mesmos, replicarmos o espírito da música Terceiro, mas sim, o da busca insessante pelas vitórias, o reconhecimento pelo mérito, a alegria e, quiçá, o sucesso.
GGOO MEMÓRIA: OS CAMPEÕES
OFF (ou não?) - e da-lhe crééééuuu!!
quinta-feira, 24 de julho de 2008
quarta-feira, 23 de julho de 2008
ASPECTOS TÉCNICOS: GP DA ALEMANHA (2)
Tempos distantes...
E ai? Ta afim?
terça-feira, 22 de julho de 2008
VOLTA LANÇADA: GP DA ALEMANHA
Marcos: Boa noite
Fernanda: Boa noite
A. ROQUE: E falemos do GP da Alemanha que teve um resultado surpreendente...o que vocês acharam?
Fernanda: Dois Brasileiros no pódio, precisa falar mais?
Marcos: Acho que o campeonato de 2008 resgatou o interesse geral pela categoria, acabou o marasmo da era Schumacher e do TC, agora toda corrida é uma loteria, sempre esperamos a última volta pra ter certeza do resultado. Prova disso foi TAMBÉM o GP da Alemanha, agradecimentos especiais ao Glock, nesta etapa.
A. ROQUE: O legal desta corrida foi que a presença da chuva não esteve tão constante e o acidente do Glock (feio por sinal) bagunçou tudo. Falemos dos brasileiros...primeiramente, Barrichello...
Fernanda: Barrichello acertou nos pneus...
A. ROQUE: mas aí foi culpa do Coulthard que parece que não vê mais espelhos...
Marcos: Infelizmente, patriotismo à parte, a Fia não pune barbeiragem, uma vez que uma categoria deste naipe, não poderia permitir erros tão grotescos dos pilotos.
Fernanda: Como disse na outra corrida, acredito no potencial do Barrichello, não sei, mas acho que antes de criticá-lo deviam lembrar da experiência dele. Só falta um pouco mais de agressividade, acredito que a corrida da Alemanha foi a prova de que nem sempre o que vale é o melhor carro, nos mostrou que a estratégia conta muito...
Marcos: O telefone toca...
A. ROQUE: Após a volta do proctologista, Marcão, fale o que achou do desempenho de Felipe Massa...
Marcos: Na realidade nem dá pra falar muito, pela pouca diferença da pole, dava impressão de brigar em igualdades de condições pela ponta com Hamilton e prometia uma boa corrida, mas infelizmente, acabou perdendo até pra Renault do Nelsinho.
A. ROQUE: Vocês não acham que foi culpa dos pneus?
Marcos: Eu acho que o leque de opções de culpados está se expandindo, logo vão culpar a gritaria da torcida, que tira a concentração dos pilotos.
Fernanda: Torci pro Massa nao ficar em 4º nas últimas voltas, foi por pouco.
Marcos: A verdade, na minha leiga opinião, é que a Ferrari está perdendo pra ela mesma.
A. ROQUE: A maior prova disso é o desempenho do Kimi...
Marcos: Sem dúvida, aliado ao fato que está clara a falta de comando/organização/estratégia, após a saída de Brawn e Todt.
A. ROQUE: E agora, e que sorte teve Nelson Piquet, hein?
Marcos: Isso foi ganhar na loteria, lugar certo, na hora certa....um dia ganha. Sem desmerecer a estratégia da Renault e do Nelsinho, especificamente.
Fernanda: Paradas? "Sorte" é safety car.
Marcos: Como disse no começo, agradecimentos especiais ao Timo Glock, que proporcionou esse inesperado resultado.
Fernanda: Concordo!
A. ROQUE: Muito bem...por fim, Lewis Hamilton, o nome da corrida...
Marcos: Parece que alguém está trabalhando o psicológico do Hamilton, ele aparentou estar mais sensato nas duas ultimas corridas, correndo com a cabeça, sem dúvida nenhuma é um grande talento e com certeza ainda conseguirá grandes resultados. A recuperação da ponta no GP da Alemanha mostrou toda a habilidade e arrojo que ele tem e ofuscou o erro da equipe.
Fernanda: O que me preocupou foi que ele igualou com o Massa em vitórias, sou patriota até o fim.
A. ROQUE: E agora, depois de 9 corridas, quem ganha o campeonato?
Fernanda: Massa!
Marcos: Eu acho que um piloto de uma equipe de ponta!!!
Fernanda: Kubica é muito bom. Eu me preocupo com ele.
Marcos: Lógico que como brasileiro, torço para o Massa, mesmo ele não tendo todo o carisma de outros e ainda tendo sua competência questionada por muitos, mas depois dessas duas últimas provas, já não arrisco um palpite. A Ferrari era franca favorita, vai depender dela mesma corrigir seus erros e mostrar mais regularidade.
A. ROQUE: Muito bem...assim terminamos mais um Volta Lançada e, em nome da GGOO gostaria de agradecer a paciência e o carinho de Marcos e Fernanda que fizeram questão de participar desta edição do Volta Lançada. Muito obrigado e até a próxima.
Fernanda: Por nada, é SEMPRE um prazer.
Marcos: Marcos: Prontoooooo Fer...Viu? nem doeu!!
Fernanda: Tentei, o Igor ta em off enchendo o saco. Boa noite.
ASPECTOS TÉCNICOS: GP DA ALEMANHA (1)
segunda-feira, 21 de julho de 2008
DKW#96: CHEGOU A SUA HORA
Apesar das alegrias nas corridas, chegou a hora de descansar
Mas sem antes demonstrar a minha valentia
Sem antes demonstrar o meu valor
Graças ao calor da galera
Graças aos mecânicos que me prepararam
Graças aos blogueiros que me inventivaram
Pude mostrar como sou uma fera
Assim com poucas palavras, singelas imagens são aquelas que ficam registrado na nossa mente, nos nossos corações. Em dois anos e pouquinho de farnéis novas amizades surgiram em torno de um único objetivo, as paixões pelas corridas.
Para quem lembra daquele DKW bege percorrendo a encharcada Interlagos durante o GP Brasil de 2003 com a mensagem de ordem contra a guerra do Iraque, pra quem foi no primeiro farnel, pra quem voltou a entrar em interlagos, tudo isso é pouco para descrever o que o #96 representou.
Como chegou a última corrida, nada melhor do que demonstrar que valeu a pena. Valeu todos os km rodados, alguns sustos, alguns motores. Graças a você, #96, parte da alegria retornou a interlagos, graças a você Flávio Gomes, muita gente voltou e de lá não quer mais sair. Valeu a todos os blogueiros e farneleiros.
Abaixo algumas fotos do que representam só um pouquinho do que foi esta última corrida em todos os detalhes:
Corrida de sábado cedo tem disso, enquanto uns correm, outros se espremem pra ver o treino da F-1
Solitária, a Deka se preparando para sua última prova
Entre Luis Pereira Bueno e Chico Lameirão (precisa dizer mais?)
E foi dada a largada, para a última corrida.
E no final, uma justa homenagem ao piloto - Flávio Gomes.
A foto com todos os farneleiros...
E a nossa foto oficial: o carro, o piloto e o louco.
Pilotos de Carroça
Rubens pilota para a Honda e “Little” Piquet, Renault. E todos sabem como elas andam mal neste ano, e por isso a sorte conta muito. Quando começou a chover em Silverstone, eu e muitos, já imaginávamos o que poderia estar a vir. Rubens corre muito na chuva e um bom resultado, mais do que esperado, era iminente, no entanto, nunca pensei que fosse conseguir aquele 3º lugar, emocionante.
Já Nelsinho se beneficiou do acidente de Glock e da entrada do “Carro-Madrinha”, como só faria uma parada, aproximou-se dos outros, e quando pararam, ganhou a 2ª posição, e não “achou”, como mais tarde disse um certo Espanhol.
Sim. Tiveram muita sorte. Mas se não fosse Barrichello escolher pneus de chuva enquanto todos usavam intermediário, e se Nelsinho não tivesse escolhido realizar uma parada e ao fim conseguir render o mesmo que a Ferrari de Massa (mesmo que tivesse problemas a Ferrari, ou não), duvido que eles não teriam conseguido tal resultado. Parabéns para os dois, e que a sorte os acompanhe sempre, mesmo de Carroça.
EM UMA SEGUNDA AUSENTE...
Devido a problemas de ordens profissionais, o Volta Lançada bem como a última homenagem ao DKW#96, entram no ar hoje à noite.
Té mais...
domingo, 20 de julho de 2008
GGOO!!! BOLÃO F1 2008 - Resultados do GP da Alemanha
Pole Position - HAMILTON
Posição no Grid Aleatória (20º) - FISICHELLA
Volta mais rápida na corrida - HEIDFELD
1º colocado na corrida - HAMILTON
2º colocado na corrida - PIQUET
3º colocado na corrida - MASSA
4º colocado na corrida - HEIDFELD
5º colocado na corrida - KOVALAINEN
6º colocado na corrida - RAIKKONEN
7º colocado na corrida - KUBICA
8º colocado na corrida - VETTEL
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
24 pontos - RODRIGO PIOIO
19 pontos - MARILDA
18 pontos - JIMMY / DUFF / ROSE
08 pontos - FABRICIO
05 pontos - MARCOS
04 pontos - SILVIO / JOÃO
03 pontos - RUDSON
01 ponto - IGOR
Os demais participantes não pontuaram
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
01º - 169 pontos - A. ROQUE
02º - 142 pontos - AUGUSTO ALAN BICO
03º - 131 pontos - RUI LENHARI
04º - 128 pontos - RODRIGO PIOIO
05º - 125 pontos - JOÃO
06º - 119 pontos - JIMMY
07º - 114 pontos - IGOR
08º - 105 pontos - LEONARDO
09º - 102 pontos - MARCOS
10º - 101 pontos - RODRIGO CABRAL
11º - 100 pontos - FABRICIO
12º - 097 pontos - ROSE
13º - 090 pontos - FERNANDA
14º - 085 pontos - RUDSON
15º - 084 pontos - DUFF
16º - 079 pontos - STIK10
17º - 078 pontos - CÁSSIO
18º - 075 pontos - JORGE
19º - 073 pontos - SAMUEL SANCHES
20º - 070 pontos - JORGE
21º - 067 pontos - ELMER
22º - 060 pontos - NETO ROX
23º - 055 pontos - DOU JUANES
24º - 054 pontos - MARILDA
25º - 040 pontos - CAROLINA
26º - 039 pontos - LOLI CAROLA
27º - 033 pontos - CINTHIA
28º - 032 pontos - CLAU
29º - 027 pontos - EDUARDO
30º - 026 pontos - OTÁVIO
31º - 015 pontos - ANDRÉ
32º - 012 pontos - LUCAS
33º - 011 pontos - SILVIO
34º - 003 pontos - KARLLUS
35º - 002 pontos - JUNIOR GOMES
sábado, 19 de julho de 2008
AO DKW#96
Dos mais de dois anos de farnéis, não sei quantas corridas, ele sempre se mostrou valente, rebelde e acima de tudo feliz com todos.
Para ilustrar, como o carrinho é especial, um momento marcante:
GGOO MEMÓRIA: GP DA ALEMANHA, 2000
Lembro de acompanhar a corrida, em minha casa, sem piscar o olho. Da invasão do ex-funcionário, as voltas finais num misto de pista seca e molhada, onde só aqueles que confiam no próprio talento poderiam competir de modo tão sensacional.
Ao abrir a última volta, lágrimas já escorriam pelo meu rosto e acredito que de muitos também. Vitórias assim não são vistas dioturnamentes...são raras e por isso mesmo especiais. Especial pelo sofrimento do piloto, especial por ser a primeira depois da morte de Ayrton Senna, especial pela ocasião.
Valeu Rubinho! Valeu demais...mas, mais do que palavras este vídeo mostra como foi a corrida:
sexta-feira, 18 de julho de 2008
RUBINHO CONFIRMADO PARA 2009!
E, ao ser questionado sobre a permanência da dupla de pilotos em 2009, Ross apenas respondeu: "Sim."
Ou seja, carros novos, sem pendurica-lhos aerodinâmicos, um excelente engenheiro, um piloto bom de braço. Enfim, a Honda pode (e tem dinheiro para isso), fazer um bom/ótimo campeonato.
Felicidades ao Rubinho e sorte nesta nova etapa na Honda.
COLUNA DO ROQUE: DA ONDE SURGE A PAIXÃO?
E assim chegou o sábado, e lá fomos nós com destino à Interlagos. Exatamente às 7:32h ligo para a pessoa que estava organizando a comunidade.
- Marcos?. Aqui é o Roque, onde vocês estão?.
- Na placa dos 50 metros? Opa...estou a caminho. Como identifico vocês?
- Camisa amarela, disse Marcos.
Camisa amarela? Sim, de longe, espremidinha entre alguns nomes conhecidos dos GP's Brasil lá estavam eles, meio tímidos mas acima de tudo felizes.
Ao ser apresentado a todos (pela ordem: Marcos, Ice, André, Fernanda, João, Igor, Carola, Jorge, Carolina, Dou Juanes, Duff, Stik e mais um montão de gente...), vi que a galera também estava se conhecendo após longas conversas virtuais.
Assim, também meio tímido, fui entrando na onda da galera, fui me ambientando com todo mundo. Das brincadeiras à preferência por Barrichello e a torcida por Felipe Massa foram a tona durante as conversas no decorrer do dia.
Ao terminar as atividades de sábado a galera foi pra fila. E voltei para casa para terminar alguns trabalhos profissionais com a promessa de que estaria na fila ou nas arquibancadas assim que os portões abrissem.
Dito e feito, depois de pegar o trêm às 4:30h, cheguei a Interlagos no domingo às 6:30h. Os portões tinham acabado de abrir. Mal entro no autodromo, o telefone toca. Era o Igor querendo saber onde eu estava. Após o aviso que estava subindo e descendo as escadas, encontrei todos que dormiram na fila.
E assim foi, das brincadeiras já tradicionais as novas brincadeiras, todo mundo foi se conhecendo, se divertindo e, principalmente, curtindo aquela experiência única.
Ao final do dia, a foto oficial. Foto oficial? Sim e isso seria um procedimento que viraria rotina dali pra frente, sempre que houvesse um encontro do pessoal da GGOO, deveria ter uma foto oficial.
Como tudo se formou virtualmente, foi através dos computadores que a galera foi comentando sobre a corrida e começando a organizar o próximo encontro, a final da temporada da Stockcar. E assim aconteceu. O povo de São Paulo em peso pra ver a corrida, mais um dia de diversão e mais uma foto oficial.
E assim foi, ainda no final do ano haveria a corrida do Trofeo Maserati, depois, após excelente sugestão do bahiano Jorge, um amigo secreto, depois um aniversário, corridas e mais corridas, invasões de pista, fotos oficiais...e este bando de loucos estavam cada vez mais unidos.
E para quem pensa que as atividades da GGOO se resumem a corridas, pode ter certeza de que outros eventos fora dos circuitos já acontecem e vão acontecer cada vez mais. Assim, sem ao menos perceber, a paixão (ou a loucura) pela GGOO, que começou exatamente no último GP Brasil, tomou conta de todos que dela participam e que fazem de tudo para que possam se reencontrar, trocar idéias, brincar e sacanear com os outros, afinal, agora, a corrida é apenas mais um motivo para todos se divertirem.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
OFF (+ ou -) - Halloween....
E a reportagem ainda tem coragem de chamar as "Grid Barangas" de gatas....e que vão "embelezar" o grid!!!!
Pelamor hein, essas aí só podem ser conhecidas/amigas/chegadas/parentes dos organizadores/ patrocinadores, pq tem muita mulher bonita na Alemanha pra fazer isso.
NB: viva a beleza e a formosura da mulher brasileira!!
GGOO MEMÓRIA: GP DA ALEMANHA, 1988
E NA TORO ROSSO...
Será?
NA RED BULL...
Vettel fará dupla com Mark Webber em 2009.
Segundo o piloto tedesco: "Estou muito orgulhoso em me juntar à Red Bull. Sempre é bom tomar uma decisão sobre o futuro com antecedência. Meu objetivo sempre foi estar em um time competitivo, e a Red Bull provou nos últimos anos que tem um grande potencial. Esta é uma boa mudança para mim".
Registrado está...
OFF (quase nada) - GGOOnfraternização
Após uma "pequena" caminhada das arquibancadas até a pista, subindo e descendo barrancos, recolhendo "souvenirs", os esfomeados e sedentos resolveram (caminhando desde o "G"!!!) dar uma reabastecida no "Esfiha Express", logo ali atrás do autódromo (logo ali???).
Foto tirada pelo nosso dileto e prezado Dr. Roque (conceituado e renomado cirurgião dentista, que até agora não consigo entender como teve coragem de se misturar com esses degenerados), onde mostra todo o ânimo da galera depois dessa epopéia.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
E NA CAPITAL FEDERAL...
terça-feira, 15 de julho de 2008
TROFÉU INTERLAGOS DE CARRINHO DE ROLIMÃ
O local da descida, a antiga junção.
Para inscrever a sua equipe, basta clicar aqui.
Como já temos um piloto profissional, sugiro que tenhamos a equipe GGOO no evento.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
HAMILTON X LEARJET
E o vídeo:
Não chegou a ser uma disputa, mas...
FOTO DO DIA
Dedicada ao Thiago, o homem do resgate (o de azul) que nos deu uma força e tirou a foto oficial da GGOO na GT3.
GGOO MEMÓRIA: GP DA ALEMANHA, 1982
Esta corrida, porém, ficou marcada como aquela em que Nelson Piquet (que liderava a corrida), é atingido por Elizeo Salazar e literalmente pratica um pouco de pugilismo contra o piloto venezuelano.
GGOO GT3: EMBALOS DE DOMINGO DE MANHÃ
Com as apresentações devidamente feitas, com todos devidamente à postos, era hora de ver a corrida da GT3. Com seus carrões passando pra lá e pra cá, a corrida foi dominada pelos Fords GT 40 que voavam na pista, mas que acabaram não ganhando nenhuma das corridas da rodada dupla, mérito que coube a um Viper.
Mas o melhor ainda estava por vir e no finalzinho das corridas, conseguimos explorar aquilo que interlagos tem de melhor. A sua vista:
domingo, 13 de julho de 2008
sábado, 12 de julho de 2008
GGOO GT3: SOL, MORMAÇO E FRIO
O mormaço ocorreu na corrida da GT3, sem tantas emoções com uma disputa interessante entre os 4 primeiros colocados e que corou a persistência de Ingo Hoffman atrás dos sempre velozes Ford Gt40 que tiveram problemas nas últimas voltas deixando a vitória para o nosso querido Alemão.
E o sol brilhou na F-3 sulamericana, com disputas, brigas, ultrapassagens, freadas, rodas travadas, um verdadeiro espetáculo que marcou a 300ª corrida da categoria. Categoria esta que luta contra a má gestão do automobilismo nacional e figura como a única que é verdadeiramente monoposto. Espero que estes, que são os herdeiros do automobilismo nacional, possam levar nossa bandeira a diante.
E assim o dia passou calmo e tranquilamente, à espera de um grande GGOO reencontro amanhã cedo.
OFF (zaço) - Melhor tópico do orkut??
Será??
Com a palavra, nossos leitores.......
AUSENTE, EU?
A culpada (se é que podemos chamar assim) é a GT3.
Vejo todo mundo lá em Interlagos...
Kubica: erros rivais nos mantém na briga
O polonês Robert Kubica, da BMW, declarou que pode se manter na briga pelo título da temporada 2008 da Fórmula 1, caso os favoritos continuem a cometer erros em seqüência, como foi o caso do Grande Prêmio da Inglaterra no último domingo.
"Se eles continuarem a cometer tantos erros, podemos nos manter (na briga pelo título). Mas é claro que temos que nos assegurar de que não falhamos por nossa parte. Nesse sentido, Silverstone foi uma oportunidade perdida", disse ao Auto Motor und Sport.
Robert Kubica abandonou o GP da Inglaterra depois de uma rodada. Ele perdeu a chance de somar pontos valiosos, já que, apesar da vitória de Lewis Hamilton, o outro piloto da McLaren, Heikki Kovalainen chegou apenas em quinto, uma posição atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari, enquanto o brasileiro Felipe Massa foi o 13º.
Apesar disso, a motivação do polonês continua alta, já que ele está apenas dois pontos atrás dos três pilotos que dividem a primeira colocação no Mundial de Pilotos (Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Felipe Massa).
"Os dois próximos Grandes Prêmios nos mostrarão onde estamos realmente e se podemos manter o ritmo de nossos rivais. Vou me preocupar em conseguir acumular a maior quantidade de pontos possíveis corrida a corrida e depois vejo o que acontece no final", afirmou.
Fonte: Terra
---
Podem apostar, ele vai ficar entre os 4 primeiros nessa temporada, se bobear, entre os 3 primeiros.