quinta-feira, 24 de março de 2011

A INESQUECÍVEL VITÓRIA DE SENNA NO GP BRASIL

Conversando com Alberto Suannes, grande amigo e um dos mais fanáticos Sennistas que já conheci, lembramos que hoje completa-se 20 anos da primeira vitória de Ayrton Senna em um GP Brasil.

Foi em 1991. Naquela tarde de Março, Senna fez chover. Sem marchas, carregando o carro nas costas, Senna deu uma aula de pilotagem, superando as dificuldades impostas para chegar a tão sonhada vitória. Ainda hoje arrepia.

Relembrando a corrida, voltei no tempo e lembrei exatamente que nesta corrida estava em casa (culpa do Brasil Novo, Plano de Fernando Collor de Mello), gravando-a no videocassete, e, na medida do possível, acompanhando também pela rádio as informações.

Foi um dia especial, inesquecível, que culminou com o grito de desabafo e dor de Ayrton ao cruzar a linha de chegada:


Se você quiser baixar a corrida inteira, basta clicar aqui.

7 comentários:

Unknown disse...

Realmente... relembrar momentos como a primeira vitória no Brasil e parar para pensar que ja fazem 20 anos, passa a ser inacreditavel, vendo esse video, parece que toda a emoção é de agora..... Obrigado pela lembrança Roque.

Abs,
Alberto Suannes

Igor * @fizomeu disse...

INESQUECÍVEL!!!
podem passar, 20, 40, 200 anos...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Mais um vídeo da série "fórmula 1 de verdade"!!
Mas esse, muito especial!

ANDRE DE ITU disse...

realmente fantastica!mas não é só essa vitoria que esta completando 20 anos...infelismente nesse ano tambem esta fazendo 20 anos do nosso ultimo titulo.e pior que isso é olhar e ver que pelo andar da carruagem essa situação ainda vai durar muitos anos...

ANDRE DE ITU disse...

mas vamos nos alegrar,afinal foi otimo voltar a ouvir o ronco dos motores na madrugada de hoje,eu ja estava entrando em crise de abstinencia...e os nobres colegas???

Marcos - Blog da GGOO disse...

Crise de abstinência fez eu e o diretor ficar assistindo os dois treinos, e dane-se o trampo no seguinte!!

Igor * @fizomeu disse...

é isso ae...
e essa noite de novo...
ainda mais em HD!!!