sábado, 22 de janeiro de 2011

1000 KM DE INTERLAGOS CANCELADO!

Texto de Flávio Gomes:

Domingo, 23, é dia dos 1.000 Km de Interlagos. A prova, em tese, faz parte das festividades do aniversário da cidade. Antigamente, eram as Mil Milhas. No começo da semana, circulou a informação de que a prova seria cancelada por falta de inscritos. Aí a FASP, Federação de Automobilismo de São Paulo, veio a público em seu site para garantir a realização da corrida. É, inclusive, a última notícia de sua página na internet.

A corrida foi cancelada. A FASP ainda não avisou em seu site, o que é o fim da picada. Foi cancelada porque no fim das contas eram apenas 11 inscritos. Alguns desistiram porque não faria sentido algum uma prova dessa duração com menos de uma dúzia de gatos-pingados, e sobraram cinco. Com cinco, não dá. Dizem que o valor da inscrição, 5 mil dinheiros, acabou afastando muita gente. Mas é claro que não é só isso.

Sobrou, para as “festividades”, uma espécie de festival de F-3. Faria parte do evento, não era a atração principal. Quatro provas. E uma corrida de clássicos, também. O que eu soube é que a F-3 terá pouquíssimos carros no grid. Menos de dez, talvez. O mesmo entre os clássicos. As arquibancadas estarão obviamente vazias, domingo. Como sempre.

Soube também que cinco boxes de Interlagos estão sendo usados para aferição de equipamentos de táxis. Soube também que o mato está crescendo e o autódromo está feio de dar dó. Tudo largado.

Não vou correr nos clássicos, e portanto não fui a Interlagos nos últimos dias. Mas quem me contou tudo isso esteve lá a semana toda. Viu tudo.

É uma zona total. Vai mal Interlagos. Vai mal o automobilismo paulista. Vai tudo mal.

3 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

É OUTRO ASSUNTO QUE COMENTAMOS HÁ TEMPOS AQUI, O AUTOMOBILISMO NACIONAL ESTÁ MORRENDO!!
PQ SERÁ, HEIN?

Sandra Tarallo disse...

Que pena ...

Igor * @fizomeu disse...

fundo do poço...