sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SUPER KART BRASIL: NELSINHO PIQUET CONFIRMA PRESENÇA

A segunda edição do Super Kart Brasil, que será realizada neste fim de semana (29 e 30 de janeiro) no Kartódromo de Interlagos (SP), receberá mais uma estrela do automobilismo brasileiro nas categorias Shifter e Graduados.

Nelsinho Piquet, piloto da Nascar Truck Series e tricampeão brasileiro de kart, já está no circuito paulistano treinando para o evento - e integra o grupo de repatriados ao lado de Pedro Nunes e Leonardo Cordeiro (ambos da GP3 Series), Cesar Ramos e Victor Guerin (F-3 Italiana) e Raphael Abbate (F-Ford Norte-Americana).

"Ao longo do ano tenho poucas oportunidades de andar de kart, e o Super Kart Brasil aliou essa vontade de treinar com a possibilidade de andar em uma pista que marcou o início de carreira de boa parte dos pilotos da minha geração", comentou Piquet. "Sem contar que o campeonato é muito legal. O sete pilotos que estão organizando dão muita credibilidade ao evento, por isso ele está fazendo tanto sucesso", completou o piloto brasiliense, que vai disputar duas categorias no SKB-02: a Shifter, de karts com marcha, e a Graduados.

O Super Kart Brasil foi criado por Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso, Sérgio Jimenez, Danielo Dirani, Renato Russo, André Nicastro e Dennis Dirani - que juntos acumulam mais de 25 títulos no Campeonato Brasileiro de Kart e conquistas em campeonatos Panamericanos, Sul-Americanos, Norte-Americanos e Mundiais.

Volta ao passado - Para o gaúcho César Ramos, que voltará a correr em Interlagos depois de sete anos, o desafio deste fim de semana tem ares de nostalgia. Esta, no entanto, não é a única razão do interesse do piloto da F-3 Italiana pela prova. Campeão da primeira edição do SKB - disputada no Rio Grande do Sul em novembro do ano passado -, ele vai defender o título frente à verdadeira constelação que se formou em torno da segunda edição do evento.

"Aquela prova no Velopark (RS) foi a minha primeira corrida com um Shifter e fiquei surpreso, mas ao mesmo tempo muito feliz, por ter vencido. Agora acho que as coisas vão ser mais difíceis. A competitividade em Interlagos será maior. Temos mais pilotos do que no Rio Grande do Sul, e o fato de um grande evento voltar a Interlagos deixa todos muito motivados para vencer", comentou o gaúcho, campeão da F-3 Italiana.

De olho no SKB-03 - Mas a presença de pilotos que vão correr fora do Brasil em 2011 no SKB 02 não parece ter sido apenas uma coincidência pelo fato de a prova ser realizada em janeiro - mês de férias em praticamente todas as categorias do automobilismo mundial. Tanto que César Ramos, Nelsinho Piquet e o também piloto da F-3 italiana Victor Guerin foram enfáticos ao falar do interesse de voltar ao país para a terceira edição do Super Kart Brasil.

"Desmarquei alguns compromissos nos Estados Unidos para estar aqui nesta semana, e certamente se as datas dos próximos eventos não coincidirem com meu calendário na Nascar, virei só para correr no SKB", destacou Nelsinho.

Para Victor Guerin, que participou do F-3 Brazil Open na semana passada, um dos principais atrativos do Super Kart Brasil é a qualidade dos pilotos e o seu formato de disputas. "O formato é muito interessante. Cada edição do SKB vale um título, por isso quero vir ao máximo de provas que puder em 2011, aproveitando as folgas de calendário na Europa", completou.

As provas do Super Kart Brasil 02 acontecem neste sábado e domingo no Kartódromo de Interlagos. Serão quatro corridas divididas entre os dois dias. Confira abaixo a programação:

Sábado - 29/1
1ª corrida
Júnior - 10h50
Graduados - 11h15
Sênior - 12h05
Shifter - 12h30
Super Cadete - 12h55

2ª corrida
Júnior - 14h30
Graduados - 15h
Sênior - 16h
Shifter - 16h30
Super Cadete - 17h

Domingo - 30/1
3ª corrida
Júnior - 9h45
Graduados - 10h10
Sênior - 10h35
Super Cadete - 11h
Shifter - 11h25

4ª corrida
Júnior - 13h30
Graduados - 14h
Sênior - 14h30
Super Cadete - 15h
Shifter - 15h30

Um comentário:

Igor * disse...

piquetzinho vai bater o kart propositalmente nessa tb???