terça-feira, 4 de novembro de 2014

GP BRASIL F1 2014: PARA QUEM VAI - AS ROUPAS

* Por Rodrigo Lopes, Igor Wilson, Augusto Roque


Com a proximidade do final de semana mais esperado por nós, fãs de automobilismo brasileiro e aficcionados por F1, chega o momento de começarmos a arrumar as coisas para enfrentar a maratona de acompanhar de perto o evento que mais faz girar grana aqui em São Paulo.

Para começar, talvez o mais importante de tudo é quais roupas usar durante o final de semana. Aqui vou dar meus conselhos pessoais, ou seja, não é regra, não é obrigatório e se você se ferrar por causa da minha opinião, só vou poder dizer uma coisa quando acabar o GP: "Pois é, eu também me ferrei." Apesar de isso nunca ter acontecido.

Vamos lá. O que vestir durante esse final de semana de muitas emoções?

- Camisetas leves, de preferência clara e tecidos leves. Para você que é atrasadinho e não estará pintando de amarelo as arquibancadas, recomendo usar aquelas camisetas que não amassam, típica de quem faz esporte, sabem? Aquele bendito do dry-fit. Camisas escuras absorvem a luz e consequentemente geram calor. E sim, isso é muito importante para quem vai passar praticamente o dia inteiro debaixo do sol.

- Uma blusa de agasalho, moletom, jaqueta ou blusão. Para quem vai passar a madrugada na fila, é ítem obrigatório. Para quem vai chegar cedo, talvez seja, para quem quiser ficar no meio da reta oposta, provavelmente já vai ter acordado tarde, tomado café, visto a previsão do tempo e chegado a conclusão se valerá ou não a pena blusa de frio.

- Calça jeans é interessante, mas só se for aquela que você mais gosta, a mais surradinha, que praticamente vem correndo atrás de você quando te vê, sabe? Não adianta usar aquela calça que você ganhou da namorada(o) de natal e que você usa para ir nas baladinhas alheias da vida. Você não se sentirá confortável o suficiente para ficar o dia inteiro nas acomodações do autódromo. Se fizer calor então... e se chover, não vá me dizer que você não vai querer molhar sua calça novinha. Bermuda é aconselhável para os calorentos, ou para quem não vai passar a noite na fila. Eu, particularmente, sempre levo uma na mochila. Os mesmos conselhos da calça jeans, serve para bermuda. Só não esqueçam uma coisa: se optarem por levar na mochila, escolha aquela que possa amassar, dobrar e caber em qualquer lugar. Em último caso, por que não deixar na mochila aquele shorts de jogar bola que você comprou para usar no churrasco de fim do ano da empresa? Ou então aquela calça de agasalho de esporte também é bem confortável. Para a mulherada, pode ser calça de ginástica.

- Calçados: Bom, o seu TENIS mais velho (isso não significa que seja aquele que o dedão do pé fica aparecendo), mais confortável, e mais bem ventilado possível. A não ser que queiram ficar com os pés doloridos. Nada de tênis novo, por mais macio que pareça, no final do dia a chance de estar com bolhas é bem grande. E claro, MULHERADA: não me digam que vocês estavam pensando em ir de salto de qualquer tipo né? Deixa esse negócio de salto para as atrasadinhas que vão se produzir todas para nós zuarmos com os "sócios".

- Na cabeça: Boné ou chapéu e ponto final. Vale também uma adaptação muito usada por muitos de nós: Prender a camiseta na cabeça e colocar o boné para proteger a nuca. Isso vale principalmente para os nórdicos que migraram para cá.

- Óculos de sol: pode ser aquele que fica no fundo da gaveta e que você não gosta, desde que proteja os seus olhos. Ficar com a testa enrugada o dia todo é duro e com certeza quando acabar o dia seus olhos ficarão vermelhos, sua vista cansada, possivelmente dor de cabeça, sensação de desgaste bem maior que o resto da galera. Mas fique tranquilo: você não morrerá, apenas não aproveitará como os demais.

- Protetor Solar e Capa de Chuva: em Interlagos temos todas as condições de tempo em um só final de semana, para quem não se lembra, em 2008, 2009 e 2010, choveu muito no sábado, fez frio no domingo cedo e na hora da largada um sol de rachar.



Bom, acredito que seja isso, caso tenham mais alguma dica além destas e aquelas que estão na nossa revista (http://www.revistaggoonews.com.br/) sobre as vestimentas que devem ser usadas, fiquem a vontade e comentem!

Nenhum comentário: