sexta-feira, 16 de março de 2012
Dez motivos para não perder o GP da Austrália*
* Por Luiz Fernando Ramos
1 - Seis campeões na pista
Uma constelação inédita na Fórmula 1 se formará pela primeira vez no grid do Albert Park: o atual bicampeão e favorito natural ao título Sebastian Vettel; a dupla de campeões da McLaren e principais rivais da Red Bull, Jenson Button e Lewis Hamilton; o genial e genioso Fernando Alonso, para muitos o melhor da atualidade; Michael Schumacher, o piloto com mais títulos na história da categoria; e o retorno de Kimi Raikkonen, um piloto à moda antiga - calado e veloz.
2 - A previsão do tempo em Melbourne
A sexta-feira foi completamente inconclusiva, com a pista e o clima em condições variáveis. Isto encurtou a preparação para a classificação e a corrida. É um ótimo tempero para o final de semana - um que vai dar verdadeiros nós nas cabeças de engenheiros e pilotos da F-1.
3 - Abstinência
Simplesmente porque até domingo serão 112 dias sem corrida de Fórmula 1 - e a gente ama a categoria!
4 - A briga pela ponta
A Red Bull realmente estará na frente como se imagina? Ou a McLaren já vai começar o ano realmente desafiando os carros azuis? Será a primeira das respostas que queremos para uma série de perguntas.
5 - O real estágio da Ferrari
A própria equipe admite que o trabalho na pré-temporada ficou bem aquém do esperado, mas onde realmente está a Ferrari no grid atual? Enquanto alguns apontam um blefe, a maioria acha que o time viverá um verdadeiro drama para colocar seus carros no Q3 em Melbourne. Quem terá razão?
6 - A evolução das “quase grandes”
Já são duas temporadas que a Mercedes e a Lotus perderam a chance de brigar por vitórias - o que conseguiram em 2009 quando eram Brawn e Renault, respectivamente. Talvez seja cedo demais para pensar nisso para este ano, mas certamente estas equipes começam o ano esperançosas de terem diminuído em pelo menos meio segundo a diferença que as separava da Red Bull no ano passado.
7 - Pelotão intermediário
Em cima da questão ferrarista, os indícios são de uma briga renhida no meio do grid. Force Índia, Sauber e Toro Rosso parecem muito próximas e não vão querer perder a oportunidade de bater uma equipe de tanta tradição. E a briga ali, especialmente na classificação, será de décimos de segundo.
8 - O desempenho de Bruno Senna
Pela primeira vez, o piloto brasileiro inicia um ano na Fórmula 1 tendo feito a pré-temporada. Ainda na busca de se firmar de vez na categoria, ele dará partida ao duelo interno com Pastor Maldonado.
9 - O flagelo das pequenas
A HRT mal conseguiu colocar o carro na pista, a Marussia ainda tem mil dúvidas quanto ao potencial do carro. Será que alguma delas conseguirá ficar dentro da regra dos 107%. Será que, ainda que não consigam, as outras darão permissão para que elas corram a prova? Vai depender muito do ritmo que apresentarem na classificação.
10 - É o GP da Austrália
Primeira corrida do ano, uma pista com asfalto sujo, o muro sempre muito perto. Certamente essa é a prova com maior possibilidade de abandonos, seja por acidentes ou por problemas de confiabilidade. O que a torna propícia para a consagração de azarões. No ano passado tivemos Vitaly Petrov no pódio. Algum azarão estourará champanhe neste ano?
1 - Seis campeões na pista
Uma constelação inédita na Fórmula 1 se formará pela primeira vez no grid do Albert Park: o atual bicampeão e favorito natural ao título Sebastian Vettel; a dupla de campeões da McLaren e principais rivais da Red Bull, Jenson Button e Lewis Hamilton; o genial e genioso Fernando Alonso, para muitos o melhor da atualidade; Michael Schumacher, o piloto com mais títulos na história da categoria; e o retorno de Kimi Raikkonen, um piloto à moda antiga - calado e veloz.
2 - A previsão do tempo em Melbourne
A sexta-feira foi completamente inconclusiva, com a pista e o clima em condições variáveis. Isto encurtou a preparação para a classificação e a corrida. É um ótimo tempero para o final de semana - um que vai dar verdadeiros nós nas cabeças de engenheiros e pilotos da F-1.
3 - Abstinência
Simplesmente porque até domingo serão 112 dias sem corrida de Fórmula 1 - e a gente ama a categoria!
4 - A briga pela ponta
A Red Bull realmente estará na frente como se imagina? Ou a McLaren já vai começar o ano realmente desafiando os carros azuis? Será a primeira das respostas que queremos para uma série de perguntas.
5 - O real estágio da Ferrari
A própria equipe admite que o trabalho na pré-temporada ficou bem aquém do esperado, mas onde realmente está a Ferrari no grid atual? Enquanto alguns apontam um blefe, a maioria acha que o time viverá um verdadeiro drama para colocar seus carros no Q3 em Melbourne. Quem terá razão?
6 - A evolução das “quase grandes”
Já são duas temporadas que a Mercedes e a Lotus perderam a chance de brigar por vitórias - o que conseguiram em 2009 quando eram Brawn e Renault, respectivamente. Talvez seja cedo demais para pensar nisso para este ano, mas certamente estas equipes começam o ano esperançosas de terem diminuído em pelo menos meio segundo a diferença que as separava da Red Bull no ano passado.
7 - Pelotão intermediário
Em cima da questão ferrarista, os indícios são de uma briga renhida no meio do grid. Force Índia, Sauber e Toro Rosso parecem muito próximas e não vão querer perder a oportunidade de bater uma equipe de tanta tradição. E a briga ali, especialmente na classificação, será de décimos de segundo.
8 - O desempenho de Bruno Senna
Pela primeira vez, o piloto brasileiro inicia um ano na Fórmula 1 tendo feito a pré-temporada. Ainda na busca de se firmar de vez na categoria, ele dará partida ao duelo interno com Pastor Maldonado.
9 - O flagelo das pequenas
A HRT mal conseguiu colocar o carro na pista, a Marussia ainda tem mil dúvidas quanto ao potencial do carro. Será que alguma delas conseguirá ficar dentro da regra dos 107%. Será que, ainda que não consigam, as outras darão permissão para que elas corram a prova? Vai depender muito do ritmo que apresentarem na classificação.
10 - É o GP da Austrália
Primeira corrida do ano, uma pista com asfalto sujo, o muro sempre muito perto. Certamente essa é a prova com maior possibilidade de abandonos, seja por acidentes ou por problemas de confiabilidade. O que a torna propícia para a consagração de azarões. No ano passado tivemos Vitaly Petrov no pódio. Algum azarão estourará champanhe neste ano?
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2 comentários:
o motivo 3 é o principal... ABSTINÊNCIA!!!
11-PRINCIPAL MOTIVO PARA ASSISTIR:NÃO TEREI QUE VER UM CERTO PILOTO!!!
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