segunda-feira, 2 de agosto de 2010

GP BRASIL: EMERSON FITTIPALDI PILOTARÁ LOTUS 72

Para comemorar os 40 anos de sua primeira vitória na F-1, Emerson Fittipaldi será o personagem de um momento bastante especial no GP do Brasil, informa o site TAZIO.

O bicampeão mundial de 1972 e 1974 pilotará o lendário Lotus 72, carro com o qual conquistou tanto a primeira vitória, no GP dos Estados Unidos de 1970 _quando o carro era vermelho e branco_, quanto o primeiro título mundial do país _já com a lendária Lotus de pintura preta.

A novidade foi revelada pelo promotor da prova, Tamas Rohonyi, em entrevista exclusiva ao Tazio em Hungaroring, onde aconteceu o GP da Hungria neste fim de semana. "O evento especial que estamos organizando é uma homenagem a Emerson", afirmou o dirigente.

"Ele ganhou a primeira corrida do brasil 40 anos atrás e pretendemos fazer com que ele consiga andar na pista com o Lotus 72. vai ser uma oportunidade para homenagear um grande campeão", comentou Tamas, que confirmou o bom fluxo de vendas de ingresso para a corrida do dia 7 de novembro.

"Está o sucesso de sempre. Os ingressos estão praticamente esgotados. Acreditamos que Interlagos receberá novamente a decisão do campeonato", completou. Além da homenagem a Emerson, o GP do Brasil terá provas da F-3 sul-americana e do Porsche Cup como eventos preliminares.

2 comentários:

Marcos - Blog da GGOO disse...

Isso sim vai ser bacana de ver, o "Rei Rato" em ação!!
Parabéns ao grande "Emmo"!

Igor * @fizomeu disse...

caraca, só isso já vale o ingresso!!! na minha opinião, o Lotus72 é o carro mais bonito de todos os tempos da F1...