quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BATERISTA PILOTO... PILOTO BATERISTA (E DISCO MUSIC NOS INTERVALOS)*

* Red Bull


Você já ouviu falar em um baterista que virou piloto de corrida? E em um piloto que virou baterista? Se sim, sabe que estamos falando de Slim Borgudd.

O sueco ficou conhecido MESMO por ser o baterista da banda ABBA, o que é bem legal (afinal, foi um dos maiores sucessos dos anos 70/80). Mas Borgudd tinha outra paixão. Pilotar.

Sua carreira no automobilismo foi bem eclética, passando por várias categorias nórdicas e europeias. Antes de entrar na Fórmula 1, Slim já tinha um título escandinavo de Fórmula Ford 1600 e um na Fórmula 3 sueca.

Em 1981, Burgudd entrou para a F1 pela equipe ATS e já começou deixando seu companheiro, Lammers, para trás. E ele foi o único piloto da ATS na F1.

No GP da Grã-Bretanha daquele ano, ele conseguiu um fato raro para a equipe: marcou um ponto. E ele comemorou muito. Ainda bem, porque depois disso ele nunca mais marcou nada.

Ao final da temporada, Ken Tyrrell ficou interessado em Borgudd e o contratou para correr pela sua equipe em 1982. Só que o baterista correu as três primeiras provas do ano pela Tyrrell e depois foi demitido.

Ele não desistiu. Nos anos seguintes, competiu em várias categorias até se descobrir nas corridas de caminhões, que lhe rendeu alguns títulos europeus. Borgudd se aposentou em 1998, mas até hoje dá as caras nas pistas para matar as saudades.


Nenhum comentário: