Parece meio bizarro, mas na verdade é uma tradição de quase quatro décadas na cidade de Northchapel, em West Sussex, na Inglaterra.
A corrida em cortadores de grama adaptados em pistas de grama ou terra foi criada em 1973 por vários caras em um bar. Típico! O principal idealizador foi um irlandês chamado Jim Gavin, que buscava uma maneira mais barata de praticar automobilismo.
Gavin e alguns amigos fundaram a BLMRA- Brithish Lawnmower Racing, Associação Britânica de Corrida de Cortadores de Grama. O carrinho usado se parece muito com um kart, e as lâminas de baixo são retiradas para não causar acidentes... pelo menos isso, né?
As regras da corrida são as mesmas de outras categorias do automobilismo: correr um número “x” de voltas e chegar em primeiro lugar. Hoje, a modalidade reúne competidores de várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Austrália e Luxemburgo também.
Abaixo você confere alguns vídeos da competição. No site oficial é possível descobrir como se tornar um competidor e até mesmo um expert sobre corridas de cortador de grama. (Sim, as pessoas levam REALMENTE a sério essa competição...)
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
2 comentários:
seria uma boa opção para a GGOO motorsports sair do papel, hein...
Gostei!
Já tenho até o autódromo aqui no Rio para estes bólidos intrépidos!
Alguém do autódromo de Adrianápolis, em Nova Iguaçu, no RJ.
É muito barro..poeira..poça de lama...grama (digo capim..rs...) e crateras enormes do tipo montanha russa...
Postar um comentário