sexta-feira, 29 de junho de 2012
O ranking dos pit stops*
* Por Fábio Seixas
A “Autosport” desta semana investiga um dos grandes mistérios da temporada: os desastrosos pit stops da McLaren.
A tese da revista é que a chegada de Sam Michael ao posto de diretor esportivo provocou uma total revisão dos procedimentos nos boxes.
Em suma, os pits da equipe agora acontecem no fio da navalha.
Quando tudo funciona, é um show. Mas qualquer micro-escorregada acaba detonando um vexame.
Valencia corrobora a tese.
No seu primeiro pit, Hamilton perdeu apenas 2s6 parado para trocar pneus. Já no segundo, o inglês perdeu 14s2 porque, mais uma vez, os mecânicos se embananaram com uma roda.
Por fim, a “Autosport” pegou os tempos de todos os pits stops “normais” da temporada (excluídas paradas para trocas de bicos e reparos mais complicados) e montou um ranking de velocidade nos boxes.
A lista:
1º. Ferrari
2º. Mercedes
3º. Red Bull
4º. Force India
5º. Lotus
6º. Toro Rosso
7º. Williams
8º. McLaren
9º. Sauber
10º. Caterham
11º. Marussia
12º. Hispania
Pitaco meu: faz todo o sentido. Em 2011, a Ferrari passou por mudança semelhante. Cansou de errar em pits, sofreu para aprender, mas uma hora a coisa engrenou.
Mas nesta, de GP em GP, Hamilton pode acabar ficando pra trás neste Mundial…
A “Autosport” desta semana investiga um dos grandes mistérios da temporada: os desastrosos pit stops da McLaren.
A tese da revista é que a chegada de Sam Michael ao posto de diretor esportivo provocou uma total revisão dos procedimentos nos boxes.
Em suma, os pits da equipe agora acontecem no fio da navalha.
Quando tudo funciona, é um show. Mas qualquer micro-escorregada acaba detonando um vexame.
Valencia corrobora a tese.
No seu primeiro pit, Hamilton perdeu apenas 2s6 parado para trocar pneus. Já no segundo, o inglês perdeu 14s2 porque, mais uma vez, os mecânicos se embananaram com uma roda.
Por fim, a “Autosport” pegou os tempos de todos os pits stops “normais” da temporada (excluídas paradas para trocas de bicos e reparos mais complicados) e montou um ranking de velocidade nos boxes.
A lista:
1º. Ferrari
2º. Mercedes
3º. Red Bull
4º. Force India
5º. Lotus
6º. Toro Rosso
7º. Williams
8º. McLaren
9º. Sauber
10º. Caterham
11º. Marussia
12º. Hispania
Pitaco meu: faz todo o sentido. Em 2011, a Ferrari passou por mudança semelhante. Cansou de errar em pits, sofreu para aprender, mas uma hora a coisa engrenou.
Mas nesta, de GP em GP, Hamilton pode acabar ficando pra trás neste Mundial…
Marcadores:
Formula 1,
GGOO,
PIT STOP,
temporada 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário