quinta-feira, 14 de julho de 2011

Seria legal a Stock Car ler esta opinião*

* Por Nei Tessari - http://neitessari.wordpress.com

A Stock Car é a principal categoria do automobilismo nacional. Isto eu não tenho duvidas. E que não esta passando por uma boa fase, eu também não tenho duvidas. A falta de patrocinadores, pilotos fortes, falta de público, está acendendo uma luz de alerta no painel.
Agora, abaixo, uma opinião que é muito importante. Opinião que vem da arquibancada. A Vicar, responsável pela Stock Car, deveria ler este comentário e pensar com a cabeça no travesseiro.
Este comentário foi feito neste post, sobre as mudanças dos carros da Stock para a próxima etapa.
Bem…ultimamente tenho comentado com frequência neste blog porque fala bastante da Stock Car ( o que é raro…) e eu sou um fã de automobilismo que ainda se interessa pela categoria. Acho válida qualquer mudança visando maior segurança aos pilotos. Parece que a construtora dos carros, a JL, se mostra disposta a atender ás manifestações dos pilotos diante dos acontecimentos deste ano, que tem sido trágico para a categoria. Mas o problema da Stock não é só esse. Eu explico: Como já disse anteriormente, sempre vou assistir as etapas realizadas em Interlagos…um simples torcedor de arquibancada…não tenho o hábito nem mesmo de comprar a credencial dos boxes…meu negócio é tomar bastante cerveja vendo as corridas ouvindo o som grave dos canecos roncando. Mas até um torcedor como eu percebe que o ambiente da categoria não está como em edições anteriores…está carregado…o clima entre o evento e a torcida está frio…quase gelado…e o público responde à altura…cada vez mais se afastando da Stock Car. Enquanto a Itaipava GT , por exemplo, vem crescendo a cada etapa porque desde 2009 vem evoluindo como evento, ou seja, o torcedor e principalmente o patrocinador vê o retorno do investimento. Neste domingo teremos a Copa Petrobras de Marcas no autodromo de Interlagos, estarei lá apenas por curiosidade….mas não sei não…vários pilotos que já competem na Stock…organizado pela Vicar só que mais barata…se fizer sucesso pode ir cavando o túmulo da Stock.
Fernando Lima

Aproveitando este mesmo tema, falamos com o Nei Tessari via twitter. Nei que é assessor de imprensa e trabalhou durante muitos anos com a equipe Bassani, pediu a nossa colaboração, colocando também a nossa opinião. Eu já dei a minha, para os demais, basta clicar aqui e escrever: http://neitessari.wordpress.com/2011/07/14/seria-legal-a-stock-car-ler-esta-opiniao/#comments

Um comentário:

Igor * @fizomeu disse...

Mais do mesmo (faz tempo), o problema é que nunca somos ouvidos!!!