sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PNEUS COLORIDOS EM 2011

Nova fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli quer estabelecer uma novidade para identificar os tipos de pneus na temporada 2011. Em vez das listras verdes usadas pela Bridgestone nos compostos mais macios de cada corrida até 2010, a fabricante italiana pensa em pintar os logos “Pirelli” e “PZero”, colocados nas laterais, de cores diferentes, de acordo com o tipo do pneu. Seria um critério fixo, de acordo com a lista abaixo:

Supermacios: vermelho
Macios: branco
Médios: azul
Duros: amarelo
Intermediários: vermelho
Chuva forte: amarelo

Com a criação de uma matriz para a marcação dos pneus, a Pirelli gastará um pouco mais a curto prazo, mas economizará muito a longo prazo. A fábrica italiana, que planeja a construção de 50 mil unidades para a Fórmula 1 neste ano, precisaria fazer menos tarefas nos autódromos. Além disso, ela poderá produzir em larga escala de forma mais simples, o que reduzirá de forma sensível os custos da fabricante.

A ideia da Pirelli ainda deverá ser apresentada às equipes e à FOM, empresa de Bernie Ecclestone, dona dos direitos comerciais da Fórmula 1 e que cuida das transmissões de TV. Mas não acredito que ela seja reprovada, ainda mais pela verba que a fabricante italiana está gastando em seu retorno à maior categoria do automobilismo. Por isso, preparem-se para decorar a lista acima…informa Rafael Lopes do blog Voando Baixo.

2 comentários:

Igor * @fizomeu disse...

boa pirelli, os fãs do restart agradecem, hehe!!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

Sem listra era pneu duro, com listra era pneu macio. Simples, fácil, rápido e prático, sem complicação.
Mas como tudo na F-1, o pensamento é "pra que facilitar se a gente pode complicar mais?