Um grande imbróglio está feito na F-1. A Lotus car, a mesma dos tempos de Emerson, Senna e Piquet, fechou um acordo de 100 milhões de doláres para patrocinar a Renault de Kubica e Petrov. Mais do que isso, por esse valor, garantiu o direito de renomear a equipe, que passará a ser Lotus Renault GP em 2011 (cujo acordo vai até 2017).
No anúncio de hoje, as cores dos carros também foram divulgadas e será assim:
E aqui, a pintura no carro real:
E o fato que também chama a atenção é que a Lotus fake (a Malaia) de Kovalainen e Trulli, anunciou que manterá o nome Team Lotus e também correrá com as cores preta e dourada e com o mesmo motor Renault. Ou seja, teremos duas equipes Lotus na F-1 em 2011. Teremos 4 carros preto e dourado no grid, com o mesmo nome e com o mesmo motor.
Coitado do Galvão Bueno.
5 comentários:
Amigo, a sua informação está completamente equivocada.
A Lotus Cars nada tem haver com a F-1.
A Lotus do Emerson, Senna e Piquet se chamava Team Lotus, que foi adquirida recentemente por Tony Fernandes (dono da atual Lotus).
Colin Chapman, fundador da Lotus, criou 2 empresas totalmente autônomas entre si: a Lotus Cars, destinada a fabricar carros de rua; e o Team Lotus, que se dedicava a equipe da F-1.
Alguns anos mais tarde, a General Motors (Chevrolet) adquiriu a Lotus Cars. O Team Lotus continuou sobre o controle de Colin Chapman.
Com a morte de Colin em 1982, o Team Lotus continou sobre o comando da família Chapman, no entanto a equipe passou a ser gerenciada por Peter Warr.
Em 1990 o Team Lotus foi vendido a Peter Collins, que tocou a equipe de F-1 até o seu fechamento em 1994. Em 1995, os direitos sobre a marca Team Lotus foram adquiridos por David Hunt.
Paralelo a tudo isso, a Lotus Cars seguiu produzindo seus carros e na década de 1990 foi comprada pela Próton.
Durante esse ano o dono da atual Lotus, Tony Fernandes, comprou de David Hunt os direitos sobre a marca da equipe de F-1 Team Lotus.
A Proton/Lotus Cars não gostou nadinha da jogada e ameaçou processar Fernandes. No entanto esse surpreendetemente foi quem acionou a Corte Britânica para comprovar a propriedade do Team Lotus.
Cumpre frisar que a família Chapman tem apoiado a equipe que vc julgou ser "Lotus fake". Inclusive a sede desta equipe é em Norfolk, próxima a sede da antiga equipe. Além disso, o próprio chefão da F-1, Bernie Ecclestone, além da própria FIA, já declararam oficialmente que essa equipe é o Team Lotus e os dados estatísticos de 2010 foram adicionados aos dados estatísticos da equipe clássica.
Aliás, se tem alguém fake é essa nova Lotus, que nascerá sobre os escombros da antiga Benetton.
Abraços
Eita!!
Se pra gente que acompanha já dá confusão e às vezes é difícil entender esse embrólio, imagine pros outros!!
uhhhuuu... polêmicas!!! (tava com saudades disso)
é lindona essa Lotus Renault, combina com as cores do blog... e não é fake como aquela que fingiu ser Lotus durante toda a temporada desse ano...
Sim, Gustavo, mas tem um detalhe, o logo da Lótus original está nesse carro da Renault, e não no outro.
E tome imbróglio!!!
BLZ! Quem da mais? To vendendo!
Postar um comentário