Interlagos de tantas histórias
Interlafos de tantas vidas
e de tantas corridas
Interlagos de muitas vitórias!
Histórias, curvas, retas
Emoções, carinho, paixão
Pais, filhos, netos e netas
carros e caminhão.
Por ti choro, Interlagos, sem muita razão!
Senna, Piquet, Prost e Mansell,
Emerson, Stewart, Pace e Wilsinho
Schumacher, Montoya, Kimi e Rubinho
Tantos nomes, tanta glória
mas estamos ficando sem memória
E quem a resgata, é colocado pra fora!
O por que deste poema? Sábado foi disputada a última corrida da Superclassic, categoria que renia 40 carros no grid, por corrida. Mais que isso, ela se tornou um ponto de encontro entre amigos virtuais, que por meio de um blog e um piloto, fez reacender a chama da paixão. Seu nome, Flávio Gomes (torcedor da Lusa, Piloto, Jornalista, de "esquerda").
Com os famosos farnéis, memórias fora colocadas a prova, a cada metro do templo de Interlagos: DKW, JK, BMW, Zé do Caixão, Puma, Fusca, Chevete e tantos outros. O objetivo, reunir pessoas pra ver corridas, e isso se transformou em paixão, amizade, e quase um culto ao DKW#96, que com o passar do tempo, foi ficando famoso e ganhou plataforma particular, carinha para tirar o pó, camiseta, adesivo, história em quadrinho, caricatura, torcida organizada, fã-clube, comunidade no orkut...
Com esta decisão da FASP, o pó pó pó pó pó feito pelo motor 2 tempos e a fumacinha azul, farão falta. Não a Interlagos que sempre vê surgir novas histórias, mas a todos que, como eu, aprenderam a admirar a história de cada carro e culturar o templo.
Sem vocês, só nos resta a F-1 e a GGOO.
A todos os pilotos, mecanicos e amigos da Superclassic, o nosso muito obrigado. Conte conosco nesta batalha pela história.
Abaixo algumas imagens que ficarão guardadas em nossas memórias:
Um grande abraço e até a próxima!
PS: Domingo a GGOO se reencontra na Stock!
5 comentários:
É impressionante o descaso e a incompetência dos dirigentes do nosso automobilismo.
Num país desta dimensão, berço de grandes campeões mundiais na principal categoria, o q temos de campeonatos nacionais que façam jus à essa fama??
as badaladas Stock Car, Truck.....(??)
Temos tudo: autódromos, pilotos, patrocinadores, equipes, clima, amantes da velocidade (em qualquer vilarejo deste país, tem um pelo menos), entre outros fatores favoráveis ao desenvolvimento e crecimento desse esporte.
Mas num país que não preserva sua cultura e memória, parece que nesse segmento tem mais gente disposta a contribuir com esta prática lamentável.
Srs. dirigentes do nosso sagrado e consagrado automobilismo: OS SRS. SÃO UNS FANFARRÕES!!!
PEÇAM PRA SAIR!!!
e tenho dito.
Belo texto Roque!!
É engraçado como não só no automobilismo, mas em vários esportes, apesar do talento nato dos brasileiros, as "federações" f*dem com tudo!
Na hora q a FASP conseguir acabar com o automobilismo em SP, acho q eles ficam contentes... E não estão muito longe disso.
Como eu disse pro Roque via msn... Tava demorandooooooo.. Faço minhas as palavras do Marcos (presidente)... SRS DIRIGENTES.. PEÇAM PRA SAIRRRRRRRRRRRRRR... SEUS FANFARRÕESSS.....
que pululem os textos emocionados demonstrando a indignação; que pululem os poemas elevando a paixão aos carros, as corridas, ao e a história; que pululem, aqui e acolá os afixionados que fizeram da categoria superclassic objeto de admiração e de desejo. talvez assim, os que se julgam senhores de destinos encontrem a verdade e corem. de vergonha!
CBA, FASP... bando de incompetentes, por isso que nosso automobilismo está ruindo...
péssimos autódromos, as categorias de base no kart com custos exorbitantes, o fim das categorias de monopostos, eventos de nível como gt3, mil milhas brasil (com os carros da le mans series) e wtcc às moscas por serem mal divulgados...
e o que nos restou??? apenas as "cadeiras elétricas" da stock e da truck... aonde a disputa é nivelada por baixo e só a área comercial interessa...
esses cartolas me irritam!!! não importa o esporte...
Postar um comentário