sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Máquina do Tempo: GP Brasil 1990

GP Brasil 1990 - 23 a 25/03/1990

GP Brasil de volta a São Paulo, depois de 10 anos em Jacarepaguá (RJ). Pista nova, traçado novo que cortava a pista velha por meio de um S, sugerido por Ayrton Senna, o S do Senna. Após ameaçar tirar a super lincença de Senna, os ânimos estavam voltando ao lugar na segunda etapa do mundial. Era a minha primeira experiência na Fórmula 1.

Desde sexta, na sala VIP da Shell, pude acompanhar a chegada dos pilotos, vaiar o Ballestre, xingar o Prost. Tudo era festa.

Na sexta, durante a visitação dos boxes, um encontro inesperado com Roberto Pupo Moreno, piloto da Eurobrun, que não havia passado da pré qualificação (que saudades, quantos carros...), que falou sobre a pista, o carro e de como era a pista.

Ao caminhar pelo pit lane, todo o agito se concentrava nas duas maiores estrelas da época, Alain Prost, na Ferrari nº 1 e Ayrton Senna, na McLaren nº 27. Rivais, que decidiram o mais polêmico título, até então, por meio de uma batida, e uma desqualificação injusta.


No sábado, nos treinos livres, um susto, Senna roda no S do Senna e abandona o treino, aflição no ar...Porém no treino qualificatório, no último segundo, o rei da pole position conseguiria mais um milagre, a pole era dele. Festa da Galera!

No domingo, Senna larga em primeiro, Berger em segundo, Prost em quarto...mas para estragar a festa havia uma Tyrrel, de Nakajima, que ao abrir e fechar o bico de pato, acabou batendo no carro de Senna.

No final, vitória do rei do Brasil (a última vitória de Prost no Brasil), com Berger em segundo e Senna em terceiro completando o pódio.

Aqui temos um resumo da corrida, na voz de Galvão Bueno.

Abraços e até a próxima.

7 comentários:

Douglas disse...

Valeuu Augustoooooo.... Toda vez q leio, ouço ou vejo imagens do GP BRASIL de 1990.... imagino a agonia q deve ter sidoooo.... Bem parecida com oq vivi em 2004 por lá.... Muito bom o seu registrooo... ABRAÇOSSSSSSSSSS...

Marcos - Blog da GGOO disse...

Putz....se arrependimento matasse...nunca fui ao GP Brasil quando o Senna ainda corria...

Fabricio Spada disse...

comentario na vóz de Galvão Bueno nãããããoooooo.....

Marcos - Blog da GGOO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos - Blog da GGOO disse...

Viva o Galvão Bueno, não teria graça sem ele pra dar emoção e falar as asneiras, e o Reginaldo pra nos salvar com seus sensatos e excepcionais comentários.
Galvão na F-1 já virou tradição, não tem jeito, ouço o Galvão desde quando eu tinha 7 anos!!

Marcos - Blog da GGOO disse...

como eu já disse, se arrependimento matasse....

http://www.youtube.com/watch?v=xt6jkX0WyT8

Marcos - Blog da GGOO disse...

direto do túnel do Tempo.....

http://es.youtube.com/watch?v=dchPW55k6pk&feature=related