sexta-feira, 25 de abril de 2014
ESCLARECENDO...*
* Por Humberto Corradi
O Leão Nigel Mansell testando de forma secreta para a Williams.
Equipe que fez movimentos corretos fora das pistas para garantir sua sobrevivência.
Mesmo com o iminente fim da parceria com o Qatar, a perda do apoio da PDVSA e o aumento no valor dos motores, o time de Frank está conseguindo se manter equilibrado.
Juntando os patrocínios da Martini (três temporadas - dez milhões de euros cada) e da especialista holandesa em recursos humanos, Randstad (cerca de sete milhões de euros por ano), a Williams formou sua base financeira.
Podemos colocar ainda nesta operação a indenização (dez milhões de Euros) vinda dos venezuelanos por conta da quebra do contrato.
Na parte brasileira, entra o acordo de duas temporadas feito com o Banco do Brasil (cinco milhões de Euros anuais) e parcela da Petrobras (quatro milhões de Euros).
Lembrando que esse dinheiro da petrolífera vai todo para o bolso de Felipe Massa.
Somando tudo temos 36 milhões de Euros em 2014.
Um valor muito semelhante ao que a equipe recebia no ano passado.
E ainda se livraram da dependência de Pastor Maldonado.
Falando em valores, foi a Astana Motorsport (empresa do Cazaquistão) que colocou dois milhões de Euros na Force India e está bancando o nome de seu protegido Daniel Juncadella como piloto de testes.
Acho legal a gente saber o valor das coisas.
A Ferrari não se conformou (ainda) com sua situação em 2014.
Mas (tem sempre um "mas") já começou a trabalhar no carro de 2015!
Explico.
O principal segredo do sucesso da Mercedes é o modo em que foram posicionadas as partes de sua unidade de força.
Coisa que o congelamento previsto no regulamento impede que seus concorrentes copiem nesta temporada.
Sendo assim os italianos já começaram a desenvolver ideias para seu carro do próximo
ano.
Mais.
Marco Matiacci, sabendo que o futuro da Scuderia Italiana agora se misturou ao seu, promove mudanças na forma de trabalho do time.
Porém uma coisa com certeza permanecerá constante.
Enquanto na rival, Lewis Hamilton e Nico Rosberg não possuem segredos entre si, na equipe vermelha, as informações do carro de Fernando Alonso continuarão a ser um mistério para Kimi Raikkonen.
O Leão Nigel Mansell testando de forma secreta para a Williams.
Equipe que fez movimentos corretos fora das pistas para garantir sua sobrevivência.
Mesmo com o iminente fim da parceria com o Qatar, a perda do apoio da PDVSA e o aumento no valor dos motores, o time de Frank está conseguindo se manter equilibrado.
Juntando os patrocínios da Martini (três temporadas - dez milhões de euros cada) e da especialista holandesa em recursos humanos, Randstad (cerca de sete milhões de euros por ano), a Williams formou sua base financeira.
Podemos colocar ainda nesta operação a indenização (dez milhões de Euros) vinda dos venezuelanos por conta da quebra do contrato.
Na parte brasileira, entra o acordo de duas temporadas feito com o Banco do Brasil (cinco milhões de Euros anuais) e parcela da Petrobras (quatro milhões de Euros).
Lembrando que esse dinheiro da petrolífera vai todo para o bolso de Felipe Massa.
Somando tudo temos 36 milhões de Euros em 2014.
Um valor muito semelhante ao que a equipe recebia no ano passado.
E ainda se livraram da dependência de Pastor Maldonado.
Falando em valores, foi a Astana Motorsport (empresa do Cazaquistão) que colocou dois milhões de Euros na Force India e está bancando o nome de seu protegido Daniel Juncadella como piloto de testes.
Acho legal a gente saber o valor das coisas.
A Ferrari não se conformou (ainda) com sua situação em 2014.
Mas (tem sempre um "mas") já começou a trabalhar no carro de 2015!
Explico.
O principal segredo do sucesso da Mercedes é o modo em que foram posicionadas as partes de sua unidade de força.
Coisa que o congelamento previsto no regulamento impede que seus concorrentes copiem nesta temporada.
Sendo assim os italianos já começaram a desenvolver ideias para seu carro do próximo
ano.
Mais.
Marco Matiacci, sabendo que o futuro da Scuderia Italiana agora se misturou ao seu, promove mudanças na forma de trabalho do time.
Porém uma coisa com certeza permanecerá constante.
Enquanto na rival, Lewis Hamilton e Nico Rosberg não possuem segredos entre si, na equipe vermelha, as informações do carro de Fernando Alonso continuarão a ser um mistério para Kimi Raikkonen.
Marcadores:
Formula 1,
GGOO,
temporada 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário