quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Bruno Senna participará do Mundial de Endurance
Depois de receber convite irrecusável de um projeto promissor, Bruno Senna assinou com a Aston Martin e pilotará um dos Vantage GTE no Campeonato Mundial de Endurance - WEC. A tradicional marca inglesa está completando 100 anos em 2013 e também inscreveu seus carros nas 12 Horas de Sebring, prova que abrirá o calendário da American Le Man Series no dia 16 de março. Com o propósito de vencer não apenas o WEC, mas também as 24 Horas de Le Mans, a Aston Martin aproveitará a corrida na Flórida como preparação à mais prestigiosa prova de longa duração do automobilismo mundial.
Bruno dividirá o cockpit com o francês Frédéric Makowiecki e a dupla receberá o reforço do britânico Robert Bell nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. Em Sebring, no entanto, o brasileiro formará o trio completado pelo inglês Darren Turner e pelo alemão Stefan Mücke. Turner, aliás, foi um dos responsáveis pela chegada de Bruno à Aston Martin, cuja sede está localizada em Banbury, nas proximidades de Oxford. "Foi ele quem me indicou. A equipe me ligou na semana passada e acertamos tudo nesta segunda-feira, quando fui à fábrica pela primeira vez", explicou Bruno.
As metas ambiciosas da Aston Martin casaram perfeitamente com o sonho de Bruno em voltar a ser um protagonista nas pistas. "Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na Fórmula 1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade", justificou. "Fiquei impressionado com o que encontrei na Aston Martin. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de Fórmula 1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria", lembrou Bruno, cujo ingresso no Mundial de Endurance integra um programa de atividades neste ano que ainda está sendo finalizado.
Bruno vai acelerar o Vantage GTE pela primeira vez nos testes dos próximos dias 17 e 18 em Portimão (Portugal). O carro - vencedor das 6 Horas de Xangai (China) no ano passado - foi amplamente revisado, com ênfase na melhoria da dirigibilidade e do aumento da performance. "O número de testes é notável. Depois dessa primeira sessão de ensaios, ainda teremos outra antes de seguir para os Estados Unidos. Em Sebring, vamos andar desde a segunda-feira antes da corrida. E depois dela, no dia seguinte, vamos dar apenas uma limpada no vidro antes de rodar por mais 12 horas. Será quase uma simulação de uma prova de 24 horas como Le Mans", concluiu.
O diretor-geral da Aston Martin Racing comemorou a chegada de Bruno Senna à equipe. "Desde o início de nossas negociações ficou claro que ele estava à procura de um programa que lhe permitisse vencer corridas em alto nível mundial. Isso combinou perfeitamente com os planos da Aston Martin para 2013. Esta temporada será incrivelmente competitiva no Mundial de Endurance e o Bruno será um grande reforço para nossa campanha", disse John Gaw.
A temporada do Campeonato Mundial de Endurance - WEC será inaugurada dia 14 de abril, com as 6 Horas de Silverstone.
Marcadores:
Aston Martin,
Bruno Senna,
endurance,
F1,
FIA,
Formula 1,
GGOO,
temporada 2013,
wec
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário