terça-feira, 8 de julho de 2008
ASPECTOS TÉCNICOS: GP DA INGLATERRA (1)
A partir do GP da Inglaterra, faremos uma análise das mudanças de 3 carros por corrida, um por dia. Começamos com a nova asa traseira da Toyota:
A Toyota trouxe para Silverstone uma asa traseira modificada (setas vermelhas). Embora não seja totalmente nova, a asa, completamente revista, apresenta uma aba, que ajuda a a minimizar qualquer bloqueio do fluxo aéreo. A parte inferior do fluxo de ar passa agora através da fenda, criando uma espécie de efeito venturi que melhora a extração de passagem aérea ao abrigo do perfil. A redução da profundidade da aba reforça esse efeito, proporcionando uma melhor estabilidade, graças à maior estabilidade da carga de downforce.
A Toyota trouxe para Silverstone uma asa traseira modificada (setas vermelhas). Embora não seja totalmente nova, a asa, completamente revista, apresenta uma aba, que ajuda a a minimizar qualquer bloqueio do fluxo aéreo. A parte inferior do fluxo de ar passa agora através da fenda, criando uma espécie de efeito venturi que melhora a extração de passagem aérea ao abrigo do perfil. A redução da profundidade da aba reforça esse efeito, proporcionando uma melhor estabilidade, graças à maior estabilidade da carga de downforce.
Marcadores:
ASPECTOS TÉCNICOS,
GGOO,
gp inglaterra,
Toyota
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa demais essa série Roque, aguardo os demais.
Postar um comentário