segunda-feira, 25 de outubro de 2010
ESPECIAL GP BRASIL: GP BRASIL, 1995
O GP do Brasil de 1995 foi bem diferente das edições anteriores. A ausência de Senna ainda era muito sentida e, sem o ídolo, restava aos torcedores apostar em um bom desempenho dos outros brasileiros.
Rubens Barrichello ainda era um novato, mas já começava a sentir o peso da responsabilidade de “substituir” Senna no coração da torcida (o que viria a prejudicar seu desempenho ao longo dos anos). O piloto da Jordan abandonou na 16ª volta
A liderança foi disputada entre Michael Schumacher e Damon Hill, que não resistiu e rodou no “S” do Senna na 30ª volta. A vitória ficou com o alemão da Benetton, seguido por David Coulthard – substituto de Senna na Williams – e Gerhard Berger, da Ferrari.
Horas depois da corrida, a FIA anunciou a desclassificação de Schumacher e Coulthard, acusados de usarem gasolina fora das especificações. O troféu ficou com o austríaco Berger, mas por pouco tempo. Algumas semanas depois, a entidade revalidou o resultado de Interlagos, decidindo punir apenas as equipes.
Resultado final
1 - Michael Schumacher - Benetton-Renault
2 - David Coulthard - Williams-Renault
3 - Gerhard Berger - Ferrari
4 - Mika Hakkinen - McLaren-Mercedes
5 - Jean Alesi - Ferrari
6 - Mark Blundell - McLaren-Mercedes
Pole-position - Damon Hill - Williams-Renault
Rubens Barrichello ainda era um novato, mas já começava a sentir o peso da responsabilidade de “substituir” Senna no coração da torcida (o que viria a prejudicar seu desempenho ao longo dos anos). O piloto da Jordan abandonou na 16ª volta
A liderança foi disputada entre Michael Schumacher e Damon Hill, que não resistiu e rodou no “S” do Senna na 30ª volta. A vitória ficou com o alemão da Benetton, seguido por David Coulthard – substituto de Senna na Williams – e Gerhard Berger, da Ferrari.
Horas depois da corrida, a FIA anunciou a desclassificação de Schumacher e Coulthard, acusados de usarem gasolina fora das especificações. O troféu ficou com o austríaco Berger, mas por pouco tempo. Algumas semanas depois, a entidade revalidou o resultado de Interlagos, decidindo punir apenas as equipes.
Resultado final
1 - Michael Schumacher - Benetton-Renault
2 - David Coulthard - Williams-Renault
3 - Gerhard Berger - Ferrari
4 - Mika Hakkinen - McLaren-Mercedes
5 - Jean Alesi - Ferrari
6 - Mark Blundell - McLaren-Mercedes
Pole-position - Damon Hill - Williams-Renault
Marcadores:
GGOO,
GP BRASIL 2010,
INTERLAGOS,
Michael Schumacher,
Setor G,
temporada 1995
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário