quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
INDY EM SÃO PAULO: ENFIM, A PISTA
Estive na segunda feira na secretaria de Esportes do Municipio de São Paulo falando com o secretário Walter Feldman e, no meio da conversa o assunto Indy surgiu a tona. Com a devida animação, fora informada que o local escolhido para a corrida seria as redondezas do Sambodromo.
Pediu-se para não publicar no momento, afinal o anúncio oficial seria feito na terça feira. Mas terça choveu à cantaros em São Paulo e nada de anúncio. Até porque, parte da pista ficou alagada.
Ontem a noite, o Victor Martins adiantou como será o traçado: "a reta principal vai se dar na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte da nova pista que ainda está em construção ali do lado do sambódromo. A primeira curva vem à direita, e os pilotos caem na passarela do samba, sem dançar ou rodar em ritmo de festa. Vão até a área do estacionamento do Anhembi, curva à esquerda, uma chicane, e cai na Rua Olavo Fontoura, no sentido contrário que é utilizado pelos carros no cotidiano. Aí vai até a circular Praça Campo de Bagatelle, que será devidamente contornada, e o outro lado da Olavo Fontoura será utilizado. O traçado continua até a saída do estacionamento do Anhembi, uma reta, e os pilotos voltam à Marginal".
Ainda, Martins coloca uma foto do possível traçado:
Aguardemos, então.
Pediu-se para não publicar no momento, afinal o anúncio oficial seria feito na terça feira. Mas terça choveu à cantaros em São Paulo e nada de anúncio. Até porque, parte da pista ficou alagada.
Ontem a noite, o Victor Martins adiantou como será o traçado: "a reta principal vai se dar na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte da nova pista que ainda está em construção ali do lado do sambódromo. A primeira curva vem à direita, e os pilotos caem na passarela do samba, sem dançar ou rodar em ritmo de festa. Vão até a área do estacionamento do Anhembi, curva à esquerda, uma chicane, e cai na Rua Olavo Fontoura, no sentido contrário que é utilizado pelos carros no cotidiano. Aí vai até a circular Praça Campo de Bagatelle, que será devidamente contornada, e o outro lado da Olavo Fontoura será utilizado. O traçado continua até a saída do estacionamento do Anhembi, uma reta, e os pilotos voltam à Marginal".
Ainda, Martins coloca uma foto do possível traçado:
Aguardemos, então.
Marcadores:
Formula Indy,
GGOO,
Indycar Series,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pelos retões até que não tá ruim, mas cara, um "balão" num traçado de carro de corrida?
Os caras se superaram dessa vez....
Ainda assim..complementado o Presidente, bem q poderia aproveitar o traçado das pistas do aeroporto do C. de Marte.
Mais..até lá..é discutível!!!
achei veloz demais para um circuito de rua, ou seja, perigoso!!!
Acredito que este seja o traçado melhor, pelo menos se considerarmos que temos pouco tempo para os acertos e pista. Pode ser até que, no futuro, apareçam soluções melhores mas, no momento, é o que temos.
Postar um comentário