30 de abril de 1994, sábado. Depois de muitos anos, a Fórmula 1 voltaria a se deparar com um acidente fatal. Roland Ratzenberger, piloto austríaco de 33 anos, que disputava sua primeira temporada pela equipe Simtek, é traído pelo equipamento durante o treino classificatório. A asa dianteira de seu carro se solta, o piloto perde o controle do carro e choca-se contra o muro da curva Villeneuve a mais de 300km/h. Chega o resgate, os médicos fazem massagens cardíacas para manter o piloto vivo, mas as diversas fraturas em seu crânio e pescoço eram irreversíveis. Sua morte é declara poucos minutos após sua entrada no hospital.
Apesar de todos os fatos ocorridos nos treinos, a corrida foi confirmada para o dia seguinte. Um dia que jamais seria esquecido por uma nação e todos os fãs do automobilismo....
INFELIZMENTE, não foi a minha primeira vez a ver uma morte na F-1, antes dele, vi a do Gilles Vileneuve e depois a do Ricardo Paletti. Coisas horríveis de se assitir, dentro de um esporte que tanto se ama. Mas outra coisa chocante de se ver, é o rombo na lateral do cockpit da Sintek, por onde se pode ver o braço do Roland, coisa que não deveria ocorrer, mas devido a liberação da FIA para o carro correr na temporada, mesmo não atendendo algumas exigências, foi determinante para o acidente ter sido fatal. Eu não lembro bem da história citada na época, mas parece que o Bernie tinha participação na equipe, ou ações, por isso foi dado um "jeitinho" e o carro foi liberado pra correr. Eu não consigo lembrar ao certo agora, mas é alguma coisa desse naipe. Se alguém lembrar, por favor conte aqui.
De diversos pontos do país, unidos pelo destino através do Orkut (in memoriam), organizaram-se via MSN (in memoriam), para, uniformizados na fila e nas arquibancadas de Interlagos, compartilharem a loucura, a amizade e a paixão pela Fórmula 1 no Setor G do GP Brasil.
Além da Fórmula 1, a GGOO já assistiu às seguintes categorias: F-Indy, FIA WTCC, FIA GT1, Rally IRC, F-3 Sul-Americana, F-BMW, Top Race Argentina, F-Truck, Stock Car, GT Brasil, Porsche Cup, Trofeo Maserati, Racing Festival, Pick-Up Racing, Top Series, Copa Clio e Classic Cup.
4 comentários:
Só em lembrar o final de semana já vem em mente os detalhes..não esqueço..é recente...
Sem palavras!
o meu minuto de silêncio em sua homenagem.
Dai, no sábado...no auge dos meus 14 anos, o primeiro baque. Morria, na pista, Ratzenberger.
E a imagem que não me sai da cabeça é o sangue no capacete do pilot austríaco e Senna, aos prantos nos boxes e na pista...
Isso teria consequencias...
assistir ao vivo pela primeira à morte de um piloto me abalou forte!!!
INFELIZMENTE, não foi a minha primeira vez a ver uma morte na F-1, antes dele, vi a do Gilles Vileneuve e depois a do Ricardo Paletti.
Coisas horríveis de se assitir, dentro de um esporte que tanto se ama.
Mas outra coisa chocante de se ver, é o rombo na lateral do cockpit da Sintek, por onde se pode ver o braço do Roland, coisa que não deveria ocorrer, mas devido a liberação da FIA para o carro correr na temporada, mesmo não atendendo algumas exigências, foi determinante para o acidente ter sido fatal.
Eu não lembro bem da história citada na época, mas parece que o Bernie tinha participação na equipe, ou ações, por isso foi dado um "jeitinho" e o carro foi liberado pra correr.
Eu não consigo lembrar ao certo agora, mas é alguma coisa desse naipe.
Se alguém lembrar, por favor conte aqui.
Postar um comentário