sexta-feira, 31 de outubro de 2008
COLUNA DO ROQUE: NÚMEROS SIMPLES
826 vezes, gritei "Desce FDP"
415 vezes, joguei papel em argentino
398 vezes, gritei "a gostosa sobe, o viado desce"
260 horas vividas nas arquibancadas de interlagos
52 litros de refrigerante tomados
25 sorvetes comidos
15 Energéticos degustados
13 hamburgeres
4 lagostas experimentadas
5 poles de pilotos brasileiros
3 campeonatos mundiais sendo decididos
1 paixão, a GGOO
Esse ano não vai ser diferente, na placa dos 50 m, perto da curva em que o Hamilton vai bater, acha nóis láaaaaaaaaa!
Bora pra Interlagos!
Massa, entregador por um dia
E como a vida da voltas, o cozinheiro da Benetton era Felice Guerini, que prepara hoje a comida dos integrantes da Ferrari. “Lembrei da história porque disse para o Guerini: ‘Talvez a gente se encontre na F1’. Ele olhou aquele cara trazendo a comida e falou: ‘Ok, ok.’ Alguns anos depois perguntei a ele: ‘Você lembra de mim?’ Felice disse que não. Contei a historia, e nos tornamos grandes amigos”, afirmou Massa, entregador de comida por um dia.
Fabricio
* Fonte: Tribuna do Paraná. Curitiba, quinta-feira, 30 de outubro de 2008.
Com a palavra, Rubens Barrichello
As melhores partes foram, com certeza, quando ele falou os motivos para ficar em 2009:
"F1 é mente, e eu tenho uma mente ótima. Estou focado, tenho experiência e motivação de sobra."
"Se olharem bem, com o 2 pior carro do grid, eu poderia ter mais de 20 pontos agora, só não tenho por problemas como na Austrália e em Cingapura."
"O motivo por escolherem o Button ao invés de mim, é simplesmente a idade." (Concordando com um dos presentes)
E ele parece que vai mesmo correr na Toro Rosso em 2009.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
20 ANOS ATRÁS: SENNA CAMPEÃO MUNDIAL!
Foi lá no Japão que a história foi escrita pela primeira vez. Foi por lá que as emoções se afloraram, o país vibrou, de madrugada com este momento único. Rojões foram ouvidos, gritos e muitas comemorações também.
Lembro desta corrida como poucas, era madrugada e eu tinha apenas 8 anos. Como sempre meu pai me chamou minutos antes para ver a volta de apresentação. Na largada um susto, o motor de Senna engasopa ele fica pra trás. Volta após volta ele vai recuperando posições.
A ansiedade toma conta de todos, pedaços de pizza de mussarella são devorados, ninguém pisca. Começa a garoar, é esta a hora e ela acontece...primeiro ultrapassando Ivan Capelli, depois em uma manobra espetacular, ultrapassando Alain Prost espremido no muro.
Na cara e na coragem, nada mais o impedia de ser campeão. Nas poucas voltas que faltavam o choro começava a cair, o barulho da TV era abafado pelo constantes gritos de vitória.
Comoção.
Vitória.
Senna Campeão!
Sensação que perdura até hoje como a lembrança de ter contado como foi a ultrapassagem ainda na cama para minha mãe que dormia. Ela sem entender direito o que tinha acontecido pediu para que eu explicasse, desenhasse, demonstrasse...
Senna, enfim, era campeão do mundo e eu vi ao vivo mais este capítulo da história ser contado.
Para quem não viu, abaixo um resumão da corrida na voz (emocionante) de Galvão Bueno:
GGOO MEMÓRIA: GP DO BRASIL 1986
PS: Se fosse hoje, a batida de Mansell na primeira curva geraria punição para Senna?
ESPECIAL GP BRASIL: DICAS PARA QUEM FICARÁ NA FILA
Tem gente que diz que o melhor da f-1 é a fila!
Ah, a fila...como ela funciona?
No sábado não tem muita fila para entrar, mas também não abuse no horário, procure chegar umas 9 horas, isso te garantirá um lugar razoável, procure no primeiro treino ir até o começo da reta oposta, na saída dos boxes os carros fazem simulações de largada e é muito legal para tirar foto, vá até o alambrado e aproveite os carros parados na sua frente.
Quando você sair do treino oficial a fila já vai estar razoavelmente grande, há um esquema de revezamento das maiores torcidas organizadas (como a PisaFundo e a GGOO). Geralmente um grupo sai no finalzinho do treino para guardar um lugar na fila, minutos depois o treino terminado todos da GGOO se reunem e é definido um revezamento entre os que estavam na fila para que o pessoal possa tomar um banho, descansar, comer alguma coisa decente, etc., mas é bom que até umas 2 horas da manhã o grupo todo já esteja reunido em Interlagos.
- Mas por que? Porque o pessoal começa a distribuir senha para quem está na fila, algum tipo de identificação, que sem ela você vai ter que ir pro final da fila, sem ela você não vai poder ficar na galera, sem ela você vai jogar seus 350 reais pra ver vulto no meio da reta e ser aloprado por nós que vamos ficar em um lugar muito bom.
Levar uma barraca pode ser uma boa idéia, mas só se você tiver lugar para guardar (no carro, talvez), porque não é possível entrar com ela no setor G, isso te garantirá um pouco de conforto (só um pouco, porque vamos te acordar com o megafone)
A fila é cansativa? Muito!!! Mas eu te garanto que você vai rir muito e tudo vai valer a pena quando passar uma pessoa com a camisa da Argentina e você perguntar pra ele se ele quer sentar no seu lugar e quando ver ele com um rostinho feliz de como se tivesse vendo o Maradona pelado, você fala pra ele “ENTAO DORME NA FILA, F*******” e a galera te ovacionar como um gol do Pelé no Maracanã lotado aos 46 do segundo tempo.
PS: Leve tudo na brincadeira, se a galera falar não pra você, é não! Tem polícia lá? Tem! Eles apitam alguma coisa lá? Não muito, no máximo tentam manter a ordem sem truculência, afinal eles estão lá com o mesmo propósito que você: assistir a corrida! Se a galera implicar com você, ou sua mina é boa, ou se você está com mais gente, ou se você estiver com uma mulher boa, fique esperto pois você nunca terá razão!
É esse o espírito da f-1, se zoarem com você, zoe em dobro e seja feliz!!!
CAMISETAS PRONTAS - ACHE A SUA!!
E pra atiçar ainda mais um pouquinho os ânimos, eis as GGOO camisetas, prontinhas, aguardando seus respectivos proprietários para tomarem vida, para a emoção sem fim e inesquecível de mais um grande GGOO encontro.
Achou a sua??
Não pediu a sua??
Puxa, que pena, mas ano que vem tem mais, anote na sua agenda pra não esquecer (como se fosse necessário).
Não tem importância, mesmo sem a sua, venha com a gente fazer a festa no melhor setor de todo o autódromo, o setor G, ali na placa dos 50 metros, onde a bagunça é organizada, diversão é garantida (menos o seu dinheiro de volta), a emoção é mais forte e, com certeza, onde será novamente decidido o campeonato, bem na nossa frente!!
Ano passado nossas previsões se concretizaram, e a decisão foi lá, na Curva do Lago, presenciada "in loco" pela GGOO!!!
E a previsão deste ano, não é muito diferente, mas só vai um recado:
"HAMILTON, THE LAKE´S CURVE WAITS FOR YOU!!!"
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
GP BRASIL BY PULGA
O GP Brasil, além de ser especial por ser o último da temporada, por ser a decisão de título nos trás grandes lembranças como essa em que o Pulga aprontou. Inclusive fazendo Felipe Massa dar um alô, do seu jeito, ao pessoal da GGOO!
Parabéns, Pulga!
GGOO MEMÓRIA: GP BRASIL, 1973
ESPECIAL GP BRASIL: DICAS PARA QUEM VAI AO AUTÓDROMO
ATENÇÃO: Aconselhamos você imprimir essa lista para não esquecer nada na hora. Se você revisar antes de ir a Interlagos garante que não esquecerá aquela pilha extra para trocar a que acabou 2 minutos antes do desfile dos pilotos...
Itens Obrigatórios:
MOCHILA - A mochila é um item obrigatório para quem vai a F-1, é impossível você levar tudo que precisa em uma sacolinha de supermercado, mesmo porque se chover, não terás como manter protegido algumas coisas que não podem molhar, tais como máquinas de fotografia e outros mimos...
MÁQUINA FOTOGRÁFICA - dispensa comentários, afinal todos querem registrar momentos mágicos.
PILHAS RECARREGAVEIS ou ALCALINAS - Porque sai muito mais barato e elas duram mais que as outras.
PROTETOR SOLAR - Você pode achar que é frescura, mas é sério, esse é um dos itens mais importantes da lista, com certeza você não vai querer ficar com queimaduras de primeiro e até segundo graus. MESMO QUE FAÇA FRIO, CHUVA, NEVE, PASSE O PROTETOR.
BONÉ/ CHAPÉU: Tão importante quanto o protetor solar e a capa de chuva, o boné ajudará a proteger do sol e do frio, item obrigatório para aqueles que tem pouco cabelo.
CAPA DE CHUVA - Tão importante quanto o protetor solar e o boné, leve uma capa boa, de material mais grosso do que aquelas genéricas! Como dia 2, dia da corrida, é dia de Finados, vai chover, é lei.
RÁDIO - Para quem quiser acompanhar com mais detalhes da prova uma vez que não se consegue ouvir a rádio do autódromo por causa do barulho dos motores.
COMES e BEBES - Não pode entrar com latas, garrafas ou vidros no autódromo, mas copos de plástico podem. Uma boa também é fazer uns lanches no pão de forma (não esquecendo que faz calor por lá e o uso de maionese e outros produtos perecíveis são desaconselháveis) e levar bolachas, salgadinhos e coisas do tipo, minimizando os gastos que você vai ter. A comida oferecida é cara e a qualidade questionável: a cerveja costuma ser de péssima qualidade, quem toma fala que é 35% cerveja, 40% água e o resto é urina (mas todo mundo toma). Um hot dog de pão murcho não sai por menos de R$ 5,00, assim como um espetinho de carne fria e mal passada (ou torrada demais).
VESTIMENTAS: Use roupas leves e confortáveis, vai fazer frio, calor e chuva durante o período em que você estiver vendo os treinos e corridas, essa é a previsão de Interlagos, sempre. Portanto como dizia minha mãe: “Leve blusa”. Não vá de bermuda, pois se fizer calor vai se queimar e se fizer frio terás problema.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
ESPECIAL GP BRASIL: ENTENDENDO O SETOR G
ESPECIAL GP BRASIL: SOBRE O SETOR G...
Segundo Chico Rosa, administrado do autódromo em entrevista ao site Grande Premio, o setor mais popular, o G, na reta oposta, não tem projeto para ganhar assentos definitivos ou cobertura pois os custos com a construção de uma arquibancada fixa no local não compensam o investimento.
"O setor G só é utilizado quase que exclusivamente na F-1, então é mais barato você montar as arquibancadas, porque lá é uma área enorme. O custo para construção seria muito alto e a utilização fora da F-1 é zero. Por isso, não compensa. E como não é uma arquibancada coberta, é muito mais simples, o custo de montagem é menor. Foi uma forma que os organizadores encontraram de proporcionar ingressos mais baratos", salientou.
"As outras [que agora são fixas] que eram mais caras, porque tinham cobertura e possuíam estruturas enormes. Além disso, era preciso montar banheiros, cozinhas embaixo. E o setor G tem muito menos que isso, por isso é mais barato. Vale a pena fazer todo ano", acrescentou.
ESPECIAL GP BRASIL: COMO CHEGAR AO SETOR G
Vejam lá!
ALONSO DIZ QUE JÁ ATINGIU METAS
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
ESPECIAL GP BRASIL: PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sexta, 31 de Outubro
8:45 - 9:15 - Treino Livre Formula BMW
10:00 - 11:30 - Treino Livre, Fórmula 1
14:00 - 15:30 - Treino Livre, Fórmula 1
15:40 - 16:15 - Treino Livre, Porsche Cup
16:30 - 17:00 - Treino Livre, Trofeo Maserati
17:25 - 17:55 - Sessão de Classificação, Formula BMW
19:00 - GGOO Encontro - Pizzaria Pateo da Luz
Sábado, 1º de Novembro
07:00 - Encontro da GGOO nas arquibancadas do setor G e distribuição das camisetas
11:00 - 12:00 - Treino Livre, Fórmula 1
14:00 - 15:00 - Sessão de Classificação, Fórmula 1
15:02: Formação da Fila para entrada do Setor G
15:10 - 15:45 - Sessão de Classificação Porsche Cup
15:55 - 16:25 - Sessão de Classificação Trofeo Maserati
16:50 - 17:20 - Fórmula BMW
15:02 - 06:20 - O melhor do GP Brasil é a fila!
Domingo, 2 de Novembro
07:00 - Abertura dos portões
10:00 - 10:30 - Fórmula BMW
10:50 - 11:20 - Trofeo Maserati
11:40 - 12:15 - Porsche Cup
13:30 - Desfile dos pilotos
14:30 - Formação do Grid de Largada
15h - 37º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, 71 voltas
ESPECIAL GP BRASIL: A PREPARAÇÃO SECRETA DE FERNANDO ALONSO
(brincadeira retirada do espetáculo The Spirit of Broadway)
Paparazzi: CN (assistindo ao espetáculo The Spirit of Broadway)
Vozes: CN e AR
ESPECIAL GP BRASIL: A CHEGADA
Sábado, mais gente da GGOO esteve em Interlagos e registrou um momento inusitado...com as palavras João:
Roque...deixe-me relatar o ocorrido de sábado que me deixou um tanto quanto chateado. Eu e o Otávio voltávamos do autódromo de Interlagos após retirar nossos ingressos para o GP Brasil, o Otavio estava dirigindo pela Av. Interlagos em sentido ao aeroporto e eu no banco do passageiro só observando o movimento, ao cruzar a Av. Nações Unidas escutei sirenes de policia rapidamente olhei para trás e notei vários carros de polícia fechando o trânsito pois na sequência várias carretas (pranchas) estava se dirigindo em sentido ao autódromo. Não deu tempo para sacar a camera e registrar o ocorrido, mas isso ocorreu por volta de 11:40hs do dia 25/10...GGOO registrando a chegada dos primeiros equipamentos ao autódromo.
ESPECIAL GP BRASIL
Bom divertimento a todos.
domingo, 26 de outubro de 2008
A TÃO ESPERADA BOMBA!
Parabéns a ele, ora pois!
Isso sim é uma bomba, não aquelas que publicam em livros...
HISTÓRIAS DO GP BRASIL, POR REGINALDO LEME
INTERLAGOS, ONTEM
sábado, 25 de outubro de 2008
GGOO: INTERLAGOS, HOJE
Desta vez tudo pronto para a corrida...e aguardem, novidades vêem por aí!
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
NOVA PINTURA NO CARRO DE ALONSO?
COLUNA DO ROQUE: SEM SABER O QUE FAZER, EU...
Mas quando os estudos deram um tempo, já era meio de outubro e a corrida mais esperada do ano estava prestes a acontecer e eu lá, numa paz incomum...faltava pouco e eu nem aí. Não sei se pelos estudos, pela falta de espectativa ou por não ter brasileiros disputando as principais posições, aguardava uma corrida morna.
Graças a uma inesperada atitude, fui procurar mais gente que iria ver a corrida e encontrei a GGOO e o que aconteceu depois, todos já sabem. Mas depois da corrida, cansado, voltando para casa nos novos trens colocados à disposição da população pelo dirigentes públicos do Estado e Cidade de São Paulo, fiquei matutando sobre o final de semana.
Com o raciocínio meio lento cheguei a uma definição: ESPETACULAR! Nem tanto pela corrida, afinal tivemos que engolir o Massa abrir passagem para o Kimi em prol do campeonato...mas pelo fato de ali ter conhecido pessoas fantásticas que se deslumbravam a cada volta de um carro, que brincavam, que discutiam corridas e que acima de tudo, estavam escrevendo um momento especial na história.
Esse pessoal que mal conhecia (para não falar que não conhecia), além de me acolher com o máximo de carinho, despertaram aquele ser fanático por corridas que estava adormecido, me fizeram voltar a Interlagos...me fizeram pesquisar a cada desafio proposto.
Esse pessoal, aqueles poucos fandanGGOOs amarelos na placa dos 50m me fizeram uma nova velha pessoa, renovada...
E assim, um ano se passou e ainda sem saber o que fazer, eu...tenho que agradecer este ano maravilhoso que passamos juntos e que tivemos inúmeras conquistas: da amizade a partes de carros; das divertidas conversas aos momentos de desabafo; dos momentos de apoio aos momentos solertes de animação.
Um ano ....e a paixão, a diversão e a amizade continuam cada vez mais firme e forte, aguardando ansiosamente mais um GP Brasil que vem pela frente.
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS - DOMINGO, NO BLOG DA GGOO
Um deles, quiçá o maior deles, será mostrado no blog da GGOO e no Blog do Stik.
O caso é realmente grave, antes fosse um caso de espionagem, adulteração de combustível, etc...é muito mais do que isso!
Eu me surpreendi quando soube.
Não sei se o mesmo vai acontecer com algum de vocês, o jeito é esperar para ver.
Domingo, dia 26 de Outubro, aqui, no Blog da GGOO, e também no Blog do Stik.
GGOO GAMES - Estratégia F1
Quem nunca quis participar do agitado circo da F1? Quem nunca sonhou estar no lugar de Ron Dennis em plena época Senna-Prost? Em sonho já me imaginei dando a ordem para Schumacher deixar Rubinho passar. Brincar de ser o manda-chuva sempre foi uma coisa viva dentro de mim.
Os jogos managers sempre foram a solução para esse sonho, mas o número de jogos com qualidade sempre foi pouco, e a IA do computador nunca foi desafiante. Faltava algo mais, faltava um jogo que você poderia desafiar o seu amigo, faltava um jogo online!
Faltava. Não falta mais, a tempos já está na Internet o jogo ESTRATÉGIA F1, jogo onde você é o chefe, e decide o que fazer. Treinar o piloto? Treinar a equipe de box? Investir em um motor potente? São inúmeras as opções para se realizar no ESTRATÉGIA F1, você escolher desde os fornecedores (motor, freio, pneus...) até a hora de fazer a estratégia. E o melhor, pode desafiar o seu amigo para um campeonato a parte, para saber quem é o Ross Brawn dos jogos online.
Acesse agora mesmo e participe do melhor game de F1 já criado!
A PRESSÃO DA TORCIDA AJUDA?
Das palavras, sempre um cutucão, uma tentativa de desestabilizar o adversário. Faz parte do jogo, faz parte do folclore. Pelo histórico, Massa reage melhor à pressão do que o inglês da Mclaren e o fato de "jogar em casa" vai contribuir muito para isso.
Não tenho dúvidas de que Hamilton sofrerá uma pressão enorme da torcida na hora do desfile de pilotos e na hora em que estiver se concentrando para entrar no carro...tudo isso vai influênciar diretamente no resultado.
Mais do que a razão, se faz presente a emoção de se tirar o máximo de uma decisão de título, de tudo que fica para trás, de todas as dificuldades de uma temporada desgastante. Ai a pressão da torcida vai ajudar...e muito.
Hoje, Massa não depende mais de si próprio...vai precisar de vários pilotos e de todo tipo de ajuda (real ou fantasiosa), como a brincadeira que já fizeram no youtube. Se no ano passado deu certo, por que neste ano não daria certo novamente?
Só nos resta pressionar e esperar pelo resultado final da prova...que será única e emocionante.
UMA BOA HISTÓRIA...
"Do outro lado da linha, um colega italiano, conhecedor dos corredores de Maranello.
Diz que é balela essa história de troca-troca entre Raikkonen e Alonso, comentada pelos paddocks há semanas e colocada no papel pelo "As", na última segunda.
Mas papo vai, papo vem, ele conta uma história esclarecedora sobre algo que parecia uma coincidência: o fato de Raikkonen sempre andar mal quando Schumacher aparece nos circuitos.
Não, não é coincidência.
Schumacher, diz ele, até pelo longo relacionamento com Todt, é 100% Massa.
Ou seja, nas reuniões durante o fim de semana, ele dá todo o apoio para as opiniões e comentários do brasileiro e despreza as observações do finlandês. E a palavra de Schumacher é tomada pelos engenheiros como palavra final.
Daí que Raikkonen fica louco da vida, com um carro que não foi acertado da maneira que ele gostaria, com uma estratégia definida por outro. Dá no que dá.
Historinha interessante, não?
Em tempo: o alemão não vem pra Interlagos."
Cada vez mais a decisão ganha contornos emocionantes e, para você que está lendo agora não for para interlagos, curta, pela TV, Internet e/ou ouvindo rádio, uma das decisões mais emocionantes de todos os tempos...
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
A F-1 E O CONGELAMENTO DOS MOTORES
Com o carro tachado de carroça, os consumidores brasileiros tiveram que correr atrás de novidades automobilisticas econômicas afinal o período era de recessão e a grana curta. Surgiam os carros populares e até o fusca voltou com tudo. A situação e os consumidores exigiam carros bonitos e duráveis.
O carro popular virou moda, todo mundo tinha Unos, Corsas, Gols, Twingos etc...
Será que na F-1, teremos carros populares?
terça-feira, 21 de outubro de 2008
HÁ 17 ANOS E UM DIA ATRÁS...
Era a decisão do título mundial de Fórmula 1, Senna X Mansell em um duelo que prometia ser eletrizante, na pista, sem as brigas pessoais (e políticas) que envolveram a decisão dos dois anos anteriores.
Berger em primeiro, Senna em segundo e Mansell em terceiro mantiveram as suas posições e, claramente numa tática de coelho, Berger foi abrindo, abrindo, abrindo enquanto Senna, malandro, segurava o piloto inglês.
Bastaram 9 voltas para que o "red five" aprontasse das suas e na entrada da primeira curva, perdeu a pressão aerodinâmica e saiu da pista atolando na brita...era fim de campeonato, fogos se ouviam, as pessoas se abraçavam...o clima era de felicidade.
Mas a corrida não havia terminado, e numa recuperação espetacular em 9 voltas Senna tirou 18 segundos para Berger e o ultrapassou...
Quando todos davam conta de mais uma vitória incontestável de Senna, o narrador global grita "Eu sabia! Eu sabia!"... Senna dá a vitória para Berger e comemora muito o seu Tri-campeonato.
Encerravámos ali uma era, a era dos campeões brasileiros.
Cobertura no Setor G - Abaixo assinado
http://www.petitiononline.com/23071988/petition.html
Promessa é para ser cumprida, e nós pegaremos no pé até que cumpra o prometido.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Reginaldo Leme: Rubinho tem 0% de chances de continuar na F1
Já Emerson disse que Rubinho está motivado e que a experiência dele será de muito valor para qualquer equipe em 2009 e que a Honda deveria ficar mais um ano com ele para desenvolver o carro, ainda mais em um ano com mudança drásticas nas regras, e nisso todos la concordaram.
---
Nunca pensei que uma noticia fosse tão boa e ao mesmo tempo tão triste. A história ao mesmo tempo que pode chegar ao fim, pode ter um novo começo, um começo bem mais promissor do que se tentar a sobrevivência. A chance de duelar pelos primeiros lugares novamente parece ser irrecusável, mesmo que para isso o endereço venha a mudar, o ambiente seja outro, e a cultura e características sejam totalmente diferentes.
Na nova casa, o antes cachorro medroso vira rei (Honda), e da as cartas, e tudo isso em uma das melhores poltronas. Se a viagem realmente acontecer, eu apoiarei e não só torcerei por ele. Irei torcer para que aprendam com ele. E que beba muito, mas muito leite. Ou suco de laranja.
GP DA CHINA: ENTRE BOCEJOS E A ANSIEDADE
Ao contrário do que muitos falaram, a troca de posição por imposição dos boxes deveria ser proibida em todos os casos, um exemplo ridículo de falta de competitividade que premia aquele que está atrás sem tanto carro para chegar na frente.
A manobra de Massa com Kimi me fez lembrar a forçada de barra da Ferrari em 2002 com Schumacher e Barrichello, bem retratada nas palavras de Lemyr Martins no livro Histórias, Lendas, Mistérios e Loucuras da Fórmula 1: "Faltando cinco voltas para a bandeirada final do GP da Áustria de 2002, Rubens Barrichello estava na frente de Michael Schumacher. Ninguém tiraria dele aquela vitória. Mas a ordem de deixar o piloto alemão passar veio dos boxes. O jornalista Lemyr Martins revela o diálogo entre Rubinho e o chefão da Ferrari, Jean Todt: - Nós queremos que Michael ganhe! - decretou Todt. - Não é justo - reclamou Rubinho. - Ele já ganhou um zilhão de vezes, eu só uma vez. Rubinho teve que ouvir uma série de ameaças. Até cláusulas do contrato foram lidas pelo comunicador." Será que repetiram o procedimento desta vez.
Abre o olho FIA, ao invés de punir toques e mais toques, deveriam punir estas atitudes não éticas do "esporte" em prol da competitividade e de um resultado final efetivamente conquistado.
Agora só nos resta conter a ansiedade e esperar pela decisão do campeonato, em Interlagos, onde, independente de quem for campeão, a GGOO fará a festa!
domingo, 19 de outubro de 2008
SHOW!!!!!!!!
GGOO!!! BOLÃO F1 2008 - Resultados do GP da China
Pole Position - HAMILTON
Posição no Grid Aleatória (05º) - KOVALAINEN
Volta mais rápida na corrida - HAMILTON
1º colocado na corrida - HAMILTON
2º colocado na corrida - MASSA
3º colocado na corrida - RAIKKONEN
4º colocado na corrida - ALONSO
5º colocado na corrida - HEIDFELD
6º colocado na corrida - KUBICA
7º colocado na corrida - GLOCK
8º colocado na corrida - PIQUET
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
43 pontos - JIMMY
30 pontos - RODRIGO PIOIO
26 pontos - FERNANDA
24 pontos - RUI LENHARI
14 pontos - RODRIGO CABRAL
11 pontos - DUFF
09 pontos - CÁSSIO
08 pontos - AUGUSTO ALAN BICO
07 pontos - A. ROQUE
05 pontos - OTÁVIO / LEONARDO / MARCOS
04 pontos - RUDSON
03 pontos - JOÃO / IGOR / JUNIOR GOMES
Os demais participantes não pontuaram
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
01º - 237 pontos - A. ROQUE
02º - 221 pontos - AUGUSTO ALAN BICO
03º - 217 pontos - JIMMY
04º - 202 pontos - RUI LENHARI
05º - 193 pontos - RODRIGO PIOIO
06º - 175 pontos - LEONARDO
07º - 174 pontos - IGOR
08º - 161 pontos - RODRIGO CABRAL
09º - 158 pontos - JOÃO
10º - 149 pontos - FABRICIO / MARCOS
12º - 147 pontos - RUDSON
13º - 131 pontos - CÁSSIO
14º - 126 pontos - DUFF
15º - 124 pontos - STIK10
16º - 116 pontos - FERNANDA
17º - 097 pontos - ROSE
18º - 088 pontos - SAMUEL SANCHES
19º - 075 pontos - JORGE
20º - 070 pontos - JORGE ASSOMBRADO
21º - 067 pontos - ELMER / MARILDA
23º - 064 pontos - CAROLINA
24º - 063 pontos - OTÁVIO
25º - 060 pontos - SILVIO / NETO ROX
27º - 055 pontos - DOU JUANES
28º - 049 pontos - JUNIOR GOMES
29º - 039 pontos - LOLI CAROLA
30º - 037 pontos - CLAU
31º - 033 pontos - CINTHIA
32º - 027 pontos - EDUARDO
33º - 015 pontos - ANDRÉ
34º - 012 pontos - LUCAS
35º - 003 pontos - KARLLUS
AS APOSTAS PARA O GP DO BRASIL JÁ ESTÃO ABERTAS,
CLIQUE AQUI E PARTICIPE!
RAPIDINHAS DA ZOROPA!
Volteiii!!!
Acabei de ver a entrevista pós corrida, que aqui passa ao vivo. Seguem os pontos principais:
Os repórteres enfatizaram o final de semana perfeito que o Hamilton teve (a gente percebeu...) e ele, no seu bem desempenhado papel, agradeceu a equipe, elogiou o carro, disse que conseguiu ser mais rápido nos momentos importantes e no restante da corrida conseguiu gerenciar seus resultados comentendo apenas erros mínimos. (Que erro??? Eu não vi...)
Eis que chega a vez de Felipe Massa responder... ele disse que fez o que foi possível, que Hamilton realmente foi mais rápido todo o final de semana, que a equipe não conseguiu ser mais competitiva, o final de semana foi bom para o campeonato de construtores, mas não excelente para o campeonato de pilotos, mas que ele fez o que foi possível. Falou da estratégia dos pneus, que não conseguiu andar mais rápido e que quando foi mais rápido, alcançou Kimi.
Então... Kimi diz que os carros não conseguiram ser mais rápidos do que a McLaren, que as poucas vezes que ele esteve mais rápido, não conseguiu diminuir a diferença, que pegou tráfego 3 vezes. Os jornalistas enfatizaram a "ultrapassagem" de Massa... e ele respondeu que isso faz parte da estratégia da equipe no atual momento do campeonato e que ele trabalha para a equipe. Achei muito bom a maneira como ele respondeu: direta, objetiva e sem dar muita abertura para maiores questionamentos.
Última pergunta a Lewis é que ele vai para o GP do Brasil (AEeeeeee!!!) com os mesmos 7 pontos a frente do segundo colocado, se isso o deixava preocupado. Ele disse que não, que esse ano ele está mais preparado.
Agora... ele nem imagina a pressão que será hein!!! Ano passado, ele estava competindo contra a Ferrari, mas todos os brasileiros sabiam que Massa não era a opção para vencer... Já esse ano...
Interlagos vai ser pequena para mostrar o apoio ao Massa. Uma pena que esse ano não poderei estar presente...
Eu, ainda acredito no título do Massa!
sábado, 18 de outubro de 2008
GGOO - INTERLAGOS, 2008
Aproveitem para sonhar enquanto é tempo, porque daqui 2 semanas nós estaremos por lá!
Williams em Salvador
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
No Caminho para Interlagos[3], Você vem?
Vamos lá galera! O tempo é curto, falta pouco....os dias estão voando....os preparativos mais ainda....e aí você vem?
Com a publicação no site da SPTrans com os detalhes do esquema de trânsito do GP Brasil de F1 2008, confira e imprima. Mesmo que você saiba o caminho, ou vá utilizar trem, ônibus ou metrô não custa nada dá um bizu!!!
Anote os detalhes, verifique em algum mapa os pontos de referência para chegar ao autódromo. A melhor opção continua sendo para a maioria o trem (lembrando que é um caminho bem mais extenso), e vai nos deixar na cara do setor G...setor da GGOO!!!. Chegando em Sampa pela 1ª vez, então nada melhor que pegar um mapa de São Paulo (assim que descer no terminal rodoviário Tietê ou Barra Funda, procure o setor de informação e solicite um mapa, é gratuito), eu já solicitei o meu pelo correio lá no site Visite São Paulo.
É essencial você verificar como será a saída do autódromo, tanto para quem vai de trem, ônibus, Metrô como quem vai utilizar o próprio carro. Aqueles que optarem em retornar para suas Cidades já no domingo a noite, planeje seu retorno adequadamente para não perder sua passagem.
Mais se você for utilizar o seu maestro (carro) para chegar em Interlagos...aí então que você terá que fazer uns esquemas alternativos, se contente com engarrafamentos nas proximidades do autódromo (tente fugir da Av. Interlagos), chegue cedo!!! Bem cedo!!!, escolha um local adequado nas proximidades do “G” – separe a grana do estacionamento!!!
Mais, se por ventura, você achar que não vai conseguir chegar na hora....Tenha em mãos as dicas da SPTrans e veja o shopping mais próximo e estacione....E sigua o resto do percurso de ônibus, trem, metrô ou a pé.
Há, caso precisando de ajuda, solicite há algum policial ou aos marronzinhos da CET, também tem uns azulzinhos que podem lhe ajudar.
Venha em Paz curtir está emoção da velocidade, lembre-se que milhares de outras pessoas estarão acompanhando esta corrida, e você, você é importante para este evento! Venha!!!. Tire fotos, pule, cante, xingue, elogie, critique, fale, escute, ouça e respeite o seu colega de arquibancada!
Reserve uma grana para visitar o Salão do Automóvel e separe algum cascalho para comprar uma boa recordação!
GGOO MEMÓRIA: GP DA CHINA 2004
Vitória espetacular de Rubens Barrichello em um dia em que deu tudo de errado para Michael Schumacher. O legal deste vídeo é o narrador...
Será que teremos vitória brasileira neste ano?
COLUNA DO ROQUE: UM NOVO AZULÃO?
Na história existiram inúmeros casos de sensações que frustaram a expectativa de uma grande maioria, simplesmente pela falta de um algo a mais...para ficarmos num único exemplo a maior prova disso é o time brasileiro de futebol que disputou a Copa de 1982. Com craques, toques requintados, beleza, objetividade o time que encantava o mundo não chegou além do quinto lugar e de uma seleção tão bajulada, sobrou a decepção.
Porém outra comparação se mostra muito mais pertinente neste momento de decisão de campeonato, o time do São Caetano. Um time jovem, alegre, que assombrava o mundo, ganhando jogos inimagináveis, fazendo a torcida voltar aos estádios mas que chegava na hora do vamos ver, acabava tremendo nas bases.
O time do São Caetano tem muito a ver com a trajetória de uma estrela da Fórmula 1 autal: Lewis Hamilton que assim como o azulão chegou assombrando o mundo e marcando nove pódiuns consecutivos, conseguindo minar (dentro da equipe) o irmão famoso, fazendo com que todos parassem para prestar a atenção em um novato que encantava pelo seu sorriso, pela sua sinceridade e pela sua admiração por Ayrton Senna.
Mas chegou na hora da decisão e com o título mais ganho da história recente, conseguiu a proeza de perdê-lo, assim como o São Caetano perdeu o título mais ganho da história da Libertadores. Quis o destino que eu estivesse em ambas decisões e o que vi foi um time medroso e um piloto acanhado, que não estavam cientes do seu papel de vencedor.
Um novo ano começou e as mesmas características voltaram a chamar a atenção. A agressividade, a beleza, o arrojo aliados a juventude fizeram-lhes manter a chama da mídia, ganhar de bicho-papões conhecidos, adquirir fama internacional e não ser somente mais um rostinho dando entrevista. Os sobrenomes ganharam peso, ganharam reconhecimento, e este reconhecimento gerou expectativas não cumpridas!
Agora chegamos a uma nova decisão de campeonato, o menino prodígio novamente está na luta pelo título, a sensação agora é realidade, chegou a hora do vamos ver, e o comportamento aparentemente não mudou, besteiras atrás de besteiras e uma afobação fora do comum lembraram os velhos tempos.
Será que novamente Hamilton dará uma de azulão e perderá o campeonato? Felipe Massa agradece...
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
CHINA BY PULGA
E espero que ocorra um "Deja Vu" do ano passado....
GGOO E BLOG DO CAPELLI
Agradecemos ao Blog do Capelli pela indicação e reconhecimento!
Reconhecimento, este, que deve ser estendido a todos os leitores que frequentemente passam por aqui e principalmente a todos os colaboradores, em especial: Daniel Macarenco (Stik), Marcos, Igor, Dr. Roque, Rodrigo Cabral, Vagner Giacomazzi (Duff), Cinthia (nossa colaboradora internacional), Jimmy, Carol Nicolini, Dou Juanes, Jorge e Marilda.
Obrigado a todos!
E A HISTÓRIA RECOMEÇA...
Honda e Senna, dois nomes que representaram tantas alegrias e tantas vitórias na F-1, tem, agora, a chance de re-escrever este capítulo.
Sucesso a ambos e que os resultados sejam tão frutíferos quanto os que o "tio" obteve.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
terça-feira, 14 de outubro de 2008
VOLTA LANÇADA: GP DO JAPÃO
A. ROQUE: Boa noite a todos, vamos começar mais um Volta Lançada falando sobre o GP do Japão. Estão presentes hoje, nesta noite, Igor (o fujão), nosso querido presidente e Vagner Duffman, boa noite a todos!
Marcos: buenas notches!! (em homenagem ao Alonso)
Vagner: Boa noite galera
IGOR!: (offline), mas tô lendo
Marcos: huahuahuahuahaua
A. ROQUE: O que acharam do GP do Japão, meninos?
Marcos: Mais uma vez, nos proporcionou grandes emoções, parece até que o Japãoé predestinado a isso, seja em suzuka que foi palco de grandes decisões, seja em Fuji que não está fugindo a regra.
Vagner Giacomazzi: Muito confuso. Recheados de patacoadas... acho que o circo do Mr. Ecclestone está funcionando.
A. ROQUE: e Viva o Mr. Kite!
A. ROQUE: Hamilton, Alonso, Kubica, Kimi, Massa, Vettel...tantos vencedores este ano...
Marcos: É o que está salvando a F-1 da palhaçada que a Fia anda fazendo, apesar dos "tapetões", ainda temos emoções inesperadas acontecendo nos GPs.
Vagner: É mais reflexo da falta de comando das equipes chamadas grandes do que qualidade das outras... Claro que temos uma dose de sorte e habilidade nesse meio, mas acho que fator fundamental foram os vacilos de Ferrari e McLaren.
Marcos: assino embaixo, Duff
Marcos: O exu tufão ajudou algumas vezes
A. ROQUE: E nesta reta final, algum proagnóstico?
Vagner: Sem prognósticos. Acho que o fator decisivo é a cabeça do Lewis Hamilton.
Marcos: o mais provável e quase certo, drive-troughts!!!!
A. ROQUE: e o exu tudão, entra em cena novamente?
Marcos: desde que a Ferrari tenha acertado o carro pro molhado, pode até ser, mas lembrando que Hamilton pilota demais embaixo de chuva. Prefiro sem exu tufão dessa vez...
A. ROQUE: previsão de chuva na China....
Marcos: já já mudam a china pro começo da ano, pelo mesmo motivo da mudança do Brasil
Vagner: prefiro que o exu tufão se manifeste através de um ventinho no carro do Hamilton
Marcos: mas pelo fator show, sempre é muito bom
A. ROQUE: esse ventinho sudoeste, ainda vai fazer muito estrago no campeonato..pra vocês, quem tem menos cabeça, Hamilton ou Massa?
Vagner: Hamilton
Marcos: essa é fácil...o Hamilton não aguenta, é ele ver a brecha e logo aperta o da direita....o teco grita pro tico, mas o tico é meio surdo...na parte psicológica o Massa nos passou muita segurança no decorrer do campeonato, tá pra confiar nesse sentido, espero.
A. ROQUE: enquanto a primeira dama também fica online... qual o melhor momento do gp do Japão?
Marcos: pra mim, não o melhor, mas o que me fez quase infartar, foi a ultrapassagem do Massa sobre o Webber, ainda bem que aquele muro dos boxes acabou
Vagner: Ultrapassagem sobre o Webber, certeza.
A. ROQUE: para mim também, aquele fio de cabelo entre as rodas, o muro... a ultrapassagem do ano, sem dúvida...
Marcos: aliás, no quesito ultrapassagens bonitas, na minha opinião o Massa tá ganhando, Canadá sobre Rubinho e Kova de uma só vez, na largada de........Hungria e essa do Webber
Marcos: Hungria?? que ele pulou de terceiro pra ponta?
A. ROQUE: Hungria!
A. ROQUE: Expectativa para o GP Brasil?
Vagner: 3...2...1...desce...
Marcos: tomara que o exu tufão não resolva se manisfestar na fila....
A. ROQUE: pois é...
Marcos: só um nubladinho no fim de semana já tá bom, aquele sol na lata é feroz
Vagner: Ah, e não se esqueçam da Duracell
Marcos: teremos DOIS meGGOOfones esse ano, sai da frente!!!
Vagner: Será na base do "Escuta, vagabuundo!"
A. ROQUE: Comentários finais?
Marcos: só o desejo que os nossos comentários sobre as arbitrariedades da FIA sejam as mesmas no mundo, e que eles se conscientizem um pouco mais e sejam mais técnicos
A. ROQUE: GGOO, 2 anos acha nóis láaaaaaaaa. Muito obrigado a todos!
Marcos: obrigado e boa noite. Quem não pagou a camiseta ainda, MANDA A GRNA SENÃO VAMOS VENDER NA FILAAA!!!
IGOR!: boa noite a todos...(ainda offline)
A. ROQUE: Igor, brilhante participação offline...
IGOR!: agradeço pelo convite, apesar de faltar inspiração hoje...
GGOO...VOANDO BAIXO!
A o resultado saiu na quinta feira e a GGOO esteve presente, não só comigo quanto com nosso ilustre presidente!
O mais legal disso é que, segundo nosso nobre patriarcal, não houve cola!